
Quem já conferiu de perto as atrações que, desde o último sábado (6), se apresentam no bairro, aprovou. Gabriel Mota, 30 anos, curtiu bastante o primeiro dia de festa. “O conforto é, sem dúvida, um diferencial. Estar perto de casa me dá mais segurança e tranquilidade. Ganha-se mais tempo com a diversão em si e menos no deslocamento. Fui ao Furdunço, mas aqui, perto de casa, é muito mais confortável ”, contou enquanto aguardava o início das atrações.
Cadeirante, a comerciante Sandra Neri, 33 anos, moradora de Cajazeiras XI, acredita que quando o Carnaval acontece no bairro é uma festa menos violenta. “Posso trazer meus filhos com tranquilidade. Não preciso pegar ônibus, então ganho mais tempo me divertindo. Sem falar nas questões de acessibilidade. Para mim, é muito melhor”, considerou.
Economia local – O Carnaval nos Bairros ainda reflete positivamente na economia local. Para o ambulante Edivaldo Teles, 59, trabalhar perto de casa é muito melhor. “É menos desgastante. Nos circuitos oficiais têm mais gente, mas muitas vezes a logística não compensa”, afirmou. A programação completa dos bairros pode ser acessada no site oficial do Carnaval: www.curtacarnaval.com.br.