Uma criança perdida durante o Fuzuê, festa prévia do Carnaval que aconteceu no sábado (11), na capital baiana. Os militares foram abordados por um senhor que informou que a criança estava chorosa e perdida.
De imediato os bombeiros acolheram a criança e andaram com ela um pouco pelo circuito. O menino também foi colocado no ponto elevado de observação (PEO) para que pudesse identificar os responsáveis. Em paralelo a isso, os militares avisaram ao conselho tutelar e também mandaram aviso via rádio para todas as patrulhas.
Enquanto aguardava, os bombeiros ofereceram água, suco e alimentação ao menino.”A mãe dele nos procurou e conseguimos identificar, através de documentos o parentesco. O que nós aliviou muito”, explicou a major BM Jamile Lutiane, que comandou a Operação Fuzuê.
De acordo com a oficial, algumas medidas preventivas são fundamentais para evitar situação como essa. “É importante que a criança seja orientada a reconhecer e procurar ajuda das autoridades locais. Os pequenos também deve estar com pulseiras de identificação e os responsáveis devem as manter sempre por perto para que não as percam de vista”, orientou.
Outras ocorrências – além da criança perdida, os bombeiros também atenderam uma pessoa que teve convulsão e outra com mal súbito. Durante todas as festas populares os militares estão nos circuitos atendendo as ocorrências de forma rápida e precisa.
Fonte: Alberto Maraux