Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Depois de ser reconhecida como a melhor intérprete pelo show Maquinafro, no Prêmio Caymmi de Música em 2015, a cantora Larissa Luz, 30 anos, será um dos destaques da segunda edição do festival, que acontece nesta sexta-feira (18), no Teatro Castro Alves. A artista foi indicada para concorrer nas categorias Direção Artística, Intérprete Vocal Feminino, Produção Musical, Melhor Vídeo Clipe, Produção e Direção, com destaque para as canções Bonecas Pretas e Meu Sexo.

“O prêmio fortalece a cena musical da Bahia de uma forma muito verdadeira e espontânea, mapeando artistas que possivelmente não se encontram no mainstream. Fico feliz porque estou sendo valorizada, vista e incluída”, ressalta a cantora.
Foto de Juan Rodriguez (2)

Larissa esteve à frente da banda Araketu por cinco anos, de 2007 a 2012, antes de alçar voo e adquirir autonomia para tratar de questões sociais importantes relatadas nas próprias canções, a exemplo da faixa Bonecas Pretas. “Rolou uma identificação forte que permeia as vidas de muitas mulheres negras. Essa identificação fez a música mais potente. É um manifesto, um relato”, retrata.

A canção integra o primeiro álbum solo gravado pela cantora, o Território Conquistado, que rendeu a ela indicação ao Grammy Latino de 2016, na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

O festival – O Prêmio Caymmi de Música 2017 é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos, com patrocínio exclusivo da Prefeitura. O evento vai celebrar o Tropicalismo e a música baiana, com reconhecimento a novos artistas e mobilização da cadeia produtiva e artística do estado. Com o tema “Música em Movimento”, a segunda edição da premiação terá 22 vencedores escolhidos entre os 110 artistas, produtores e trabalhos finalistas.

As quatro principais categorias são Show, Canção, Música Instrumental e Videoclipe. Haverá ainda reconhecimento a outras 18 subcategorias técnicas. Para as categorias principais, além do troféu, os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro: R$ 10 mil para melhor Show e R$ 5 mil para as outras três categorias.