Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

cobra_divulgaçao prefeituraApós uma cobra sucuri ser encontrada na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves, área que integra o Circuito Osmar, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) chamou atenção para a presença de animais silvestres no carnaval. “O habitat natural de uma sucuri são pântanos, rios e lagos. Não faz sentido essa cobra ter aparecido lá sozinha. Além disso, por ser a cobra um animal que busca se proteger em lugares mais escondidos, o fato dela estar em um local com muita gente faz a gente acreditar que alguém deixou ela lá com intenção criminosa, expondo um animal silvestre ao risco de ser pisoteado e morto. Um crime ambiental contra um animal que não pode se defender, além de expor as pessoas de serem atacadas. Quem fez isso vai ter que ser responsabilizado”, disse Marcell. A cobra foi encaminhada para a Central de Flagrantes e a delegada de plantão solicitou aos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda para fazer o resgate e transportar o animal para o órgão competente.

Antes da festa começar, Marcell Moraes utilizou suas redes sociais para pedir que os proprietários de animais de estimação não levem seus bichos para os circuitos do carnaval. Um dia depois, o parlamentar recebeu através das suas redes sociais uma imagem de um folião com um cachorro da raça pastor alemão no circuito Dodô (Barra/Ondina). Segundo o deputado, tem gente que leva para o carnaval animais silvestres como camaleão e coruja, para fazer associação aos nomes dos blocos. “Não dá para aceitar esse tipo de coisa. Não quero censurar a brincadeira de ninguém, mas não dá para brincar com seres vivos. É melhor levar os animais de pelúcia”, afirmou Marcell.

Através do Disk Denúncia (71) 9290.9295, as pessoas podem denunciar maus-tratos, abandono, ou até solicitar ajuda para castração animal. É através do contato feito pelos protetores, que o parlamentar é informado sobre o problema, e busca ajuda para tentar resolver a situação. O número recebe mais de 50 ligações por dia, e só de denúncias de maus-tratos são mais de 400 por mês.

You may also like