No ar em “A Força do Querer”, na qual tem se destacado como a sofrida Aurora, Elizangela passou por um susto no último domingo (16), por volta das 20h, quando ficou no meio de um tiroteio na Linha Vermelha, Rio de Janeiro. A atriz estava em seu carro, voltando de Teresópolis, região serrana, em direção ao Recreio dos Bandeirantes, onde reside.
Elizangela vinha atrás de dois ônibus quando ouviu os disparos. Para se proteger, ela deixou o carro e posicionou atrás de uma mureta, assim como os demais motoristas que passavam pela via. Ela, inclusive, não deixou de participar das gravações da trama das 21h nesta segunda-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, criminosos planejaram fazer uma arrastão na Linha Vermelha, na altura do Conjunto de Favelas da Maré. A troca de tiros se deu quando policiais chegaram para impedir a ação. Nas redes sociais, circula uma foto de Elizangela atrás de um ônibus, ao lado de outras pessoas que passavam pela via no momento do fogo cruzado.
Elizangela estreou na Globo em 1965, no infantil “Capitão Furacão”. Em 1971, participou de “O Cafona”, às 22h, dando início a uma carreira de êxitos que inclui a Patrícia (“Locomotivas”, 1977), Mariúcha (“Jogo da Vida”, 1981), Marilda (“Roque Santeiro”, 1985) e Rosemary (“Pedra Sobre Pedra”, 1992). A atriz voltou à emissora com a atual novela das 21h, após uma passagem pela Record.
RD1