Foto: reprodução Rede Globo
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O país todo está acompanhando, nos meios mais diversos, a repercussão da delação de Joesley Batista, dono da JBS, que compromete seriamente os postos do senador Aécio Neves e do presidente Michel Temer. Prova disso é a audiência registrada na noite de ontem (17) pelo “Plantão”, que trouxe as primeiras notícias sobre o caso, pelo “Jornal Nacional”, praticamente todo dedicado ao assunto, e pelo “Jornal da Globo”.

No ar das 19h37 às 19h39, o “Plantão”, ancorado por Renata Vasconcellos, registrou 26 pontos em São Paulo e 28 no Rio de Janeiro. Conforme informou o RD1, o boletim e seu conteúdo foram rapidamente alçados aos Trending Topics do Twitter. E criou grande expectativa para o “Jornal Nacional”, também presente nos TTs antes mesmo de seu início, às 20h26.

O principal telejornal do país registrou 33 pontos no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde repetiu seu recorde do ano. O número é três pontos maior do que a média da atração durante todo 2016 em terra fluminense e cinco em solo paulistano – aqui, chegou a picos de 36, com 46% de share. O “Jornal da Globo” também teve seu início precipitado, em termos.

Um boletim do noticioso foi ao ar antes do “Profissão Repórter”, das 23h45 às 0h01. Na rasteira do futebol – e da ânsia do público por informação – chegou a 18 pontos em São Paulo e 26 no Rio de Janeiro (índice sete pontos maior do que a média da faixa nas últimas quatro semanas). Em sua edição “tradicional”, o “JG” registrou os mesmo 18 pontos, com 19 de pico e 35% de share na capital paulista.

Exibidos antes do abalo da notícia, o “Bom Dia Brasil” e o “Jornal Hoje” anotaram, respectivamente, 11 e 14 pontos na Grande São Paulo. Já o “Jornal da Record”, também com uma cobertura especial, assegurou a vice-liderança na “terra da garoa” e na “cidade maravilhosa”, com 10 pontos. As delações e as reações do meio político continuaram repercutindo ao longo de toda a quinta-feira (18).

RD1