icon

ATENÇÃO: SUCOP e Embasa

icon

ACIDENTE: Mulher é atropelada e não resiste e morre na Avenida Suburbana hoje

icon

LANÇAMENTO: "RealidadE sem Maquiagem" mostra o caos na Educação no Subúrbio

icon

ENTREVISTA: Chef Gerson Santos, do Subúrbio para o Mundo

icon

LIDERANÇA EM AÇÃO: Tia Cris denuncia proibição do estacionamento do Cemitério

icon

Mercado de Periperi José Pires Castello Branco

icon

Suburbanos denunciam buracos no passeio que dá acesso ao Terminal Marítimo

icon

Escadaria que Liga o Rio Sena ao bairro de Praia Grande está abandonada

icon

Diretor do SN faz pedido ao prefeito para homenagear o ex-vereador Castelo Branc

icon

Motoristas de ônibus da empresa Praia Grande, sofrem com banheiro improvisado


ULTIMAS NOTÍCIAS

PREPAREM O BOLSO! Aumento do preço da gasolina deixa postos lotados na noite deste sábado no Subúrbio

PREPAREM O BOLSO! Aumento do preço da gasolina deixa postos lotados na noite deste sábado no Subúrbio

Quem passou pela Avenida Afrânio Peixoto, mas conhecida como Avenida Suburbana na noite deixe sábado (31) se surpreendeu com a grande quantidade de carros nos Posto de Combustível da região. A gasolina, o álcool e o diesel ficam mais caros em todo o Brasil a partir deste domingo (1º). Em Salvador a estimativa é que o valor do litro da gasolina passe para R$ 3,60 (três reais e sessenta centavos). mas em outras cidades do interior da Bahia chegará a R$ 4,00 (quatro reais). CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Fatalidade: Jovem de 23 anos morre depois de ser picado por animal no CAB

Fatalidade: Jovem de 23 anos morre depois de ser picado por animal no CAB

Na tarde deste sábado (31) Wellington Costa Ramos, 23 anos, morreu depois de ser picado por um animal quando pegava jacas em um matagal próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), próximo à Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). Ele chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local. Segundo informações ele foi ao local buscar frutas com mais dois amigos e informou que tinha sido picado, mas não viu o que, e que estava se sentindo mal. Ele começou a sentir falta de ar.

Matéria Completa »
11 moradores do bairro Praia Grande estão com suspeita de chikungunya

11 moradores do bairro Praia Grande estão com suspeita de chikungunya

Onze pessoas estão com suspeita de febre chikungunya de mais de 40 que apresentaram os sintomas da doença em Praia Grande, no subúrbio ferroviário de Salvador, de acordo com a Vigilância Epidemiológica. A dona de casa Suzana Garcia começou a sentir dores no corpo há alguns dias e manchas apareceram em toda a pele. Na casa em que mora, na Rua Pedro Gordilho, a família toda apresentou os sintomas, inclusive a neta, que teve febre alta. "Eu sinto dor no corpo todo. Eu achei que aquelas dores eram da fibromialgia, porque eu tomo remédio controlado para passar as dores. Tomei uns três remédios. Quando eu acordei, fui tomar banho, quando eu olhei para o meu corpo estava todo empolado", afirma. O subcoordenador de Vigilância afirma que foi feita uma análise da água e um trabalho de bloqueio da doença. "Nós fizemos investigação desses casos. Não só de febre chinkungunya e de dengue, mas também estamos analisando outros agravos, como rubéola. E ainda, além disso, nós fizemos uma coleta de água e não identificado nenhuma patologia. A água estava dentro dos padrões normais aceitáveis. Nós estamos adotando as medidas de controle", relata. Dos 42 moradores que sentiram mal estar, 11 apresentaram sintomas clássicos da doença, como dores e inchaços nas articulações. A doença é transmitida pelo mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. A pessoa picada pelo mosquito contaminado tem pelo menos 80% de chance de desenvolver a chinkungunya. De setembro do ano passado até agora, foram notificados 97 casos em Salvador. Quatro casos casos foram confirmados e 61 pacientes ainda aguardam resultados. Em toda Bahia, foram, ao todo, 2747 casos foram notificados em 90 municípios. Feira de Santana é a cidade com maior número de casos confirmados - 1009. Adultos de 20 a 49 anos são os mais atingidos. As mulheres representam 64% dos pacientes que tiveram a chincungunya.

Matéria Completa »
Festa de Iemanjá no Subúrbio será realizada com brilhantismo e medo da SUCOM e TRANSALVADOR

Festa de Iemanjá no Subúrbio será realizada com brilhantismo e medo da SUCOM e TRANSALVADOR

Todos os anos a Colônia dos Pescadores, dirigida pela APEMJA , localiza no bairro de Tubarão, Subúrbio Ferroviário de Salvador realiza uma das festas religiosas mais bonitas na região, que é a de Iemanjá. Mas com a administração do prefeito ACM Neto essa festa vem perdendo o brilho. Além de não ter o apoio merecido por parte da administração os pressupostos funcionários da Transalvador e SUCOM conseguem acabar com a festa e provocar pânico nos devotos e nos fieis. Segundo informações a festa deste ano promete ser a mais bonita dos últimos anos, o povo só tem receio de participar e ter que presenciar outra cena terrível igual a que aconteceu no ano passado com agressões dos pressupostos da prefeitura. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
EMPREGOS: Petrobras abre processo seletivo para estágio com vagas na Bahia

EMPREGOS: Petrobras abre processo seletivo para estágio com vagas na Bahia

A Petrobras abre as inscrições do seu processo de recrutamento e seleção para estagiários de nível superior, médio e técnico na próxima terça-feira (3). Os interessados devem apresentar frequência ativa em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC e ter idade mínima de 16 anos. As oportunidades são para estudantes dos cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo), Arquitetura e Urbanismo, Banco de Dados (Tecnólogo), Biblioteconomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Ciências da Computação ou Informática, Comunicação Social - Jornalismo/ Publicidade e Propaganda/ Relações Públicas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias Agronômica/ Ambiental/ Civil/ Agrimensura/ Cartográfica/ Computação/ Controle e Automação/ Geodésia e Topografia/ Materiais/ Minas/ Petróleo/ Produção/ Segurança/ Telecomunicações/ Elétrica/ Eletrônica/ Geológica/ Mecânica/ Metalúrgica/ Naval e Química, Estatística, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnólogo), Letras, Marketing, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Segurança da Informação (Tecnólogo) e Serviço Social. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
 Prefeito lerá mensagem na Câmara segunda-feira (02)

Prefeito lerá mensagem na Câmara segunda-feira (02)

O prefeito ACM Neto estará na Câmara Municipal do Salvador na próxima segunda-feira (02), às 10h, para a leitura da tradicional mensagem do Executivo ao Legislativo. O rito vai abrir oficialmente os trabalhos da Câmara em 2015. Na mensagem, Neto fará um balanço dos primeiros dois anos de gestão, destacando obras, ações e realizações que estão melhorando a qualidade de vida dos soteropolitanos e recuperando a autoestima da cidade.

Matéria Completa »
CARNAVAL 2015: Ciclistas terão estacionamento exclusivo no Carnaval

CARNAVAL 2015: Ciclistas terão estacionamento exclusivo no Carnaval

A Prefeitura vai disponibilizar um espaço exclusivo para o estacionamento de bicicletas daqueles ciclistas que escolherem ir ao Carnaval da Barra pedalando. O estacionamento, gratuito, ficará numa área na Avenida Centenário, em frente ao Shopping Barra, e terá capacidade para 200 bicicletas, com conforto e segurança para estimular que os foliões escolham modos alternativos de acesso à festa. O espaço funcionará 24 horas, durante todos os dias de Carnaval, para qualquer tipo de bike. De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, o estacionamento exclusivo para bicicletas faz parte de uma operação especial para abrir mais espaço para ciclistas, que contarão também com uma tenda móvel para compartilhamento – em local ainda a ser definido, mas que será estratégico na região da festa – com o objetivo de suprir a demanda das estações que estarão desativadas no período, por estarem localizadas dentro dos circuitos da folia. Nesse caso, é necessário estar cadastrado no Bike Salvador (www.bikesalvador.com). Serão desativadas as estações de compartilhamento da Piedade, Glauber Rocha, Porto da Barra e Jardim Apipema, locais diretamente afetados pela aglomeração de foliões. No entanto, as estações do entorno seguem em funcionamento, com operação reforçada, para atendimento daqueles que desejam pedalar nas regiões durante o Carnaval. Para as crianças, está definido um circuito na Vila Infantil, no Campo Grande, com mini bikes laranjinhas disponíveis para a atividade.

Matéria Completa »
AGENDA DE SHOWS: Moura Projetos e Galeria Container no Ensaios Elétricos de Armandinho Macêdo

AGENDA DE SHOWS: Moura Projetos e Galeria Container no Ensaios Elétricos de Armandinho Macêdo

A beleza e harmonização na decoração dos Ensaios Elétricos de Armandinho Macêdo tem assinatura de peso. O camarim do artista será assinado pela Moura projetos, equipe de arquitetos liderados por Malu Moura. Há 12 anos no mercado, a equipe apresenta projeto inovador e prático para a festa. Além do show do instrumentista brasileiro, Malu também tem sido requisitada para grandes eventos como Festival de Verão e camarotes. No caso do show de Armandinho Macêdo, a arquiteta conta com móveis da Galeria Container, que tem a proposta de ter produtos ecologicamente corretos. A Galeria Container reúne móveis para interiores e áreas externas e um mix de arte e decoração garimpados em diferentes países como Indonésia e Tailândia.

Matéria Completa »
Foliões contarão com Ouvidoria no Carnaval 2015

Foliões contarão com Ouvidoria no Carnaval 2015

Turistas e soteropolitanos contarão com serviços oferecidos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) durante o Carnaval. O órgão atenderá os foliões a partir da quinta-feira (12) até a terça-feira (17), das 8h às 18h. A atuação faz parte do esquema de suporte ao folião e acontecerá nos circuitos oficiais da festa. A operação consiste em apurar as demandas dos foliões, esclarecer duvidas, realizar enquetes de satisfação sobre a organização do Carnaval, interceder para solucionar problemas, relatar e divulgar o trabalho de Ouvidoria no município. Os ouvidores irão trabalhar com ferramentas tecnológicas e dessas pesquisas saem os relatórios gerenciais e operacionais que são enviadas aos órgãos executores. A partir dos relatórios, é possível avaliar as condições do transporte público, sanitários químicos, ordenamento de ambulantes, pontos de taxi, além de outras demandas da folia. Para Humberto Viana, ouvidor-geral do município, todas as considerações são importantes porque o Carnaval de Salvador sempre é desafiador. Durante a festa, as reclamações, sugestões e solicitações possibilitam ajustes imediatos nos serviços à identificação de novas oportunidades e necessidades. “A Prefeitura, dentro do espírito de transparência e participação ativa do cidadão, tem na Ouvidoria um termômetro da qualidade de seus serviços e vai aproveitar todas as ideias que sejam necessárias para a sua melhoria". Durante os dias de folia, os ouvidores estarão subdivididos em grupos no Elevador Lacerda, Campo Grande e Praça Castro Alves, com o balcão fixo da cidadania. Além disso, a Ouvidoria Itinerante atuará nos circuitos oficiais, com equipes volantes, além de receber ligações através do 156, o Fala Salvador.

Matéria Completa »
Novas frequências do voo de Campinas incrementam turismo e economia de Feira

Novas frequências do voo de Campinas incrementam turismo e economia de Feira

O empresariado de Feira de Santana aposta no incremento não apenas do turismo de negócios, mas da economia da macrorregião como um todo. A declaração é do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira, Marcelo Alexandrino, diante do aumento do número de frequências do voo da Azul Linhas Aéreas entre Campinas, em São Paulo, e a cidade situada a 108 quilômetros de Salvador. A partir de segunda-feira, 2 de fevereiro, o voo passa a ter cinco frequências semanais, de segunda a sexta-feira, saindo da cidade paulista sempre às 12h16 (horário local), com previsão de chegada no Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira, às 13h35, e com retorno às 14 horas, pousando em Viracopos às 17h15 (horário local). CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Minha Casa, Minha Vida beneficia mais duas mil famílias em Salvador

Minha Casa, Minha Vida beneficia mais duas mil famílias em Salvador

Mais duas mil famílias serão beneficiadas com unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em Salvador pela Prefeitura em parceria com o governo federal. O sorteio dos nomes foi realizado nesta quinta-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), localizado na Avenida Vale dos Barris. Além de técnicos da Sindec, estiveram presentes também na ocasião a equipe técnica da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), pessoas cadastradas e representantes do movimento popular. A chamada desta quinta-feira pretende antecipar e agilizar a documentação para os próximos empreendimentos, que serão entregues em 2016. Idosos, pessoas portadores de deficiência e mulheres chefes de família tiveram prioridades no sorteio, de acordo com os critérios definidos pelo Ministério das Cidades. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
AGENDA DE SHOWS: Saulo se junta ao Olodum

AGENDA DE SHOWS: Saulo se junta ao Olodum

“Salvador, Bahia, território africano, baiano sou eu, é você, somos nós, uma voz, um tambor”! A primeira estrofe da canção Raiz de Todo Bem de Saulo até poderia ser um hino para a próxima Terça do Olodum. O cantor junto com Nadjane Souza foi convidado para a quinta edição de 2015 do evento que segue até o Carnaval. O evento acontece no dia 03 de fevereiro, a partir das 20h, na Praça Tereza Batista. Os artistas dividiram o palco com Satyra Carvalho, Mateus Vidal, ​ ​Lazinho e Narcizinho. No dia também será apresentada a mais nova gravação da canção Non, Je ne regrette rien. A música de Charles Dumont/ Michel Vaucaire, que foi eternizada na voz de Edith Piaf, ganha a batida da banda do Pelourinho e a voz de Satyra Carvalho. E não para por ai. O grupo apresenta na noite que agrada baianos e turistas um pouco do tema do Carnaval de 2015, que foi batizado de “Etiópia, A Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas”. Todo o verão da banda internacional da Bahia tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Petrobras. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Fazer xixi na rua durante o Carnaval será passível de multa

Fazer xixi na rua durante o Carnaval será passível de multa

A Prefeitura segue fechando o cerco em nome do cumprimento da Lei Municipal 8.512/13, também conhecida como lei do lixo, que prevê punições para descarte irregular de resíduos ou para quem faz xixi na rua. Já foram punidos 27 infratores por desrespeito à nova regulamentação, nos dois dias de vigência. As fiscalizações seguem também no Carnaval, incluindo os três circuitos (Barra/Ondina, Campo Grande e Centro Histórico). Quem infringir a regulamentação terá que pagar multas que variam de R$ 67,23 a R$ 1.008,45, para pessoa física, e de R$ 268,92 a R$ 2.016,90 para pessoa jurídica. Nesta quinta-feira (29), os agentes aplicaram seis multas em quatro horas de operação na Barra. Um ambulante foi multado por urinar em um monumento público. Um motorista foi flagrado atirando papel de lanche para fora do carro, e outras seis pessoas também receberam multas por descarte irregular de lixo. A fiscalização, sob responsabilidade da Limpurb, começou na quarta-feira (28), quando foram registradas 21 infrações.

Matéria Completa »
EDUCAÇÃO: Inscrição para 2ª etapa da matrícula para Educação Infantil encerra nesta sexta (30)

EDUCAÇÃO: Inscrição para 2ª etapa da matrícula para Educação Infantil encerra nesta sexta (30)

A inscrição para a segunda etapa da matrícula para Educação Infantil na rede municipal de ensino de Salvador encerra nesta sexta-feira (30). Mais de 10 mil vagas estão disponíveis. Os pais ou responsáveis das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade devem procurar qualquer uma das 427 escolas do município para realizar a inscrição. Quem fez a inscrição na primeira etapa e não foi contemplado também precisa atualizar os dados, já que as escolas escolhidas inicialmente podem não ter mais vagas disponíveis. A primeira etapa da matrícula para Educação Infantil da rede municipal garantiu vaga para 5.550 crianças. Entretanto, 967 inscrições não foram confirmadas e outros 74 pais recusaram a unidade escolar que conseguiram vaga ou não comprovaram os critérios de prioridade declarados. Essas vagas voltam a ser disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), que está ofertando 10.012 vagas na segunda etapa da matrícula. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
AGENDA DE SHOWS: Os Negões faz festa neste sábado

AGENDA DE SHOWS: Os Negões faz festa neste sábado

​​Fundado em 1982 com o objetivo de elevar a auto-estima do homem negro do Brasil, o Bloco Afro Os Negões realiza mais umensaio no próximo sábado, dia 31 de janeiro, a partir das 20 horas, no Largo do Monte Belém, Vasco da Gama. No encontro os vocalistas da banda Os Negões, Sandoval e Fidel Cobra, se juntam aos dez percussionistas e ao público para apresentar um pouco do que será mostrado no Carnaval do grupo, que este ano tem o tema “Bahia a Explosão Cultural Afro Brasileira”. O evento contará com a presença de Paulo Feijão (ex cantor do Ilê Aiyê) e Marquinho Marques (Cortejo Afro). Em 2015, o bloco sai na sexta-feira, dia 13, nodomingo, dia 15 e na terça-feira, dia 17, no circuito Osmar, exibindo as alas de dança, e a banda Afro Os Negões, além das fantasias que terão a assinatura do artista plástico Lucas Batatinha. O Projeto dos Negões 2015 também conta com o patrocínio da Petrobras. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
SHOWS: F Design Hostel celebra ​Y​emanjá

SHOWS: F Design Hostel celebra ​Y​emanjá

O mar do Rio Vermelho será o cenário para a festa de ​Y​emanjá no F Design Hostel, no próximo dia 2 de fevereiro. No dia, os sócios celebram os três anos do empreendimento e apresentam os próximos passos para o futuro da empresa sobre as bênçãos da rainha das águas do mar. Este ano, o hostel oferece dez horas de festa, para convidados da agência Ubique, com gente que virá de todas as partes do Brasil, incluindo na lista atores considerados embaixadores no Rio de Janeiro do F Design Hostel, Fabíola Nascimento e Gil Coelho. Para entreter os convidados, o DJ Dan.V dividirá as pic ups da pista de dança com Luan Delucci e o recém chegado das melhores casas noturnas da Europa Dj Splinter. A Banda Dom Juan, com seu samba de raiz e estilo único em suas apresentações, dará o tom final da festa. Para as homenagens a Yemanja, os organizadores do evento prepararão um templo com oferendas biodegradáveis, politicamente corretos na onda green dos dias de hoje.

Matéria Completa »
​Prefeitura convoca profissionais para Observatório da Discriminação durante Carnaval

​Prefeitura convoca profissionais para Observatório da Discriminação durante Carnaval

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), convoca profissionais selecionados para trabalho temporário no Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra a Mulher durante o Carnaval de Salvador. A lista completa dos selecionados está disponível no www.reparacao.salvador.ba.gov.br. Os selecionados devem comparecer à unidade permanente do Observatório, localizado na Rua Carlos Gomes, nº 31, prédio do Clube de Engenharia, na quinta e sexta-feira (29 e 30), das 8h às 12h e das 13h às 17h, para apresentar os seguintes documentos, original e cópia, em envelope pardo, tamanho A4: CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
​Prefeitura trabalha para coibir trabalho infantil na Festa de Iemanjá

​Prefeitura trabalha para coibir trabalho infantil na Festa de Iemanjá

Com o objetivo de coibir o trabalho infantil e garantir os direitos das crianças, adolescentes e dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) realizarão abordagens sociais durante a Festa de Iemanjá, que acontece no próximo dia 2, no Rio Vermelho. Em todo o circuito da festa, a Coordenação Especial de Proteção Social (CPSE) vai orientar pais e responsáveis sobre os riscos que crianças e adolescentes estão expostos durante os festejos, distribuirão pulseiras de identificação para os menores de 18 anos e coibirão, enfaticamente, situações de trabalho infantil e exploração sexual. As crianças flagradas trabalhando ou em situação de risco serão encaminhadas ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social para Moradores em Situação de Rua (Centro Pop), onde serão atendidos por assistentes sociais e psicólogos e encaminhados para casas de acolhimento disponibilizadas pela Prefeitura e para a rede parceira.​

Matéria Completa »
Prefeitura prorroga prazo de vistoria do transporte escolar

Prefeitura prorroga prazo de vistoria do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prorrogou o prazo para a vistoria dos transportes escolares de 2015 em Salvador, que acabaria nesta sexta-feira (30). Desde o último dia 19, cerca de 400 veículos já passaram pela análise da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris. Para que os demais motoristas de transportes escolares não sejam prejudicados, a Semob estendeu o prazo até a próxima sexta-feira (06). Na vistoria, os fiscais da Prefeitura observam a padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação. Os documentos exigidos são: comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, “nada consta” de multas de trânsito e selo GNV. Caso alguma irregularidade seja identificada, o permissionário do transporte tem de dez a 30 dias para solucionar a questão e retornar à Cotae para solicitar nova vistoria. O atendimento na sede da Coordenadoria é realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, e o valor da taxa de vistoria é de R$64,08. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 2109-3664 e 2109-3670.

Matéria Completa »
Comodidade garantida para estacionamento durante o Carnaval 2015

Comodidade garantida para estacionamento durante o Carnaval 2015

Os foliões que vão curtir o Carnaval de Salvador e preferem chegar aos circuitos de carro contam com diferentes opções de estacionamento: o remoto – com traslado dos passageiros (ida e volta) às proximidades do Circuito Dodô (Barra-Ondina) e a Zona Azul. “Os estacionamentos remotos são a melhor opção de parada para quem vai de carro ao Carnaval. Parando em um destes pontos, o folião não precisa se preocupar com o melhor caminho para chegar aos circuitos, já que muitas ruas estarão interditadas”, frisou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Neste ano, o estacionamento remoto foi ampliado e, além da Arena Fonte Nova – que funcionou bem em 2014 -, ficará aberto também o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping. Os três vão funcionar 24 horas por dia, mas o traslado, entre 13h e 5h. Na Fonte Nova, o estacionamento vai custar R$ 30, mais R$ 10 por passageiro pelo ônibus, que sairá a cada 20 minutos. Os pontos de parada serão instalados na Av. Centenário (atrás do Vitória Center) e Av. Garibaldi (no Instituto de Geociências). CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...872     Total: 17426

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete