Mais um equipamento esportivo foi entregue pela Prefeitura neste sábado (5), desta vez no Conjunto Santa Edwiges, na Mata Escura. Com investimento de R$317 mil, o campo foi completamente recuperado e recebeu novos alambrado, traves, iluminação e nivelamento de piso, além de realizada a contenção de uma pequena encosta e limpeza do entorno. A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, demais autoridades, lideranças comunitárias e moradores.
O prefeito ACM Neto ressaltou que foi uma decisão acertada unir a Promoção Social ao Esporte, já que os equipamentos esportivos servem não apenas para o lazer e a convivência de moradores, principalmente em áreas carentes, mas também ajuda a afastar crianças e adolescentes da violência. “Com os campos e quadras recuperados, é dada nova oportunidade aos jovens, que podem ter um outro futuro, até mesmo se profissionalizando no esporte”, pontuou.
O prefeito também destacou que, mesmo com a crise política que vem afetando também a economia no país, a Prefeitura vem honrando os compromissos e prossegue no atendimento à população em Salvador. “A inflação e o desemprego que assola os cidadãos também reflete na arrecadação municipal. No entanto, fico feliz em ver que a Prefeitura, ao fazer o dever de casa, possibilitou zerar a dívida que quase um bilhão de reais com o governo federal e também continuar a realizar obras com dinheiro dos próprios contribuintes.”
De acordo com o secretário Bruno Reis, já são 126 campos e quadras construídas ou reformadas ou em execução pela Prefeitura desde 2013 e estão autorizadas a recuperação ou construção de outros 35 equipamentos, dentro do programa Salvador Bairro a Bairro. Dentre as ações estão ordens de serviço para a construção de dois ginásios esportivos, denominados Centros de Iniciação Esportiva e localizados nos bairros de São Marcos e Itapuã.
“Na maioria dessas comunidades, estes são os únicos equipamentos de lazer, principalmente para crianças e jovens, fazendo dos campos e quadras também um instrumento de inclusão social. A estimativa é de que já foram investidos cerca de R$20 milhões de reais em campos e quadras de Salvador”, ressaltou.