
A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Vânia Galvão, convida a população de Salvador para a manifestação nesta sexta-feira, dia 10, pela destituição do presidente interino Michel Temer e restituição de Dilma Rousseff à presidência. “Esta mobilização é marco para retomada da democracia, convocamos militantes e demais cidadãos que apoiam programas sociais, políticas igualitárias e principalmente a punição aos corruptos”, ressalta a legisladora. A concentração para a caminhada será às 15 horas no Campo Grande. Para Vânia, a manifestação inclui também reivindicações contra atos do Executivo Municipal e protesto contra o machismo e a cultura do estupro.
Vânia Galvão afirma que em menos de um mês “os golpistas evidenciaram a entrega do país nas mãos dos empresários, com projetos de privatização, retrocessos nas políticas sociais e a extinção da Lava Jato”. Conforme pondera, “o que está acontecendo é muito sério; se não nos mobilizarmos voltaremos a viver com todas as restrições, especulações e segregações, os movimentos de classe estão convictos disso, não se trata de um projeto do PT, mas sim da democracia”, frisa.
A legisladora também evidência reivindicações contra a gestão do prefeito ACM Neto. “São várias atrocidades municipais, como desrespeito aos trabalhadores, indústria das multas, falta de creches e de hospitais municipais, inversão de prioridades, um PDDU que amplia a segregação social e degradação do meio ambiente, um plano de educação que propõe a privatização do ensino municipal e que não se atem a temáticas atuais, como a questão de gênero”, ressalta Vânia. “E nesse sentido, vamos exigir punição total aos estupradores; temos que coibir toda violência de gênero”, frisa.