Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Vânia GalvãoA líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, declara apoio aos trabalhadores municipais que deflagraram greve nesta terça-feira, dia 15, reivindicando reajuste salarial e benefícios. “ACM Neto diz que Salvador anda sozinha, mas não atende as reivindicações dos servidores, isso mostra seu descompromisso com a classe trabalhadora e com o cidadão, afinal a valorização do servidor representa o cuidado com o atendimento ao público”, observa. “O descaso é maior com os Agentes de Saúde cujo salário base é menor que o mínimo (R$ 788,00); os agentes devem ser respeitados e receberem o piso nacional da categoria”, atesta a líder.

Conforme observa Vânia Galvão, o prefeito diz que em sua gestão houve aumento de arrecadação. “O que deve ter acontecido, afinal nos últimos anos, Salvador teve o maior aumento do país do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e as taxas do Imposto Sobre Serviços (ISS) estão entre as maiores do Brasil, ainda, ACM Neto estabeleceu a indústria do estacionamento e das multas, então, a arrecadação municipal de fato aumentou”, atesta. “Mas onde estão aplicados estes recursos?”, questiona. A vereadora considera que faltam políticas de valorização dos servidores nesta gestão e comenta sobre as prioridades da administração.

“Em cerca de três meses, a prefeitura está promovendo festas gigantescas, Réveillon de uma semana, dez dias de Carnaval e agora mais oito dias de festas no aniversário da cidade, um absurdo para quem não tem como atender as reivindicações de reajuste dos servidores”, observa. Na ocisão, a vereadora volta a cobrar explicações sobre os recursos desviados nas secretarias de Saúde, Combate à Pobreza e Urbanismo, em 2015, e mantém seu posicionamento de que “è preciso uma investigação a fundo de todos os contratos municipais que foram realizados pela Secretaria de Gestão, durante a atuação de Paupério”.  Segundo Vânia, “é preciso encontrar explicações para tantas contradições”.

You may also like