Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Programação cultural e palestras de conscientização marcam Novembro Negro do CSU Nordeste
Programação cultural e palestras de conscientização marcam Novembro Negro do CSU Nordeste

As atividades em comemoração ao Mês da Consciência Negra começam nesta terça-feira (17), às 9h30, na sede do CSU Nordeste, no Beco da Cultura

Com o tema Black In CSU Nordeste, o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina realiza a partir de amanhã (17), as atividades em comemoração ao Novembro Negro, Mês da Consciência Negra. Às 9h30, na sede do CSU Nordeste, terá início a roda de diálogos com os jovens das escolas Carlos Santana, Dionísio Cerqueira, Colégio Polivalente e alunos do Pré-Vestibular do CSU Nordeste, sob a coordenação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Na próxima terça-feria (24), às 9h30, a programação segue com a sessão Cine Negro, que exibirá o filme Treino para a Vida, do diretor americano Thomas Carter. O longa-metragem conta a história real de um técnico de basquete preocupado com o desempenho escolar dos jogadores, que os treinava, não apenas para o esporte, mas, sobretudo, para vencer na vida.

Para encerrar o Black In CSU Nordeste, será realizada no dia (27), a partir das 14h, uma programação cultural com mostra fotográfica, oficina de turbantes, apresentação de capoeira e maculelê, exposição de artesanato do grupo de convivência, apresentações de dança da escola Dionísio Cerqueira, Fundação Cultural da Bahia, capoeira e maculelê, além da exposição de artesanato do grupo de convivência do CSU Nordeste. Destaque também para a palestra sobre anemia falciforme e políticas de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

You may also like