Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Na tarde deste domingo (9), a neta de uma paciente internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador, entrou em contato com a reportagem do Bocão News denunciando um suposto caso de negligência médica na unidade de saúde. Segundo Luciana Silva, a avó dela, Benvinda Lopes da Silva, 81 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirada do apêndice em fevereiro deste ano.
“Querem abrir minha vó hoje pela quinta vez. Não é só minha vó, mas todos os pacientes dessa UTI estão com medo. Uma pessoa que eles abriram por oito vezes morreu na semana passada. Será que é erro da paciente? Ela pegou infecção hospitalar. Eu tenho certeza que minha vó não vai conseguir sobreviver”, lamenta Luciana.
Segundo a mulher, os médicos argumentam que a paciente precisa ser submetida a uma nova cirurgia por causa de uma secreção.  “A família faz o quê? Se não aceitar, vão colocar a culpa na família. Eles precisam ser profissionais. Não pode ficar abrindo a pessoa toda hora. Ainda mais minha vó dessa idade”.
Por meio de nota enviada ao site, a assessoria da unidade de saúde detalhou que a idosa é portadora de doenças crônicas, cardiopatia e pneumopatia, e foi admitida na unidade hospitalar com quadro de abdômen agudo inflamatório secundário a apendicite em fase avançada.
Além disso, a paciente foi operada no mesmo dia, 16 de fevereiro deste ano, com pós-operatório em UTI Cirúrgica. Evoluiu com sepse de foco abdominal, decorrente de processo inflamatório.
O hospital explica que as três intervenções cirúrgicas seguintes se deram por complicações inflamatórias inerentes ao processo primário, da apendicite avançada. Ainda de acordo com a assessoria, o quadro atual é grave, decorrente da doença de base da paciente. Desde o início da internação, os familiares têm acompanhado o quadro da paciente, através das informações médicas, e participado de todas as decisões e procedimentos realizados em prol da paciente.
Por fim, o Hospital do Subúrbio informa que tem fornecido, durante todo o período de internação, todos os recursos terapêuticos disponíveis, em benefício da referida paciente.
Bocão News

You may also like