Anitta tem crescido no mercado internacional com os últimos sucessos
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Anitta está empolgada com a ideia de conquistar espaço no mercado internacional. O pontapé inicial foi dado com “Paradinha” – canção em espanhol -, lançada recentemente. O resultado, inclusive, já está surtindo efeito.

A brasileira subiu da 44ª posição para a 15ª do ranking “Social 50 da Billboard”, que lista os artistas mais influentes nas redes sociais. Com isso, a funkeira ficou à frente de nomes internacionais, como Shakira, Rihanna, Ed Sheeran, Taylor Swift e até Selena Gomez, que é a líder de seguidores no Instagram.

Quem lidera a lista é a banda sul-coreana BTS. Em segundo lugar, está Justin Bieber, seguido por Shawn Mendes, Ariana Grande, Maluma, Miley Cyrus, Drake, Niall Horan, Eminem, Nicki Minaj, Chris Brown, Lauren Jauregui, Katy Perry e Liam Payne, respectivamente até a 14ª posição.

A Billboard determina a popularidade dos artistas a partir de uma fórmula que considera as postagens semanais, o número de fãs, de seguidores e de amigos nas páginas em diversas redes sociais, além do número que suas músicas tocam semanalmente nos serviços de streaming.

Além de “Paradinha”, Anitta está com duas canções executadas na internet: “Switch”, que ela lançou junto com Iggy Azalea, e “Sua Cara”, interpretada ao lado de Pabllo Vittar.