Justiça
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Lideranças sindicais de oposição à atual direção do Sindseps (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salvador) estão se organizando para participar de um novo processo eleitoral da entidade, depois que a Justiça determinou a realização de um novo pleito para a escolha da direção. As últimas eleições foram anuladas pela Justiça, que também determinou a realização de novas eleições (o que ainda não foi cumprido) e onerou o Sindicato em cem mil reais de multa, em razão de fraude no processo eleitoral para o triênio de 2011/2013.

Em 16 de junho foi publicada nova decisão no processo, determinando o cumprimento da sentença sob pena de crime de desobediência e incidência de outra multa, que pode chegar até quinhentos mil reais. Conforme decisão judicial, a atual diretoria tem o prazo de 15 dias para convocar a diretoria anterior a 2011, para que está realize o processo eleitoral.

O líder sindical de oposição, Edinei Machado, comemora a decisão da Justiça e informa que irá mobilizar a categoria para que uma nova eleição ocorra. “Nossa categoria vem amargando a ineficiência de uma gestão que não se preocupa com melhorias para os trabalhadores. Esse é um novo momento”, disse.

A necessidade de que haja ampla participação da base dos servidores municipais nesse novo pleito foi destacada por Fidelis Souza, que também integra a oposição sindical à atual direção da entidade. Para ele, é preciso que todos estejam atentos e que discutam de forma ampla o futuro que pretendem para a categoria e para o sindicato, impedindo que novas fraudes venham a manchar o processo eleitoral.

Fidelis lamenta que práticas dessa natureza ainda ocorram no ambiente sindical. “Não admitimos que fraudes desse tipo continuem acontecendo. É preciso responsabilidade e lisura para que a categoria avance em suas conquistas e não fique intimidada por aqueles que se utilizam de práticas antissindicais”, colocou.⁠⁠⁠⁠