icon

Vereadora Vânia Galvão é homenageada por esportistas Suburbanos

icon

E AÍ ... RESOLVEU? Ponto de Ônibus da Estrada Velha de Periperi um desrespeito

icon

Casa de Repouso Bom Jesus, faz campanha para arrecadar roupas e alimentos

icon

LANÇAMENTO: "RealidadE sem Maquiagem" mostra o caos na Educação no Subúrbio

icon

ENTREVISTA: Chef Gerson Santos, do Subúrbio para o Mundo

icon

LIDERANÇA EM AÇÃO: Tia Cris denuncia proibição do estacionamento do Cemitério

icon

Mercado de Periperi José Pires Castello Branco

icon

Suburbanos denunciam buracos no passeio que dá acesso ao Terminal Marítimo

icon

Escadaria que Liga o Rio Sena ao bairro de Praia Grande está abandonada

icon

Diretor do SN faz pedido ao prefeito para homenagear o ex-vereador Castelo Branc


ULTIMAS NOTÍCIAS

PTN escolhe Tiago Correia para disputar presidência da Câmara de Salvador

PTN escolhe Tiago Correia para disputar presidência da Câmara de Salvador

O vereador Tiago Correia foi anunciado na manhã desta quinta-feira (18) como o novo candidato à presidência da Câmara Municipal de Salvador pelo PTN, contrariando o favoritismo de Carlos Muniz para o pleito. Segundo o partido, em nota, a escolha de Correia levou em conta o critério de ser o nome com a maior capacidade de articulação de apoios, tanto na base de sustentação do prefeito ACM Neto (DEM) como na oposição. O vereador, também, seria uma “proposta de renovação na política defendida pelo PTN”. Apesar do PT ter anunciado a candidatura de Paulo Câmara (PSDB) para a presidência, os vereadores Henrique Carballal (PT) e Alcindo Anunciação (PT) marcaram a sua posição contrária à sigla participando da reunião que determinou o nome da chapa do PTN. Entre as promessas do partido caso conquiste o cargo, estão o fim da reeleição para os membros da Mesa Diretora na mesma legislatura.

Matéria Completa »
Fábio Vilas-Boas reúne-se com o setor filantrópico

Fábio Vilas-Boas reúne-se com o setor filantrópico

Durante a assembleia anual da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia (FESFBA), o cardiologista Fábio Vilas-Boas, indicado para a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), reuniu-se com o setor para ouvir as demandas das entidades e falar sobre as diretrizes da sua gestão, demonstrando a prioridade da saúde no governo Rui Costa. Durante o encontro hoje à tarde no Hotel Fiesta, coordenado pelo deputado federal Antonio Brito e Maurício Dias, presidente da FESFBA, Vilas-Boas informou que o diretor do Hospital Martagão Gesteira, Carlos Emanoel Rocha de Melo, fará parte da sua equipe, escolha essa que trouxe otimismo para os filantrópicos. Entre as 26 entidades da capital e do interior presentes ao encontro estavam as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Santa Casa de Itabuna, Santa Casa de Feira de Santana, Fundação José Silveira, Hospital Martagão Gesteira e Hospital Aristides Maltez. FESFBA - Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia

Matéria Completa »
SALVADOR: Semps alerta beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento da saúde

SALVADOR: Semps alerta beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento da saúde

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) alerta às 77.856 famílias beneficiárias do Bolsa Família de Salvador para o prazo de acompanhamento médico semestral obrigatório do programa. O procedimento deve ser feito até o próximo dia 30 em qualquer posto de saúde municipal, sob pena de ter o benefício bloqueado ou cancelado. Até o momento, das 124.766 famílias que necessitam fazer o acompanhamento, apenas 38% realizaram o procedimento. Devem comparecer aos postos de saúde todos os beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos). O atendimento é feito nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, e é necessário levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). Os beneficiários devem ficar atentos aos dias e horários de funcionamento dos postos, devido às celebrações de fim de ano. Nos dias 24, 25 e 26, os postos de saúde somente atenderão os casos de urgência e emergência. Nestes três dias não será realizado o acompanhamento da saúde.

Matéria Completa »
SALVADOR: Mais de mil motoristas serão demitidos com fim de empresas Capital e Ilha Tropical

SALVADOR: Mais de mil motoristas serão demitidos com fim de empresas Capital e Ilha Tropical

Os mil e cinquenta motoristas de ônibus das empresas de ônibus Capital e Ilha Tropical que serão demitidos a partir do dia 31 de dezembro por causa do fim das atividades das empresas em Salvador terão como data de extinção dos contratos o dia 2 de janeiro de 2015. O sindicato havia instaurado um dissídio coletivo de natureza jurídica para que os empregados não fossem demitidos até uma negociação, que foi liderada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Valtércio de Oliveira. O juiz auxiliar da presidência, Gilmar Carneiro, e o procurador regional do Trabalho Jairo Lins Sento Sé, participaram da mesa de negociações realizada na tarde desta quarta-feira (17) na sede do TRT. Os trabalhadores que forem aproveitados por outras empresas, a Capital e Ilha Tropical pagarão as férias simples, vencidas e/ou proporcionais, acrescidas do terço constitucional, décimo-terceiro, salário proporcional, eventual saldo de salário e a multa correspondente a 20% do saldo do FGTS pago por ocasião da homologação da rescisão do contrato. A homologação ocorrerá nos dias 5, 6, 7, 8, 9 e 10 de janeiro de 2015, na proporção de 200 empregados por dia, observada a respectiva ordem de matrícula. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Karatê adaptado: FJS firma Termo de Cooperação Técnica com a Federação Baiana

Karatê adaptado: FJS firma Termo de Cooperação Técnica com a Federação Baiana

Pioneira no estado na implantação do karatê como terapia auxiliar para pessoas com deficiências neuromotoras, a Fundação José Silveira (FJS) firmou um Termo de Cooperação Técnica com Federação Baiana de Karatê (FBK). O documento visa à ampliação do desenvolvimento desta prática esportiva inclusiva no tratamento das pessoas com deficiência física e intelectual, beneficiando pacientes em tratamento no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e no Centro Pestalozzi de Reabilitação, unidades da FJS. A superintendente da FJS, Leila Brito, enalteceu a parceria formalizada e destacou os ganhos obtidos com a prática do karatê adaptado. "Agradecemos a Federação Baiana de Karatê pelo apoio à essa prática esportiva, que tem sido empregada com eficiência no tratamento dos pacientes do IBR e contribuído para a manutenção da saúde e dos benefícios obtidos na reabilitação". CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Sat da Bahiatursa  completa sete anos e receptivo tem reforço no aeroporto

Sat da Bahiatursa completa sete anos e receptivo tem reforço no aeroporto

O Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que este mês completa sete anos de criado pela Bahiatursa, iniciativa inédita e que serviu de modelo para vários estado do país, recebeu esta semana, um reforço de 40 funcionários da Infraero. Estes agentes irão fazer parte de um receptivo especial dessa empresa que administra aeroporto Internacional de Salvador Luiz Eduardo Magalhães. O trabalho começou esta semana, (15) e vai até 10 de janeiro. Segundo o coordenador Regional de Marketing e Comunicação Social, da Infraero, Erivaldo de Almeida Cruz, a criação desse receptivo especial é uma ação de preparação para atender o grande fluxo passageiro estimado para esse período, tendo em vista o resultado de uma pesquisa do Ministério do Turismo que aponta Salvador como o destino preferido pelos brasileiros neste verão. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
SALVADOR: Codesal orienta população sobre procedimentos em dias chuvosos

SALVADOR: Codesal orienta população sobre procedimentos em dias chuvosos

Diante da chuva intensa que atingiu Salvador e que deverá prosseguir nos próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) orienta a população para alguns cuidados nesse período, principalmente para quem mora próximo das áreas de risco. A atenção deve estar redobrada e, caso perceba qualquer sinal como rachadura nos imóveis, inclinação de postes e árvores ou escorregamento de terra, o cidadão deve entrar em contato com o órgão o quanto antes através do 199, ligação gratuita. “É fundamental que o contato seja feito o quanto antes caso a pessoa perceba alguma situação dessas, para que possamos encaminhar um engenheiro. Ele vai fazer a avaliação da área e orientar os moradores”, explica o diretor-geral da Codesal, Álvaro da Silveira Filho. Ele acrescenta ainda que é essencial que a população siga as orientações do profissional, para que sejam evitados acidentes. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Atenção LIMPURB ! Conjunto Almirante Tamandaré cheio de mato, lixo e entulho

Atenção LIMPURB ! Conjunto Almirante Tamandaré cheio de mato, lixo e entulho

Moradores do Conjunto Habitacional Almirante Tamandaré, localizado no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador estão revoltados com a quantidade de matos, entulhos e lixo na localidade. A líder comunitária Conceição registrou este descaso. Chamamos atenção do prefeito ACM Neto para que providências sejam tomadas com urgência juntos a LIMPURB, para que a empresa TORRE realize diariamente a coleta na rua.

Matéria Completa »
EDUCAÇÃO: Prefeitura adota critérios para matrícula da educação infantil

EDUCAÇÃO: Prefeitura adota critérios para matrícula da educação infantil

Com o objetivo de dar mais transparência ao processo de matrícula das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai adotar critérios de prioridade e sorteio, caso necessário, para a matrícula 2015 da educação infantil. A medida vai garantir de forma transparente o ingresso de alunos novos da educação infantil na rede municipal de ensino, além de permitir que a Smed aprimore ainda mais o planejamento da expansão da sua oferta e a redução das mais de três mil vagas ociosas. Com esta iniciativa, a partir da priorização das crianças de maior vulnerabilidade social na educação infantil, a Smed busca contribuir com a redução da desigualdade social na cidade, seguindo as diretrizes do governo federal. O novo processo de matrícula na educação infantil ocorrerá em duas fases: a primeira com as vagas remanescentes da rematrícula dos alunos da rede municipal e a segunda com as agas que não foram efetivadas na primeira etapa. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Lixo Acumulado ! Moradores da Rua da Prefeitura denunciam a falta de coleta de lixo no local

Lixo Acumulado ! Moradores da Rua da Prefeitura denunciam a falta de coleta de lixo no local

Moradores da Rua da Prefeitura, localizada no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador estão revoltados com a falta de coleta do lixo no local. Segundo informações dos moradores a última vez que o carro passou para fazer a coleta foi na segunda-feira (15). Chamamos atenção do prefeito ACM Neto para que providências sejam tomadas com urgência juntos a LIMPURB, para que a empresa TORRE realize diariamente a coleta na rua.

Matéria Completa »
Chuva! Os Pontos de ônibus do Subúrbio Ferroviário de Salvador ficaram praticamente vazios no final da manhã desta quinta-feira, devido a chuva

Chuva! Os Pontos de ônibus do Subúrbio Ferroviário de Salvador ficaram praticamente vazios no final da manhã desta quinta-feira, devido a chuva

A chuva deixou muita gente em casa nesta quinta-feira (18), Os pontos de ônibus que todos os dias as 10h45min ficam sempre lotados estavam praticamente vazios. E poucos ônibus passavam pela Avenida Afrânio Peixoto, mas conhecida como Avenida Suburbana. Muitos segundo informações estavam presos nos engarrafamentos em diversos pontos da cidade. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Absurdo! Cemitério de Periperi com portões fechados nesta quinta-feira, 18

Absurdo! Cemitério de Periperi com portões fechados nesta quinta-feira, 18

Não é de hoje que o site Subúrbio News recebe denúncias do Cemitério de Periperi, seja pela sujeira do local ou pelo tratamento dos funcionários. Na manhã desta quinta-feira (18), fomos chamados para registrar um episodio inusitado. Exatamente as 10h12min os portões do Cemitérios estavam fechados. E nenhum funcionário estava no local. Segundo informações dos moradores essa situação vem acontecendo e muitos familiares dos falecidos ficam revoltados com essa situação. Chamamos atenção do prefeito ACM Neto para que providências sejam tomadas para que essa situação não venha se repeti mais, afinal de contas o povo do Subúrbio Merece Respeito!

Matéria Completa »
Previsão do tempo: Quinta-feira de chuva e e trovoadas, mas tempo deve melhorar no final de semana

Previsão do tempo: Quinta-feira de chuva e e trovoadas, mas tempo deve melhorar no final de semana

Quem pensa em sair nessa quinta-feira (18), tem que ter muita paciência, pois a cidade está praticamente parada decorrente da chuva. A previsão segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo nublado com pancadas de chuva, com possíveis trovoadas e ventos moderados com direção ao Sul. A temperatura mínima para hoje é de 22ºC e a máxima de 29ºC. Sexta (19), a previsão é de sol entre nuvens pela manhã e chuvisco com ventos fortes até a noite. A temperatura mínina será de 25ºC e a máxima ficará em 27ºC. No final de semana o tempo deve melhorar.

Matéria Completa »
Chuva em Salvador: Três pessoas ficam feridas em acidente com ônibus e ambulância na Paralela

Chuva em Salvador: Três pessoas ficam feridas em acidente com ônibus e ambulância na Paralela

A chuva não dá trégua em Salvador. Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 6h15min, três pessoas ficaram feridas em um acidente na avenida Paralela, próximo a casa de shows Bahia Café Hall, depois de uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Novo Horizonte e uma ambulância particular. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento de Saúde -Samu.

Matéria Completa »
Prato Popular tem programação especial para crianças

Prato Popular tem programação especial para crianças

Cerca de 400 pessoas participam nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, da confraternização de fim de ano do Restaurante Prato Popular de São Tomé de Paripe. O momento será dedicado às crianças e levará ao local o projeto Ruas de Lazer, da Prefeitura de Salvador, que realiza aulas de dança, música, futebol, jogos de xadrez, dama, capoeira, parque infantil, pula-pula, teatro, oficinas de pintura, e outras atividades. A comemoração se encerra com um almoço especial na sede do restaurante, às 12h30. Criado em março de 2006, fruto de uma parceria da Prefeitura de Salvador com as empresas Gerdau e Sodexo, o Restaurante Prato Popular fornece 250 refeições diárias para a população cadastrada, a preço popular (R$ 0,50). Para as crianças cadastradas de até 10 anos não é cobrada a refeição. O restaurante é administrado pela Semps através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) e atende pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de trabalhadores de baixa renda que fazem sua principal refeição do dia fora de casa, oferecendo a elas alimentação saudável e nutricionalmente balanceada.

Matéria Completa »
Combate à violência doméstica é tema do Natal Solidário da Limpurb

Combate à violência doméstica é tema do Natal Solidário da Limpurb

Com o tema “Natal Sem Violência Doméstica”, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador promoveu a doação de material para a Casa de Acolhimento à Mulher, a ser instalada pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM). A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) e a campanha, realizada entre funcionários e empresas parceiras a exemplo da Revita, Jotagê Engenharia, Torre Engenharia, Viva Ambiental, Estar Ambiental e Sitelco Comunicação, resultou na arrecadação de itens como mesa, geladeira, fogão, microondas e produtos de higiene e limpeza. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Sei ... ! Alan Sanches debate situação do Hospital João Batista Caribé nesta quinta na Assembleia

Sei ... ! Alan Sanches debate situação do Hospital João Batista Caribé nesta quinta na Assembleia

Situação do Hospital João Batista Caribé, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador volta a ser debatido na Assembleia Legislativa da Bahia. Desta vez será promovido pelo deputado estadual Alan Sanches (PSD), que tratou de colocar faixas pela Avenida Afrânio Peixoto, mas conhecida como Avenida Suburbana contrariando a Lei Municipal que o mesmo ajudou a aprovar quando vereador, que proíbe a colocação de faixas em postes, arvores etc. O evento acontecerá ás 9h30 desta quinta-feira (18). Salientamos que mesmo sem acontecer essa audiência o governo está com o projeto para ser iniciado a partir de 2015, de transformar o Hospital em uma Maternidade de Grande Porte, um Hospital da Mulher. Vamos aguardar !!! CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Lixo maldito!  Frente da Escola Municipal Almirante Ernesto de Morão Sá, em Paripe, está cheia de lixo

Lixo maldito! Frente da Escola Municipal Almirante Ernesto de Morão Sá, em Paripe, está cheia de lixo

Quem passa pela frente da Escola Municipal Almirante Ernesto de Morão Sá, localizada no bairro de Paripe, se surpreende com a situação de abandono que se encontra na frente da instituição. Está cheia de lixo ! O mau cheiro é muito grande no local. Chamamos atenção do prefeito ACM Neto, da LIMPURB e da empresa TORRE para que providências sejam tomadas no sentido de solucionar este problema com urgência.

Matéria Completa »
Suburbanos, Alisson Lima e Angelo Lima foram os vencedores do FEMADUM 2015 com a música: Lalibela Olodum

Suburbanos, Alisson Lima e Angelo Lima foram os vencedores do FEMADUM 2015 com a música: Lalibela Olodum

No último domingo (14), no Largo Pedro Arcanjo foi realizada a final do FEMADUM 2015. Após meses de disputa, Alisson Lima e Angelo Lima foram os vencedores com a música: Lalibela Olodum. A final ainda contava com as músicas: O Timkat Olodum da Etiópia de Adailton Poesia (segundo colocado) e O começo da história de Diggo de Deus (terceiro colocado). A música vencedora fará parte do repertório do Bloco Afro Olodum no Carnaval 2015, que tem como tema: Etiópia, A Cruz de Lalibela. O Pagador de Promessas. Resultado Final Femadum 2015: 1° Lalibela Olodum - Alisson Lima e Angelo Lima 2° O Timkat Olodum da Etiópia - Adailton Poesia 3° O começo da história - Diggo de Deus CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
AGENDA CULTURAL: Ludmillah Anjos recebe participantes do atual The Voice nesta quinta

AGENDA CULTURAL: Ludmillah Anjos recebe participantes do atual The Voice nesta quinta

A cantora Ludmillah Anjos estará nesta quinta-feira [18.12] realizando mais uma edição do seu badalado show "Baile do Pah" na Boate San Sebastian. Kall Medrado, Amarildo Fire e Princess são alguns dos convidados da cantora que ficou conhecida nacionalmente após sua participação no reality show, "Vamos fazer um agito bem gostoso, a Kall vem com seu dryve internacional, Amarildo com seu gingado cantando reggae e a Princess trazendo seu swingue do samba reggae", brincou Ludmillah. Os DJs Cainã Monteiro e Paulo Góes serão os responsáveis por manter a pista de dança aquecida antes e depois da apresentação.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...853     Total: 17057

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete