Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realiza nesta quarta-feira (11), às 9h, uma ação preventiva para a tradicional Lavagem do Bonfim. Cerca de dez agentes de fiscalização sairão da frente da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, rumo à Calçada para notificar os comerciantes sobre a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro durante a festa religiosa, que acontece nesta quinta (12). A restrição ocorre como medida cautelar para evitar que objetos perfurocortantes causem acidentes durante o cortejo.
Os fiscais também estarão em campo para coibir publicidade não autorizada e ocupações irregulares, a exemplos de palcos ou estruturas provisórias. O patrocínio oficial da Lavagem do Bonfim é da Skol e prevê apenas a exibição dessa marca durante o evento. Os agentes atuarão na proteção à marca, retirando balões, banners ou faixas publicitárias que não foram avalizados pelo órgão. Não haverá, no entanto, restrição comercial à venda de bebidas.
Também não será permitido nenhum tipo de publicidade como faixas, placas e painéis em árvores, mobiliário urbano, fachadas ou postes, como prevê o Decreto 12.642/2000, que regula a publicidade no município. Mensagens culturais ou de interesse público podem ser veiculadas apenas em cartazes, bandeiras, estandartes e flâmulas portadas por pessoas.
Na Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (12), os agentes de fiscalização estarão nas ruas para verificar o cumprimento das notificações. Em caso de descumprimento, o comerciante poderá ser autuado, ter o produto apreendido e até a atividade embargada, no caso de reincidência. A operação preventiva já começou e teve início na manhã desta terça (10). As fiscalizações atingiram estabelecimentos da Baixa do Bonfim até a Praça Irmã Dulce.

You may also like