icon

Secretário Bruno Reis some do Subúrbio mesmo com tantas ocorrências

icon

AJUDEM !!!

icon

Em época de chuva e tragédia, políticos somem do Subúrbio Ferroviário

icon

TV SUBÚRBIO chega com a missão de mostrar o talento e a riqueza do Subúrbio

icon

Nelsinho Fontes foi o convidado desta segunda do CNT Notícia

icon

SOS SUBÚRBIO: Idoso suburbano procura familiares

icon

Veja como solicitar a cremação realizada pela Prefeitura no Jardim da Saudade

icon

Onze regiões de Salvador não têm prazo para reabastecimento, dentre elas Lobato

icon

Encenação da Paixão de Cristo realizada no CRAS de Coutos emociona suburbanos

icon

Bruno Reis e Dilma Rousseff lideram nomes de Judas no Subúrbio Ferroviário


ULTIMAS NOTÍCIAS

Bahia confirmada no cronograma de audiências da CPI do Assassinato de Jovens

Bahia confirmada no cronograma de audiências da CPI do Assassinato de Jovens

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens no Brasil aprovou nesta quinta-feira (28/5) oito pedidos de realização de audiências públicas para investigar o tema nos estados. A Bahia, estado com alto índice de homicídios entre jovens e negros, foi incluída no cronograma da CPI. Também serão realizadas audiências no Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima e a cidade de Luiziânia, em Goiás. De acordo com a presidente da Comissão, Lídice da Mata, esta última localidade foi incluída para atender o pedido encaminhado pela juventude da região. Lídice afirmou ainda que as datas para realização dos encontros ainda serão definidas. Foto Reinaldo Ferrigno

Matéria Completa »
Salvador é a capital com menor número de fumantes do Brasil

Salvador é a capital com menor número de fumantes do Brasil

Dez mil mortes por dia. Esse é o número de óbitos registrados em decorrência do consumo de cigarro em todo planeta, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. O estudo indica ainda que o tabaco é a principal causa de morte no mundo, seguida pelo álcool e pela inalação indireta do fumo, ou seja, que atinge aquele indivíduo que não fuma, mas convive com fumantes. Apesar dos números alarmantes, o Ministério da Saúde destaca Salvador como a capital brasileira com o menor índice de fumantes, onde 5,2% da população adulta declara fazer uso do cigarro. O baixo consumo de tabaco na capital baiana é atribuído, além da conscientização da população, ao intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que em 2006 implantou o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, que já tratou aproximadamente 5 mil pacientes nas unidades de referência de sua rede, sendo que 40% pararam de fumar. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
'Pirajá Fest' leva atrações de samba, pagode e funk para o bairro de Pirajá nesse domingo

'Pirajá Fest' leva atrações de samba, pagode e funk para o bairro de Pirajá nesse domingo

Nesse domingo, 31, a partir das 14h, a Quadra Comunitária de Pirajá, localizada no fim de linha de ônibus da rua velha do bairro, vai tremer com o "Pirajá Fest", festa que reunirá atrações de samba, pagode e funk. No palco, as bandas No Styllo, Os Africanos, Na 2, A Grande Família e MC Maik&DJ Chacal receberão convidados como Play Way, Selakuatro, Rosiane Pinheiro,Leandro Guerrilha, Denny Palma, Paparicco, Pagode do Vinny, MC Bolha Louca, MC Heron, MC Gui FG, MC Alax e Okymassa. Serviço CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Líder do governo explica importância da Outorga e exalta Edvaldo Brito

Líder do governo explica importância da Outorga e exalta Edvaldo Brito

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Joceval Rodrigues (PPS), destacou a importância para a cidade da mudança na base de cálculo da Outorga Onerosa, aprovada na sessão desta quarta-feira (27), com aval de 28 vereadores. Joceval ainda exaltou o papel do vereador Edvaldo Brito (PTB), alfinetando aqueles que fazem oposição por oposição. Joceval classificou a aprovação do projeto como um ato de esperança contra o desemprego. “Aprovamos este importante projeto com a maioria esmagadora de votos. Tentaram todas as formas de deturbar, de colocar como um projeto elitista, mas, na verdade, esse projeto coloca comida no prato do povo mais pobre”. A mudança de cálculo na Outorga Onerosa vai permitir que o mercado da construção civil, um dos que mais emprega, permaneça aquecido. “Quero lembrar a alguns colegas que disseram que empresários seriam beneficiados, que estes empresários têm poder de escolha. Eles podem escolher investir em Maceió, Recife, Aracaju, enquanto o operário, que mora no bairro periférico de Salvador, não tem esse poder. É panela vazia”, destacou o vereador. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Educação firma acordo e creches comunitárias não aderem à paralisação

Educação firma acordo e creches comunitárias não aderem à paralisação

Um acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e a Central das Creches. O pacto garante a não adesão das creches comunitárias conveniadas à rede municipal de ensino à paralisação de 72 horas estabelecida pela APLB. Além disso, o acordo prevê a ampliação do número de convênios e o repasse de 100% do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Brasil Carinhoso, o que já está incluso entre as metas da gestão do secretário Guilherme Bellintani. O presidente da Central das Creches, Cleriston Silva, ressaltou ainda a importância do apoio técnico da secretaria. “Isso será de fundamental importância para a melhoria das condições físicas dessas creches e aumento do número de vagas. A oferta atual é de 19 mil vagas. A previsão é alcançarmos o dobro desse número ao final de 2016”, disse. A expectativa acompanha o Plano de Ação Para Creches Comunitárias, apresentado pela Prefeitura no início deste mês. “O plano busca restabelecer a relação com as creches comunitárias, melhorando a infraestrutura, ampliando a transferência de recursos, desburocratizando os processos e ampliando essa rede. Nós entendemos que essas unidades têm um papel social muito importante”, afirmou Bellintani.

Matéria Completa »
Em assalto a ônibus, passageiro reage e mata bandido na Paralela nesta quinta-feira, 28

Em assalto a ônibus, passageiro reage e mata bandido na Paralela nesta quinta-feira, 28

Na manhã desta quinta-feira (28) por volta das 5h30, um bandido morreu e dois criminosos ficaram feridos após uma tentativa de assalto em um ônibus que faz parte da Integra-Platafora que fazia a linha Ribeira-Vale dos Lagos, na Avenida Paralela. Os bandidos foram surpreendidos com a presença de um passageiro armado que reagiu depois do trio saquear os passageiros. Segundo informações da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paralela), o crime aconteceu próximo a passarela da Escola Estadual Bolivar Santana. Um dos assaltantes não resistiu e morreu no local. E os outros dois mesmo feridos conseguiram fugir.

Matéria Completa »
Um carro modelo Golf, é abandonado em Mirantes de Periperi nesta quinta-feira, 28

Um carro modelo Golf, é abandonado em Mirantes de Periperi nesta quinta-feira, 28

Na manhã desta quinta-feira (28) apareceu na Rua 2, em Mirantes de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador um veículo modelo GOLF - Vermelho - Placa JPN 5957 abandonado no local com pneus vazios. os moradores assustados encaminharam a denuncia para a equipe do Subúrbio News que de imediato informou a Polícia Militar para que providências fossem tomadas com urgência para verificar o proprietário do carro.

Matéria Completa »
Prates comemora vitória folgada

Prates comemora vitória folgada " do projeto da Outorga Onerosa

O vice-líder do Governo e líder do DEM na Câmara de Salvador, Leo Prates, comemorou a vitória do Executivo Municipal; que conseguiu ter aprovada no Legislativo de Salvador a lei que modifica o cálculo da outorga onerosa na noite desta quarta-feira (27) com 28 votos a favor e 10 contrários. Eram necessários somente 22 votos para a matéria ser aprovada. “Na prática, este projeto significa que há uma redução do valor da outorga onerosa e, portanto, estimula o setor da construção civil; que é um dos que mais geram renda em Salvador. Portanto, num ano em que o país passa por um processo de recessão; o prefeito toma medidas para estimular o desenvolvimento econômico e social de Salvador”, avalia Prates. Segundo o parlamentar, a “vitória, por um quantitativo de votos quase três vezes superior aos meus pares contrários ao projeto demonstra a força do prefeito ACM Neto e como a base do Governo Municipal está articulada em prol da cidade”, comemorou. A Outorga Onerosa do Direito de Construir, estabelecida pelo Estatuto das Cidades, trata-se da concessão emitida pela Prefeitura para que o proprietário de um imóvel edifique acima do limite estabelecido pelo coeficiente de aproveitamento básico, tendo uma contrapartida financeira a ser prestada pelo beneficiado.

Matéria Completa »
Crise nacional não abala equilíbrio fiscal de Salvador

Crise nacional não abala equilíbrio fiscal de Salvador

A Prefeitura de Salvador se mantém em equilíbrio fiscal. Apesar da retração econômica nacional, as receitas totais do município apresentaram crescimento real de 6,1% no primeiro quadrimestre deste ano, totalizando cerca de R$ 1,8 bilhão. No mesmo período, as despesas totais foram da ordem de R$ 1,4 bilhão, com uma variação, descontada a inflação, de 8%. Os resultados do desempenho municipal estão no Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015, ​que será ​apresentado à Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara dos Vereadores pelo secretário da Fazenda, Paulo Souto, na manhã desta quinta-feira (28). A performance positiva da arrecadação, no entanto, não passou incólume à crise econômica do país. Segundo Paulo Souto, houve uma queda de 2,49% na receita proveniente dos tributos municipais. A causa principal foi a redução do recolhimento do Imposto de Transmissão de Bens Inter Vivos (ITIV) e do Imposto sobre Serviços (ISS). CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
SIMM oferece 153 vagas de emprego nesta quinta-feira (28.05)

SIMM oferece 153 vagas de emprego nesta quinta-feira (28.05)

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas. A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairros Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio / Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Chuvas: Kassab destaca necessidade de planejamento para evitar novos desastres

Chuvas: Kassab destaca necessidade de planejamento para evitar novos desastres

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, salientou que uma ação conjunta entre União, governo do Estado e Prefeitura para evitar novos desastres nos períodos de chuvas em Salvador depende de planejamento. O ministro recebeu nesta quarta-feira (27) a bancada baiana do PT para detalhar as ações em andamento. “Estamos em alerta para as chuvas dos próximos dias, para evitar mais vítimas fatais, mas já começamos a planejar de fato intervenções estruturantes de urbanismo e habitação para acabar com a moradia precária em áreas de risco”, disse o ministro. O deputado Jorge Solla (PT-BA) lamentou que apesar de Salvador já possuir um mapeamento geoespacial de todo o seu terreno realizado em 2011 pela CPRM (Serviço Geológico do Brasil), não elaborou deste então um Plano Diretor de Encostas. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Dois homens são baleados ao tentar roubar veículo na Avenida San Martin

Dois homens são baleados ao tentar roubar veículo na Avenida San Martin

No início da noite desta quarta-feira (27) dois homens que não tiveram sua identidade revelada foram executados ao tentar roubar um veículo Kia Cerato, no bairro de São Martins, em Salvador. Eles estavam abordo de uma motocicleta e ao tentar praticar o assalto a vítima reagiu e realizou vários disparos de arma de fogo contra a dupla de assaltantes que ficaram feridos no chão. Eles foram encaminhados pela Polícia Militar para o Hospital Ernesto Simões Filho.

Matéria Completa »
Prefeitura é notificada pela Justiça para liberar cobrança nos estacionamentos dos shoppings

Prefeitura é notificada pela Justiça para liberar cobrança nos estacionamentos dos shoppings

A Prefeitura de Salvador foi notificada nesta quarta-feira (27) pela 7ª Vara da Fazenda Pública da decisão judicial sobre a cobrança de estacionamento nos shoppings centers. A notificação, de autoria do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, foi entregue à Procuradoria Geral do Município. “A Procuradoria vai analisar quais os limites e consequências dessa decisão e fazer as recomendações cabíveis aos demais órgãos competentes do município”, disse a procuradora-geral, Luciana Rodrigues.​

Matéria Completa »
Ex-ministro cubano José Luis Rodríguez García estará em Salvador para palestra no dia 2 de junho

Ex-ministro cubano José Luis Rodríguez García estará em Salvador para palestra no dia 2 de junho

O ex-ministro cubano José Luis Rodríguez García estará em Salvador no próximo dia 2 de junho, a convite da vereadora Vânia Galvão, para uma palestra no auditório do Centro Cultural da Câmara. O evento, que tem como tema o modelo econômico atual em Cuba e suas perspectivas após a normalização das relações com os Estado Unidos, é aberto ao público e conta com o apoio do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Doutor em Ciências Econômicas pelo Instituto de América Latina (Moscou), García acumula, em seu currículo, experiências como professor emérito da Universidade de Pinar del Rio (Cuba), pesquisador emérito da Academia de Ciências de Cuba, palestrante convidado em Universidades de México, Colômbia, Argentina, França, Suécia, Estados Unidos e Reino Unido. É autor de oito livros e coautor de dez obras publicadas em diversos países. Autor de mais de cem artigos sobre economia internacional e cubana em revistas indexadas. Foi diretor do Centro de Pesquisas da Economia Internacional da Universidade de Havana, ministro de Finanças e Preços, ministro de Economia e Planejamento, vice-presidente do Conselho de Ministros e membro do Conselho de Estado na República de Cuba. Atualmente, José Luis Rodríguez García é professor pleno na Universidade de Havana. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Saúde promove mais um Dia D contra influenza neste sábado (30)

Saúde promove mais um Dia D contra influenza neste sábado (30)

Para ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 80% dos idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde promoverá neste sábado (30) mais um Dia D da estratégia. No total, serão instalados mais de 300 pontos de imunização entre todos os postos de saúde que estarão abertos e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo, além de pontos focais como a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda, funcionando das 08 às 17 horas. Aproximadamente 302 mil pessoas residentes no município ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a gripe. Iniciada no dia 04 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza imunizou cerca de 313 mil soteropolitanos, o que representa uma cobertura de 51% do público alvo estimado em 615 mil pessoas na capital. A vacina contra influenza estará disponível até 12 de junho, em todos os postos de saúde da atenção básica do município, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Matéria Completa »
II Encontro Capoeira Viva acontece no próximo sábado (30)

II Encontro Capoeira Viva acontece no próximo sábado (30)

Capoeiristas, mestres, artistas, produtores e pessoas interessadas na Capoeira são o público-alvo do II Encontro Capoeira Viva, a ser realizado no próximo sábado (30), na Casa do Benin, localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho. O evento integra as ações do programa Capoeira Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), promovido pela Fundação Gregório de Mattos e patrocinado pela Petrobras. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local. As atividades serão promovidas nos turnos matutino e vespertino, das 8h30 às 12h e das 13 às 17h. Em seguida, será realizada uma roda de capoeira com os participantes. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
EM PRIMEIRA MÃO: Rede carioca de salões de beleza inaugura mais uma unidade em Salvador

EM PRIMEIRA MÃO: Rede carioca de salões de beleza inaugura mais uma unidade em Salvador

O Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e cacheados, inaugura no próximo dia 29, a partir das 10h, mais uma unidade em Salvador. Localizado no bairro de Periperi, na rua Osvaldo Deway, nº 132 – Térreo, o salão terá 646m² de área construída, 27 lavatórios, equipe com 100 colaboradores e capacidade para atender 2 mil clientes por mês. A primeira unidade situada no subúrbio ferroviário de Salvador segue o novo padrão de negócio da empresa, o BN Ideal, que é formado por unidades mais compactas, espaços e processos otimizados, formato que garante melhor atendimento dos clientes e rentabilidade da empresa. A rede carioca prevê abrir ainda no segundo semestre de 2015, a unidade do Shopping da Bahia, a 6ª da capital baiana, encerrando o ano com 600 empregos diretos em terras soteropolitanas. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Diretor do Zoológico de Salvador é convocado a depor na ALBA

Diretor do Zoológico de Salvador é convocado a depor na ALBA

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado Marcell Moraes (PV), aprovou a convocação do coordenador do zoológico de Salvador, Gerson Norberto, para depor sobre as precárias condições do equipamento e dos animais. "É inadmissível que a terceira capital do país ainda se utilize de um modelo arcaico e medieval de administração. Há quase uma década no cargo, esse coordenador não fez nada para melhorar a estrutura do zoo, muito menos para oferecer qualidade de vida aos animais. Isso tudo com a conveniência do governo. Ele agora vai prestar esclarecimentos sobre sua gestão ineficiente e cobraremos medidas", afirmou Marcell Moraes que há tempos vem acompanhando e denunciando a crítica situação do Zoológico de Salvador. Em dezembro do ano passado, já havia prometido levar o caso ao Ministério Público citando, entre outras justificativas, a prática de maus-tratos, falta de controle de mortalidade, má conservação do local, além da inexistência de uma programa de reintrodução dos animais ao seu habitat natural. Em abril deste ano, voltou ao local com outros deputados que comprovaram as denúncias feitas pelo verdista.

Matéria Completa »
Movimento abraçará o Centro de Convenções da Bahia no dia 11 de junho

Movimento abraçará o Centro de Convenções da Bahia no dia 11 de junho

Com o objetivo de não permitir que acabem com o Centro de Convenções da Bahia, circula na internet um movimento liderado pelo Conselho Baiano de Turismo - CBTUR convocando a população a abraçar o centro no dia 11 de junho, às 10h, com o objetivo de chamar atenção das autoridades competentes para esse descaso com um "patrimônio" da Bahia.

Matéria Completa »
Professores da rede municipal de Salvador iniciam paralisação de 72 h

Professores da rede municipal de Salvador iniciam paralisação de 72 h

Todo governante em época de eleição promete prioridade na saúde e na educação, mas depois de eleitos esquecem e o povo que sofre. Nesta quarta-feira (27), os professores da rede municipal de ensino de Salvador iniciaram uma paralisação de 72 horas. A categoria está reivindicando um aumento de 20%, o que corresponde ao reajuste do piso nacional da educação (13%) mais a inflação do período (6%).

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...936     Total: 18701

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete