Aedes
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura continua fechando o cerco contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Após percorrer os bairros de São Tomé de Paripe e Barragem, na região do Subúrbio Ferroviário, os mutirões de limpeza seguem em mais três localidades prioritárias na capital nesta semana.

Durante a mobilização que acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26), das 8 às 15 horas, os moradores de São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, Novos Alagados e Uruguai, na região de Itapagipe, deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

“A escolha desses bairros é por conta do elevado índice de infestação predial (IIP) apresentado nessas localidades no último LIRAa(Levantamento de Índice Rápido), realizado em abril desse ano. Vamos intensificar as ações nessas comunidades afim de reduzir num curto espaço de tempo a infestação do vetor, evitando uma possível epidemia das arboviroses nessas regiões”, alertou doutora Isabel Guimarães, coordenadora de Vigilância à Saúde do município.

Ruas percorridas – No bairro de São João do Cabrito, serão percorridas as ruas Fluminense, Juruna, São José, Santa Filomena e Benjamim de Souza, além da Travessa Santa Filomena e a Ladeira de Pedra. O ponto de encontro será na Colônia de Pescadores, localizada na  Rua Sá oliveira.

Em Novos Alagados, os agentes percorrerão as ruas Aterro do Joanes, Montes Formoso, Lagoa Grande, Cachoeira da Prata, Avenida Joanes Centro Oeste e Travessa Afrânio Peixoto. O ponto de encontro será no Viaduto dos Motoristas, na Baixa do Fiscal.

Já no bairro do Uruguai, o ponto de encontro será em frente ao Colégio Alípio Pinto, e os agentes percorrerão as ruas Nonato Marques, Susana de Freitas, Eudado Gomes da Silva, João Paul II e a Travessa Vidal Nogueira.

Durante os trabalhos, os agentes de combate às endemias intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.