Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Pela segunda vez em apenas uma semana, os moradores da região do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria ganham uma boa notícia: a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Vista do Mar, em Pirajá. A ordem de serviço para início imediato da construção será assinada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues Alves, em cerimônia a ser realizada na Rua Alto do Mar, na região também conhecida como Pirajá Velho. A obra tem investimento definido em R$ 1,2 milhão e contará com três equipes com foco em Saúde da Família e Saúde Bucal.

A unidade ofertará atendimento humanizado e qualificado aos grupos de risco formados por crianças, adolescentes, adultos e idosos. A estrutura estará disponível para cerca de 12 mil pessoas cadastradas nos programas de saúde oferecidos: acolhimento e atendimento médico, de enfermagem e odontológico, voltado para programas prioritários de prevenção e tratamento de hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase.

Serão disponibilizados ainda procedimentos de promoção e proteção à saúde como administração de vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas e exames, dispensação de medicamentos, dentre outros serviços. A iniciativa visa suprir a demanda da população do bairro e de regiões vizinhas.