Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade, na reunião ordinária desta terça-feira (23), uma moção de repúdio ao cantor e vereador Igor Kannário pelo comportamento “agressivo e desrespeitoso” contra a policial militar Tainá Gomes na noite de domingo (21) na Micareta de Feira de Santana.

Os deputados Marcelino Galo, Ângelo Almeida, Fátima Nunes, Luiza Maia, Fabíola Mansur, Augusto Castro e Ângela Sousa consideraram a atitude do político abusiva, de cunho autoritário e desrespeitoso à Polícia Militar, uma vez que incitaria o ódio e a violência contra a corporação. Outra moção de apoio e solidariedade a Policial Militar também foi aprovada.

O presidente do colegiado, deputado Marcelino Galo (PT), lamentou o episódio em Feira de Santana. “O cantor agiu de maneira extremamente desrespeitosa com a instituição e agressiva com a policial que cumpria o seu dever institucional, que trabalhava para garantir a segurança de todos aqueles que seguiam o seu próprio trio. Ele é vereador no exercício da vereança em Salvador, em Feira estava como cantor. Seu posicionamento foi extremamente desrespeitoso e autoritário”, refletiu.

A deputada Ângela Souza (PSD) também condenou a atitude. “A policial foi agredida, desnecessariamente, pelo cantor, que estava ali como artista, e não como vereador. A atitude dele foi muito ruim. Ele tem que dar exemplo e respeitar as pessoas, as pessoas que estão trabalhando”, afirmou a parlamentar.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) avaliou que o comportamento do artista estimula a violência institucional. “Foi um ato explicito de abuso de poder, que incita a violência institucional. Não pode um vereador, que naquele ato estava como artista, ter essa postura. Lamentamos profundamente”, ponderou a deputada.

Bocão News