icon

..

icon

Policiais Militares do Rio Sena são premiados em Brasília

icon

Diogo Medrado promete grande festa de São joão no Subúrbio

icon

Hospital do Subúrbio faz campanha para aumentar doações de sangue

icon

ENTREVISTA: Chef Gerson Santos, do Subúrbio para o Mundo

icon

LIDERANÇA EM AÇÃO: Tia Cris denuncia proibição do estacionamento do Cemitério

icon

Mercado de Periperi José Pires Castello Branco

icon

Suburbanos denunciam buracos no passeio que dá acesso ao Terminal Marítimo

icon

Escadaria que Liga o Rio Sena ao bairro de Praia Grande está abandonada

icon

Diretor do SN faz pedido ao prefeito para homenagear o ex-vereador Castelo Branc


ULTIMAS NOTÍCIAS

Coelba abre 19 vagas para estágio até o próximo domingo

Coelba abre 19 vagas para estágio até o próximo domingo

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - Coelba, iniciou a seleção de estagiários para o seu Programa de Estágio 2015. São 19 oportunidades para estudantes da área de Contabilidade, Economia, Administração, Engenharia Elétrica, Relações Públicas, Direito e os cursos ligados à Ciência da Computação. Para ter direito a vaga os candidatos devem concluir o curso entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, Os interessados têm até o próximo domingo para entrar no site www.vagas.com.br/gruponeoenergia e se inscrever.

Matéria Completa »
Bahia é destaque na televisão argentina em programa sobre Salvador, Praia do Forte e Porto Seguro

Bahia é destaque na televisão argentina em programa sobre Salvador, Praia do Forte e Porto Seguro

As belezas de Salvador, Praia do Forte e Porto Seguro estão em destaque na televisão argentina, por meio do programa Punto Cardinal, que mostra reportagens especiais sobre a Bahia, com exibição em canal aberto e por sistema de TV a cabo em províncias centrais como Santa Fé, Entre Ríos, Córdoba e Corrientes. A equipe da TV Canal 13, filiada ao Grupo Telefe, esteve na Bahia em novembro e dezembro de 2014, ocasião em que foi acompanhada em press trip por técnicos da Bahiatursa. A exibição aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro, estando previstos pelo menos mais quatro especiais, com cerca de 30 minutos cada um, que entrarão no ar ainda em março e em abril. As gravações aconteceram entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, com a participação da produtora e apresentadora Alicia Ankenbrand e dos assistentes de produção Maria Jimena Aguirre e Martin Galvan, mostrando as riquezas arquitetônicas, artísticas e culturais, os costumes, as comidas típicas, personagens e o carnaval baiano. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Sindec inicia atendimento a novos convocados do Minha Casa, Minha Vida

Sindec inicia atendimento a novos convocados do Minha Casa, Minha Vida

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) já iniciou o atendimento aos convocados para o programa Minha Casa, Minha Vida, com lista publicada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) no último mês de fevereiro. O documento possui a data e horário em que o beneficiário deve comparecer à sede da Sindec, na Avenida Vale dos Barris, 125, e pode ser acessado no sitewww.casavida.salvador.ba.gov.br, na própria Sindec ou nas unidades da Prefeitura-Bairro de Pau da Lima, Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Centro/Brotas, Cabula, Cidade Baixa e Itapuã. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Seleção alemã de futebol poderá ter museu em Santa Cruz Cabrália

Seleção alemã de futebol poderá ter museu em Santa Cruz Cabrália

Depois que a seleção alemã de futebol passou por Santa Cruz Cabrália e se encantou com as belas praias e a cultura dos índios pataxós, o município baiano da Costa do Descobrimento quer estreitar ainda mais os laços com aquele país. Vai doar um imóvel no centro antigo da cidade para a construção de um museu que retrate a passagem dos campeões do mundo por lá. De 4 a 8 de março, o município participa da ITB Berlim 2015 - 49ª Feira Internacional de Turismo, acompanhando a equipe da Bahiatursa e integrantes do trade, que marcam presença na maior feira do segmento no mundo, em parceria com a Embratur, no estande institucional do Brasil. “Cabrália vai mostrar à Alemanha o que aconteceu depois da passagem da seleção daquele país na Copa do Mundo de 2014”, afirma Fernando Oliveira, secretário de Turismo do município. O prefeito Jorge Pontes e Oliveira vão buscar uma agenda com o governo alemão para fazer a doação. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Mato Seco traz para Salvador a turnê 'Seco e Ainda Vivo”

Mato Seco traz para Salvador a turnê 'Seco e Ainda Vivo”

Uma das principais bandas de reggae do Brasil estará em Salvador. No próximo dia 14 de março, a partir das 20 horas, no Wet´n Wild, estará em Salvador a trazendo à turnê “Seco e Ainda Vivo”, a Mato Seco. A banda paulista dividirá o palco com Adão Negro, Planta e Raiz e Ponto de Equilíbrio, que trará o show “Bob Marley 70 Anos”. A Mato Seco formou-se em meados de 2002, na cidade de São Caetano do Sul, grande ABC Paulista. O grupo traz para Salvador a apresentação originada do CD homônimo, que foi produzido pelo arquiteto da música jamaicana Errol “Flabba” Holt. O repertório da banda é sempre atual, mesclando músicas do novo disco como “Like a Lion”, “Gueto do Mundo”, “Farinha Pouca”, e “Um Novo Lugar” com sucessos de outros álbuns como “Brilho Oculto”, “Mato Seco – Resistência”, “Tudo Nos é Dado – Só Nos Falta a Fé” e “Caminho da Luz”, algumas consideradas hinos do reggae atual. Além das releituras de grandes nomes, como Bob Marley, Chico Buarque, Roberto Carlos entre outros. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Tem forró da Flor Serena no Red River

Tem forró da Flor Serena no Red River

A trajetória dos seus 15 anos de carreira será contada pela Flor Serena nos shows que a banda fará no Red River Café. Liderada por Verlando Gomes a atração comandará todas as quintas-feiras de março no Red River. A primeira apresentação acontece nopróximo dia 5, a partir das 21 horas. No local o grupo pioneiro no resgate do forró pé-de-serra em Salvador fará o resgate do autêntico forró. Depois do sucesso do CD “Flor Serena – Acústico no Pé da Serra”, onde Verlando canta Dominguinhos, Adelmário Coelho e Trio Nordestino, num disco recheado de versões acústicas dos grandes clássicos do forró a Banda se prepara agora para lançar seu primeiro DVD - “Do sertão à beira mar” onde a Flor regravará os sucessos ao longo desses 15 anos de existência. Da Poeira dessa estrada surgiram apresentações com grandes nomes do forró como: Dominguinhos, Flávio José, Gilberto Gil, Alcymar Monteiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho. A Flor Serena já se apresentou nos melhores São João da Bahia, nos maiores eventos do gênero e também em outros estados. A banda é formada por oito músicos, companheiros na mesma estrada, que resolveram cantar suas histórias de vida para desabrochar numa história única – A Flor Serena. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Transparência na CCJ da Câmara de Salvador- Reunião será transmitida pela TV Câmara

Transparência na CCJ da Câmara de Salvador- Reunião será transmitida pela TV Câmara

Em fase experimental, a reunião amanhã (04) da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador será transmitida, em caráter experimental, pela TV Câmara (SIM TV, canal 10/ UHF- Canal 61.4 e www.cms.ba.gov.br). A reunião ocorrerá às 13h00, na Sala das Comissões, ao lado da Presidência do Legislativo Municipal. “Foi uma sugestão do vereador Paulo Magalhães. A ideia é que todas as reuniões da CCJ sejam transmitidas pela TV Câmara. É mais um ato do presidente Paulo Câmara visando a transparência das ações do Legislativo Municipal. E a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador vai participar deste esforço”, afirma Prates.

Matéria Completa »
Euvaldo Jorge é reconduzido à presidência da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais

Euvaldo Jorge é reconduzido à presidência da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais

A Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara de Salvador foi instalada na tarde desta segunda-feira (2), em ato realizado na Sala das Comissões da Casa Legislativa. O vereador Euvaldo Jorge (PP), eleito por unanimidade, continua como presidente do colegiado permanente para o biênio 2015-2016. "É uma honra continuar presidindo uma comissão de extrema importância para nossa cidade. Nossos trabalhos tiveram relevante atuação nos últimos dois anos, participando de importantes debates como a licitação do transporte público, a realização de obras estruturantes como a Via Expressa, o complexo de viadutos do Imbuí e a instalação da Linha Verde Viva, e a reestruturação da Estação da Lapa, dentre outros temas. Tenham certeza de que continuarei empenhado em contribuir para solucionar um dos problemas mais críticos de Salvador, que é a mobilidade, colaborando com os governos estadual e municipal, bem como com a sociedade", afirmou Euvaldo ao comemorar a permanência na liderança do colegiado. O vice-presidente da comissão será o vereador Pedrinho Pepê (PMDB). Ainda integram o colegiado os vereadores Arnando Lessa (PT), Alberto Braga (PSC), Henrique Carballal, Odiosvaldo Vigas (PDT) e Toinho Carolino (PTN). Os vereadores Alemão (PRP) e Kátia Alves (DEM) integram a suplência da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais.

Matéria Completa »
Ônibus é incendiado durante manifestação na Calçada

Ônibus é incendiado durante manifestação na Calçada

Um ônibus foi incendiado na tarde desta segunda-feira (2) durante uma manifestação no bairro da Calçada, em Salvador. Populares protestam contra a ação de policiais da Rondesp que, segundo eles, torturaram e mataram um jovem de 17 anos, morador do bairro. De acordo com a Central de Polícia (Centel), as chamas estão altas e comerciantes temem que o fogo atinja os imóveis.

Matéria Completa »
Sucom multa estabelecimentos por não possuírem licença para utilização sonora

Sucom multa estabelecimentos por não possuírem licença para utilização sonora

Um bar e uma lanchonete foram autuados no bairro de Santa Cruz por não possuírem licença para utilização sonora. Além de descumprirem a Lei Municipal 5.354/98, responsável por dispor sobre sons urbanos, fixar níveis e horários em que será permitida sua emissão e criar a licença para utilização sonora, os estabelecimentos ainda estavam irregulares em relação ao alvará de funcionamento. Na ocasião, além de multados, eles foram notificados para comparecerem a Sucom em até 48h para regularização. Os bares também terão que afixar em suas portas placas informando a proibição de som automotivo. A ação, que ocorreu no último fim de semana, foi realizada durante a Operação Silere, que conta com a participação das polícias civil e militar, Guarda Municipal e Transalvador. Mais oito autos de infração foram expedidos para veículos automotivos, nos bairros de Novo Horizonte, Tancredo Neves, Narandiba, Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina, Rio Vermelho e Avenida Mario Leal Ferreira. Foram aprendidos 23 equipamentos sonoros, ao todo. Legislação – De acordo com a Lei Municipal 5.354/98, os níveis máximos de som e ruído em Salvador são de 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h. Denúncias de poluição sonora devem ser direcionadas à Sucom, pelo telefone 3202-9660. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. ​

Matéria Completa »
Red River trás Voz e Violão, Samba, Forró, e MPB

Red River trás Voz e Violão, Samba, Forró, e MPB

Semana movimentada na noite baiana. As cantoras Séfora Fernanda (voz e violão), Claudya Costta (samba e MPB, show Euzinhas) e abanda Flor Serena são as atrações que comandam as noites no Red River Café- Rio Vermelho a partir das 23h. Sempre com repertórios e arranjos especiais, os artistas prometem animar o público com suas novas e antigas canções. Na terça o som fica por conta da cantora Séfora Fernanda que embala o público com voz e violão. Na quarta é a vez do Samba e MPB de Claudya Costa e na quinta feira, quem anima o Red River é a banda de forró Flor Serena. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Prefeito empossa novos titulares de órgãos municipais nesta terça-feira (3)

Prefeito empossa novos titulares de órgãos municipais nesta terça-feira (3)

O prefeito ACM Neto empossa, nesta terça-feira (3), os novos titulares da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis; da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Tiago Correia; e da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Henrique Trindade, que deixa a Semps para assumir a autarquia. A cerimônia acontece às 10h, no auditório do Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, e está aberta à imprensa. EVENTO: Posse dos novos titulares de órgãos municipais HORÁRIO: 10 horas LOCAL: Auditório do Palácio Thomé de Souza – Praça Municipal

Matéria Completa »
Inscrições para Capoeira Viva 2015 são prorrogadas até dia 9

Inscrições para Capoeira Viva 2015 são prorrogadas até dia 9

O prazo de inscrições para o edital Capoeira Viva 2015 foi prorrogado para a próxima segunda-feira (9). Podem participar do concurso pessoas físicas, instituições sem fins lucrativos e pessoas jurídicas inscritas como MEI (Micro Empreendedor Individual) legalmente constituídas. Os interessados em inscrever projetos deverão conhecer o texto do certame e preencher o formulário de inscrição, disponíveis no site www.capoeiraviva.salvador.ba.gov.br. Em seguida, deve entregá-lo pessoalmente na sede da FGM, juntamente com o material complementar referente à proposta. A FGM localiza-se na Rua Chile, 31, Centro. O edital visa a premiar propostas voltadas à valorização, promoção, difusão, registro e fortalecimento da manifestação como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro. É dividido em três linhas de ação, sendo uma delas a Intercâmbio, com foco na troca de conhecimento, no reconhecimento e na difusão do jogo de capoeira e deve prever convidados de localidades além de Salvador. O segundo item é Preservação e Memória da capoeira em diferentes modalidades, que podem ser digitais, audiovisuais, exposições, instalações, publicações, sítios da web, portais e produtos correlatos. Por fim, a linha Inclusão compreende propostas voltadas a pessoas com necessidades especiais, com vistas à ampliação de suas atividades culturais, educativas e sociais. Ao todo, serão selecionados dez projetos que receberão o montante de R$15 mil reais cada, somando um total de R$150 mil de recursos disponibilizados. O edital integra as ações do programa Capoeira Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), promovido pela Fundação Gregório de Mattos e patrocinado pela Petrobras.​

Matéria Completa »
​Salvador terá programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

​Salvador terá programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura do Salvador, por meio da Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM) realiza, durante todo este mês, diversos eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8). Dentre as atrações programadas estão palestras sobre o enfrentamento da violência e demais lutas do público feminino. A programação engloba ações culturais, como lançamento de vídeo promocional, passeio ciclístico, exibição de filmes e peças temáticas, além da inauguração de uma casa de acolhimento para vítimas de violência doméstica. Segundo a superintendente do órgão, Mônica Kalile, a programação é totalmente focada na luta das mulheres por melhores condições de vida e pela universalização dos direitos. No desenrolar das atividades, ocorre o projeto "SPM Itinerante", que apresentará oito palestras cujo tema central será o enfrentamento da violência doméstica, e trará diálogos acerca da aplicação da Lei Maria da Penha. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Matrícula na rede estadual termina nesta terça-feira

Matrícula na rede estadual termina nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (3) a matrícula para os estudantes da rede estadual de ensino. A matrícula é destinada aos novos alunos do ensino médio e técnico de nível médio e pode ser feita em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil. O ano letivo começa no dia 9 de março. No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Para efetuá-la, basta se dirigir a uma unidade escolar da rede estadual, independentemente de qual o colégio que o aluno vá estudar. Outra opção é fazer a matrícula pela internet, acessando este link. Acompanhe a divulgação sobre matrícula no Portal da Educação e no Facebook Todos pela Escola.

Matéria Completa »
Idosos já podem emitir cartão de acesso livre pela catraca dos ônibus

Idosos já podem emitir cartão de acesso livre pela catraca dos ônibus

Começou nesta segunda-feira (2) a emissão do Cartão de Idosos para acesso livre à parte traseira dos ônibus de Salvador. O agendamento está sendo feito desde o dia 26 de janeiro por meio do portal do SalvadorCard (www.salvadorcard.com.br) e podem fazer o procedimento pessoas acima de 65 anos para obter o cartão eletrônico da gratuidade. Cerca de 75 mil usuários já estão cadastrados. Como o atendimento é agendado, não há necessidade de corrida aos postos e o beneficiário só precisa chegar ao local com 15 minutos de antecedência. É preciso ter em mãos originais e cópias da carteira de identidade (RG), CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou IPTU). O cartão é emitido na hora e a primeira via do documento é gratuita. “Vale lembrar que a emissão do cartão é uma forma de agilizar o sistema de transporte público e melhorar a qualidade de vida dos idosos. No momento em que o usuário apresenta o RG, os motoristas gastam certo tempo avaliando, conferindo a originalidade do documento e fazendo contas para ter certeza de que ele tem mais de 65 anos. Isso atrasa a saída dos ônibus dos pontos e, consequentemente, interfere no sistema de transporte”, afirma o secretário da Mobilidade (Semob), Fábio Mota. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Novos trechos da Orla vão passar por intervenções

Novos trechos da Orla vão passar por intervenções

Mais dois trechos da Orla de Salvador ganharão obras em breve: Rio Vermelho e Barra/Ondina. O Rio Vermelho será completamente requalificado, inclusive vias internas, a exemplo das ruas Fonte do Boi, Oswaldo Cruz e Barro Vermelho. A estimativa é que as obras comecem ainda no mês de março. Respeitando as vocações do local para a vida noturna, o projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) prevê intervenções do trecho entre a curva da Paciência até o Quartel de Amaralina, incluindo o Largo de Santana, que contará com um piso com homenagem a Iemanjá. O Largo da Mariquita também será reformado. As obras incluem ainda pavimentação e alargamento dos passeios. Já o segundo trecho da Orla da Barra foi dividido em duas fases de execução: a primeira compreende a costa litorânea entre o Barra Center e o Clube Espanhol, e o segundo trecho segue até a Curva da Paciência, incluindo a Praça Orungan. A primeira fase começa a receber intervenções já nos próximos dias, e a segunda fase ainda dependerá do lançamento do edital das obras. Entre as melhorias estão construção de ciclovia, alargamento do passeio dos dois lados e nova iluminação pública. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
MPB, reggae e samba no fim de semana do Pelô

MPB, reggae e samba no fim de semana do Pelô

O roteiro cultural do final de semana no Pelô reserva opções variadas de música e diversão. O projeto Pipoca Moderna, show da Banda Cativeiro e a ressaca do bloco de samba Amor e Paixão estão entre os destaques da programação promovida e apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Nesta sexta-feira (27), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, acontece mais uma edição da Pipoca Moderna de Márcia Castro. O evento recebe a banda BaianaSystem, o bloco Cortejo Afro, e os cantores Otto e Lazzo Matumbi. Ingressos R$ 80 e R$ 40. Já no Largo Tereza Batista, às 21h, o cantor Kalu realiza um show recheado de groove. Na noite ele contará com as participações de Jarbas Bittencourt, Vince de Mira e Peu Tanajura. Os ingressos custam R$10. E no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h, o grupo Bantus faz uma apresentação gratuita. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Governo reafirma apoio para pacto nacional contra homicídios

Governo reafirma apoio para pacto nacional contra homicídios

A luta pela redução dos índices de violência registrados no país deve se tornar única com a criação do Pacto Nacional de Combate à Violência. A proposta foi discutida nesta quinta-feira (26), em Brasília, durante reunião entre os secretários estaduais de segurança pública e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Representando o estado da Bahia, o secretário Maurício Barbosa definiu o pacto como imprescindível para a efetiva diminuição dos homicídios no estado e no Brasil. Essa aliança nacional prevê mudanças legislativas, dando à União mais responsabilidades e estabelecendo a integração entre os entes federados. "Só uma mudança constitucional efetiva pode trazer os resultados que esperamos", disse o ministro ao defender que segurança pública é uma política de Estado, não de governo. Cardozo adiantou que, havendo consenso entre os estados, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está disposto a colocar o tema em pauta já na próxima semana. Contudo, os secretários estaduais estão analisando os textos legislativos e devem se posicionar nos próximos dias. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Transalvador altera trânsito no Comércio neste domingo (1º)

Transalvador altera trânsito no Comércio neste domingo (1º)

A Superintendência de Trânsito (Transalvador) vai promover alterações no trânsito da região do Comércio neste domingo (1º), das 5 às 14h, para a realização da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Thiathlon. O tráfego de veículos será interditado na Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Vale do Canela, entre a Praça Visconde de Cayru e o Solar do Unhão. Será feito também o desvio do tráfego da Avenida Lafayette Coutinho, sentido Mares (em frente ao 2º Distrito Naval), para a Rua da Conceição da Praia. Os veículos em geral provenientes da Avenida da França com destino à Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) terão como opção de tráfego as seguintes vias: Avenida da França (pista da esquerda), Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Avenida Sete de Setembro, Largo do Campo Grande e Avenida Reitor Miguel Calmon. A Transalvador reitera que será assegurado o acesso aos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas, mediante comprovação de endereço, através de contas de telefone, água e energia elétrica.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...889     Total: 17777

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete