Salvador presta homenagem a Astor Piazolla

- in Agenda, Últimas Notícias
Astor-Piazzolla 4

Começa nesta terça-feira, dia 8 de agosto, às 18h30, no auditório do Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra, a Semana da Cultura Espanhola e Hispano-americana. O primeiro programa, intitulado Dia da Argentina, é uma homenagem especial a Astor Piazolla, um dos mais renomados músicos latino-americanos, com direito a exibição do documentário “Sentiendo a Piazolla”, de Pablo Rho, seguida de uma roda de conversa com o músico argentino Alejandro Silvio Jonhson. A entrada é franca.

A programação do Dia de Cuba, 9 de agosto, começa com uma homenagem ao poeta cubano Nicolás Guillen em um encontro musical, poético e audiovisual. No Dia do México, 10 de agosto, será exibido o filme documental “El Labirinto de Octavio Paz”, produzido pelo próprio Instituto Cervantes, que aborda a trajetória do conhecido poeta, ensaísta, tradutor e diplomata mexicano, notabilizado, principalmente, pela conquista do Nobel de Literatura de 1990. Em seguida, haverá uma roda de conversa tendo como convidados a consulesa do México no Rio de Janeiro, Linda Marina Temoltzin, e o professor Antonio Nodal. Neste mesmo dia, às 20h30, haverá uma mostra dedicada ao turismo mexicano.

A programação da Semana prossegue nos dias 11 e 12 de agosto, destacando a cultura do Uruguai e da Espanha. O objetivo da Semana é promover o intercâmbio e a informação sobre diversos países de cultura hispânica.