Maurício Trindade - Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O vereador Maurício Trindade (DEM) solicitou ao prefeito ACM Neto (DEM), através de Projeto de Indicação, a transferência de três secretarias do município para o Centro Histórico/Pelourinho. São elas: a Saltur (Empresa Salvador Turismo), a Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo). O objetivo principal do parlamentar é que essa ação venha a fomentar revitalização da região.

Segundo o parlamentar, isto acarretará um fluxo de pessoas que usarão os equipamentos locais e consumirão nas lojas, restaurantes, bares, hotéis, “‘ampliando a geração de emprego e renda”.

Maurício Trindade afirma que a região do Centro Histórico é o principal local turístico e o centro de efervescência cultural da cidade. “A vinda das secretarias para o Centro Histórico também ajudará na revitalização de casarios que se encontram em estado de abandono e sem manutenção. Além disso, nesta região existem muitos estacionamentos, ao contrário de onde estão localizados estes três órgãos, que além de difícil acesso, não oferecem vagas de estacionamento”, concluiu.