Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Um fato inusitado ocorreu na noite desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, em Salvador envolvendo a Secretaria de Ordem Pública (Semop). Um caminhão da empresa , de placa OKM 1742, que presta serviço à cidade, virou trio elétrico no bairro da Pituba. No vídeo, no qual o BNews teve acesso, um cantor, que não foi identificado, fez um show em cima do veículo, como um desfile de trio em época de Carnaval. O barulho no local incomodou moradores que denunciaram o fato. Pelo rastreamento da Semop, o veículo passou entre às 20h25 e 20h30, na Rua Guilard Muniz.

Em contato com o BNews, o diretor de Iluminação da prefeitura de Salvador (Dsip), órgão vinculado a Semop, Júnior Magalhães, explicou que já notificou a empresa terceirizada que presta serviço à Secretaria e classificou o ato como “atitude irresponsável do cantor”. “O caminhão estava fazendo a manutenção da cidade normalmente e na passagem na rua um cantor, irresponsavelmente, subiu cm o microfone sem fio e começou a cantar. Temos o rastreamento do veículo, o caminhão estava em serviço, o carro é de uma empresa terceirizada, mas o motorista estava dentro da rota estabelecida. Estava passando, tinha uma programação e estava cumprido”, explicou.

Ainda segundo Magalhães, “em nenhum momento o motorista parou, continuou a rota dele”. “A atitude do cantor foi irresponsável, poderia até ter se machucado. Já acionamos a empresa e notificamos. Na mesma hora liguei também para o secretário. Ele citou também que a viatura da Polícia Militar trafegando à frente do caminhão, teria o objetivo de abrir caminhão para os funcionários realizarem os serviços. Quando soube do ocorrido, a Semop também “acionou a equipe de combate à poluição sonora para desativar o som, mas quando os fiscais chegaram a atividade sonora já havia se encerrado”.

Confira a nota de esclarecimento da Semop enviada ao site:

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação (Dsip), informa que tomou conhecimento do fato no momento em que o mesmo ocorreu e, imediatamente, notificou a empresa concessionária para prestar esclarecimentos. Na justificativa, a empresa informou que o caminhão da iluminação que aparece no vídeo estava em serviço naquele horário, naquela região, fato comprovado pelo rastreamento do veículo que a DSIP realiza, quando o cantor de um dos bares, irresponsavelmente, subiu no veículo, pegando a equipe de surpresa e sem condições de retirá-lo. Paralelo a isso, a Semop acionou a equipe de combate à poluição sonora para desativar o som, mas quando os fiscais chegaram a atividade sonora já havia se encerrado.

Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like