icon

Pesquisador da Católica Lisbon defende dissertação sobre PPP do Hosp do Subúrbio

icon

Serviço de recarga do Salvador Card é implantado na Prefeitura-Bairro Subúrbio

icon

TV SUBÚRBIO será lançada no dia 8 de agosto com grandes atrações

icon

Ex-vereador Castello Branco receberá homenagem como nome do Mercado de Periperi

icon

Secretário Bruno Reis some do Subúrbio mesmo com tantas ocorrências

icon

Em época de chuva e tragédia, políticos somem do Subúrbio Ferroviário

icon

TV SUBÚRBIO chega com a missão de mostrar o talento e a riqueza do Subúrbio

icon

Nelsinho Fontes foi o convidado desta segunda do CNT Notícia

icon

SOS SUBÚRBIO: Idoso suburbano procura familiares

icon

Veja como solicitar a cremação realizada pela Prefeitura no Jardim da Saudade


ULTIMAS NOTÍCIAS

Bahia é escolhida para sediar mundial de luta olímpica em agosto

Bahia é escolhida para sediar mundial de luta olímpica em agosto

Pela primeira vez na história, o tradicional Campeonato Mundial de Wrestling Júnior (luta olímpica) vai ser realizado na América do Sul. A Bahia foi a escolhida para sediar o evento que acontece anualmente em diversos países desde a década de 70. Na tarde desta segunda-feira (27), representantes da confederação nacional do esporte acertaram os últimos detalhes em reunião com o governador Rui Costa e outras autoridades na Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. No encontro, foi apresentado um balanço atualizado do evento. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama, 53 países, como Brasil, França, Itália, Rússia, Japão e os Estados Unidos, vão participar da competição que será realizada no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, entre os dias 11 e 16 de agosto. 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos vão medir forças na modalidade – conhecida no Brasil como luta olímpica ou greco-romana. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Vagas para programa de estágio na Embasa são abertas

Vagas para programa de estágio na Embasa são abertas

As vagas para o Programa de Estágio da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), em unidades de Salvador e interior do estado, fotam abertas nesta terça-feira (28). Ao todo, serão disponibilizadas dez vagas para estudantes de nível técnico e superior. A seleção acontecerá através de captação de estudantes, a ser realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os estudantes selecionados serão contratados a partir do dia 1º de setembro e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 550 (nível superior) e R$ 415 (nível técnico), mais auxílio-transporte. O tempo de duração do estágio é de seis meses e a carga horária será de 20 horas semanais, com turno de trabalho a ser definido pela empresa. Confira a distribuição das vagas, por município: CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Municípios recebem funcionários e maquinário do antigo Derba

Municípios recebem funcionários e maquinário do antigo Derba

Com a transferência de bens e funcionários pelo Governo do Estado, 158 municípios integrantes de dez consórcios intermunicipais receberão máquinas como retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores e caminhões-pipa para obras de infraestrutura urbana, rodovias e estradas vicinais. Os termos de cooperação técnica para cessão de 174 bens móveis e 194 servidores foram assinados, na tarde desta terça-feira (28), pelo governador Rui Costa e representantes dos consórcios. O pessoal e o maquinário pertenciam à estrutura do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), extinto com a reforma administrativa da atual gestão estadual. "Nós vamos usar essa ferramenta moderna contratando inclusive os consórcios para que eles possam fazer tanto obras nos municípios como nas nossas rodovias. Com isso ganham as prefeituras, ganha a população e ganha o governo com a manutenção a um custo menor", explicou o governador. Os consórcios contemplados são Semiárido Nordeste III, APA do Pratigi, Alto do Sertão, Território de Irecê, Território do Sisal, Portal do Sertão, Médio Rio de Contas, Bacia do Jacuípe, Território do São Francisco e Vale do Jiquiriçá. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
SIMM oferece  191 vagas de emprego para Quarta-Feira (29.07)

SIMM oferece 191 vagas de emprego para Quarta-Feira (29.07)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) oferece 191 Vagas de emprego para quarta-feira (29.07). Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Passageiro reage em assalto a ônibus e 4 pessoas são baleadas, diz PM

Passageiro reage em assalto a ônibus e 4 pessoas são baleadas, diz PM

Um assalto a ônibus terminou em troca de tiros e quatro pessoas baleadas na noite de segunda-feira (27), no bairro de São Marcos, em Salvador, por volta das 18h, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com a PM, um passageiro reagiu ao assalto. Uma guarnição da 47ª Companhia da Polícia Militar foi acionada e socorreu as vítimas para um hospital. O estado de saúde delas é desconhecido. Segundo a polícia, quando a viatura chegou ao local, o passageiro que reagiu e os criminosos já não estavam mais. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Matéria Completa »
Unidade móvel do Hemoba recebe doações em shopping de Salvador

Unidade móvel do Hemoba recebe doações em shopping de Salvador

Começa na terça-feira (28) a ação da unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), no Shopping Paralela, em Salvador. Até a próxima sexta-feira (31), o Hemóvel se instala na área externa do centro comercial para doações voluntárias de sangue e medula óssea. Para doar, o interessado deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, além de apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo o território nacional. O doador precisa estar em boas condições de saúde e bem alimentado. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuário de drogas e portadores de doenças transmissíveis pelo sangue (como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas) não podem doar. Também é proibido a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes de doar sangue. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Músicos da dupla Lucas e Orelha são assaltados em Salvador

Músicos da dupla Lucas e Orelha são assaltados em Salvador

Dois músicos que trabalham com a dupla Lucas e Orelha, vencedora do Superstar, foram assaltados nesta terça-feira (28), na região do bairro de Pau Miúdo, em Salvador. A banda comunicou o roubo em postagem na rede social Instagram. De acordo com a assessoria de imprensa dos artistas, o crime aconteceu quando eles seguiam para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana. Junto com a banda, a dupla grava nesta terça-feira (28) participação no programa "Esquenta!", com Regina Casé, que acontece no Rio de Janeiro. No assalto, foram levados uma guitarra, um teclado, um notebook e uma pedaleira. De acordo com a assessoria, os músicos estão bem. O assessor da banda não tem informações se o caso foi registrado na polícia. Não há detalhes sobre a circunstâncias do crime.

Matéria Completa »
Bancada petista na CMS afirma que diálogo é ponto de partida para solucionar conflitos entre governo e trabalhadores

Bancada petista na CMS afirma que diálogo é ponto de partida para solucionar conflitos entre governo e trabalhadores

Vereadores que compõem a bancada do PT na Câmara Municipal de Salvador (CMS) consideram que as relações entre governo e sindicatos devem ser solucionadas a partir de diálogos constantes. Conforme observam, a trajetória política do PT é constituída por movimentos sociais em defesa dos direitos das classes trabalhadoras e nesse sentido, os legisladores se solidarizam com a direção e com os militantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) presos na manhã do sábado, dia 25, durante mobilização pelo pagamento de vencimentos atrasados e cumprimento de direitos trabalhistas, como de saúde e recolhimento do FGTS. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Postos de saúde da capital intensificam diagnóstico precoce das Hepatites Virais

Postos de saúde da capital intensificam diagnóstico precoce das Hepatites Virais

Salvador recebe até sexta-feira (27) a Semana de Incentivo ao Diagnóstico das Hepatites Virais, realizada nas unidades básicas de saúde do município, das 8h às 16h. A intenção é estimular o diagnóstico precoce das hepatites, além de realizar imunização contra hepatite B e coleta de sangue para detecção dos sorotipos do vírus. Os interessados poderão realizar o teste rápido para detecção da patologia em apenas 30 minutos. A ação faz parte das atividades do "Julho Amarelo", mês que marca a luta contra a doença que atinge em média 33 mil pessoas por ano no Brasil. Nesta terça-feira (28), uma estrutura está montada no Pituba Parque Center, no Itaigara, até às 16h, com a oferta da testagem rápida e encaminhando dos pacientes soropositivos para o tratamento integral na rede assistencial da Secretaria Municipal da Saúde. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Sambas e Canções de Surama Albuquerque no Red River Café

Sambas e Canções de Surama Albuquerque no Red River Café

Esta quarta-feira é dia de samba no Red River Café. Isso porque Surama Albuquerque se apresenta no local, a partir das 21 horas. A cantora e compositora apresenta o repertório do seu mais recente trabalho, que foi batizado de “Sambas e Canções”. De acordo com a artista, este será i, show intimista e elegante no qual traz uma variedade dos clássicos do samba e da MPB interpretando autores como: Martinho da Vila, Nelson Cavaquinho, Arlindo Cruz, Paulinho da viola, Gonzaguinha além destes, ela interpreta canções de sua autoria. Na composição musical para realização desse projeto acústico ela conta com a predominância harmônica das cordas: Violão clássico, um sete cordas, um cavaquinho e percussão dando o tempero necessário para que o público se deleite e fique com gostinho de quero mais. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Prefeitura nomeia 56 profissionais da educação

Prefeitura nomeia 56 profissionais da educação

Em publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira (28), a Prefeitura nomeou 56 profissionais da educação. Entre os nomeados estão coordenadores pedagógicos, professores de educação infantil, educação física, artes plásticas, língua inglesa, além de um agente de serviços de copa e cozinha. Os nomeados devem comparecer para tomar posse no prazo legal de 30 dias corridos, a partir da data da publicação, na Secretaria de Gestão (Semge), situada na Av. Vale dos Barris, nº 125, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação. A fim de atestar a compatibilidade, o candidato que já for ocupante de função pública deverá apresentar uma declaração original expedida pelo setor de recursos humanos ou departamento de pessoal do órgão ou entidade informando o cargo, carga horária e o horário de trabalho exercido. A lista de nomeados está disponível na página de concursos hospedada no site da Semge, através do link www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br. Para mais informações, o candidato pode procurar a Subcoordenadoria de Provisão, Carreira e Remuneração (PCRE) através do telefone 3202-4017.

Matéria Completa »
 Herzem Gusmão quer criar Frente Parlamentar do CooperativismoHerzem Gusmão quer criar Frente Parlamentar do Cooperativismo

Herzem Gusmão quer criar Frente Parlamentar do CooperativismoHerzem Gusmão quer criar Frente Parlamentar do Cooperativismo

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) iniciou uma agenda de visitas às principais lideranças dos setores produtivos (indústria, comércio e cooperativas) da terceira maior cidade da Bahia. Um desses encontros foi com o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense, Jaymilton Gusmão. “Depois do encontro, assumi o compromisso de trabalhar, junto com o deputado Eduardo Salles, para a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa assim que os trabalhos do segundo semestre começarem, no próximo dia 3”, disse Herzem Gusmão. De acordo com o parlamentar, a criação da Frente é fundamental para o setor enfrentar a crise econômica que o país atravessa. “A crise nacional está afetando a todos nós, inclusive a produção de café em Conquista, com previsão também de um ano sombrio em 2016. Existe, inclusive, uma estimativa de quebra de até 50% na safra do café, o que seria péssimo para toda a região”, disse Herzem Gusmão. O deputado afirmou, ainda, que na próxima sexta-feira vai participar de um encontro com várias cooperativas para debater alternativas para o setor sair da crise.

Matéria Completa »
Travessias de Mar Grande e Morro de  São Paulo registram fluxo moderado

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo registram fluxo moderado

A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem fluxo normal de passageiros, sem filas para embarque no terminal hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. O sistema, que começou a operar às 5 horas da manhã desta terça-feira (28), conta com oito embarcações em tráfego, com horários de saída de meia em meia hora. A Baía de Todos os Santos apresenta ótimas condições de navegação nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. Saindo de Mar Grande, o último horário do dia será às 18h30. Já a última partida de Salvador para Mar Grande ocorrerá às 20h. As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente e com procura moderada por passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os primeiros catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico às 8h30, 9h. Depois acontecem os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. Também operam sem restrições as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30 a Salvador.

Matéria Completa »
Governador destaca parceria com municípios e reunião com presidente Dilma Rousseff

Governador destaca parceria com municípios e reunião com presidente Dilma Rousseff

O programa ‘Digaí, Governador!’ desta semana traz um detalhamento da agenda do governador Rui Costa, que entrega equipamentos para os consórcios municipais, por meio do Derba. Rui também tem uma reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e depois vai a Brasília, encontrar com a presidente Dilma e com outros governadores do País. “E nós estaremos lá, representando a Bahia nesse importante evento”, afirma. O governador destaca os esportes. Ele avalia que "a Bahia brilhou nos jogos Pan-Americanos" e informa que o Estado vai receber, em agosto, pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Lutas Associadas, mais conhecidas como lutas olímpicas ou wrestling, entre 11 e 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô. Os bons resultados no Pan são reflexo também dos investimentos estaduais nos atletas, afirma o governador que traz ainda notícias da recuperação do Centro Histórico. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Servidores da Saúde em greve fazem manifestação no  Hospital Roberto Santos nesta terça (28) às 7h

Servidores da Saúde em greve fazem manifestação no Hospital Roberto Santos nesta terça (28) às 7h

Em continuidade à programação de mobilização da greve dos servidores estaduais da Saúde, haverá manifestação na entrada do Hospital Roberto Santos nesta terça-feira (28), a partir das 7h. Os grevistas vão aproveitar a presença do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que vai visitar obras de reforma na unidade, para cobrar a reabertura das negociações sobre a pauta de reivindicações da categoria. Confira em anexo o calendário de atividades da greve para esta semana.

Matéria Completa »
SineBahia oferece 138 vagas de emprego nesta terça-feira

SineBahia oferece 138 vagas de emprego nesta terça-feira

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) disponibiliza 138 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24, em Salvador (133) e Jequié (5). Entre as oportunidades para Salvador, 30 são para instalador e reparador de equipamentos e linhas telefônicas. É necessário ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação B, desejável formação no curso de OSC e conhecimento em eletrônica. Os interessados deverão se dirigir à unidade central do SineBahia, que fica localizada na Avenida ACM nº. 3359 - Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) das 7h às 17h. As senhas serão distribuídas a partir das 6h10. É imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Na unidade Jequié, os interessados deverão procurar o seguinte endereço: Rua da Itália nº 20, sala 12, Centro. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Adelson Carvalho é o mais novo pré-candidato a Prefeito ou a Vereador de Salvador

Adelson Carvalho é o mais novo pré-candidato a Prefeito ou a Vereador de Salvador

É meu bem estamos nos aproximando do mês de outubro (rsrs) e os possíveis nomes dos pré-candidatos as eleições de 2016 começam a aparecer. Segundo informações dos bastidores da TV, o jornalista, radialista e apresentador do Cidade Alerta, da Rede Record Bahia Adelson Carvalho é o mais novo pré-candidato a Prefeito ou a Vereador de Salvador. Ele está super empolgado com a possibilidade e já começa a criar estratégias para alavancar sua candidatura. A única indefinição até o momento é sobre o cargo que irá pleitear. Essa decisão será tomada no dia da sua filiação partidária que acontecerá em setembro. Só me resta dizer também aos candidatos: "Jovem ... Jovem ... abra o OLHO" !!! Vamos aguardar !!! LINGUARUDO

Matéria Completa »
Euvaldo Jorge quer ordenar comércio ambulante no Imbuí

Euvaldo Jorge quer ordenar comércio ambulante no Imbuí

Com o intuito de tornar o Imbuí em um bairro economicamente ativo, com um comércio forte e expansivo, o vereador Euvaldo Jorge (PV) tem buscado qualificar o setor, só que agora com a atenção voltada para os ambulantes. Para isso, após visitas feitas na Rua Adhemar Pinheiro Lemos, nas proximidades do Shopping Imbuí Plaza, solicitou à Prefeitura intervenções para beneficiar os ambulantes que atuam no local que, consequentemente, ofertarão serviços de qualidade à população, principalmente no que tange aos alimentos. “Devido ao funcionamento do Fórum Regional do Imbuí, da Faculdade Bahiana de Engenharia e um ponto de ônibus com intenso fluxo de passageiros, aquele espaço tornou-se um chamariz para ambulantes, o que gerou alguns transtornos para o próprio comércio local, trânsito e para os pedestres. Além disso, a desorganização coloca em risco, por exemplo, a saúde das pessoas que podem consumir algum produto contaminado, devido a falta de higiene em sua manipulação. Porém, é um problema que tem solução, e já estou em contato com a prefeitura para organização do local”, explica Euvaldo Jorge. Para o vereador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública pode ordenar a área e sugere, entre as medidas, a instalação de quiosques pré-moldados com pontos de energia e água, como já funciona na praça central do Imbuí, nas imediações do módulo policial e Silver Shopping. O objetivo é que a área seja requalificada sem prejudicar os ambulantes. “São pais e mães de família que tiram seu sustento dali, e por isso eles devem ficar, só que de maneira organizada. Farei um convite a secretária Rosemma Maluf para que visitemos a área e encontremos uma solução", afirmou o líder pepista acrescentado que buscará levará a mesma proposta a outros bairros que tenham grande número de ambulantes.

Matéria Completa »
Limpurb intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

Limpurb intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

A prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde segue intensificando ações de combate aos mosquitos aedes aegypti, transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya. O mutirão teve inicio na última sexta-feira (24) e seguiu até esta segunda (27), nos bairros da Boca do Rio e Uruguai com o objetivo de reduzir rapidamente o índice de infestação nas áreas críticas da capital baiana. A operação envolveu recolhimento de lixo, materiais inservíveis como geladeira, sofá, entulho, ou quaisquer outros resíduos que possam se tornar criadouros, além da lavagem de vias e varrição, coletando cerca de 70 toneladas de resíduos nas localidades. Um total de 80 agentes de limpeza participaram dos serviços que ocorreram das 8h até ás 16h, “Medidas para conter a situação estão sendo tomadas, mas a população também tem um papel fundamental no sentido de deixar a doença bem longe de si, da família, dos vizinhos e dos amigos”, alertou Tiago Correia, presidente da Limpurb. A ação contou com quatro caminhões, caçambas e dois comboios. Sete de Abril, Vale dos lagos, São Marcos e Vila Canária serão os próximos bairros a receber o “faxinaço”.

Matéria Completa »
Diretoria de Iluminação Pública atua na manutenção e ampliação da rede em Salvador

Diretoria de Iluminação Pública atua na manutenção e ampliação da rede em Salvador

Dentre os serviços prestados pela Prefeitura, as atribuições referentes à conservação e aumento do sistema de iluminação pública são alguns dos temas que mais confundem a população no que se refere à cobrança por melhorias junto aos órgãos responsáveis pela rede. Ligar para a Coelba quando algum poste da rua tinha a lâmpada danificada era prática comum para o comerciante Júlio Barbosa. “Sempre achei que era atribuição deles, já que o fornecimento de energia vinha de lá e é uma conta que eu pago todo mês. Mas, sempre que ligava vinha a confusão em relação ao problema que eu queria resolver. E era sempre um problema, porque eu queria solucionar o caso e eles não podiam ajudar”, explica. Buscando evitar confusões quanto ao dever do município e das concessionárias de energia elétrica, o diretor do setor correspondente na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Bruno Barral, explica que cabe à gestão municipal a execução desses serviços de manutenção e também da ampliação do parque de iluminação da cidade, enquanto que as concessionárias cuidam especificamente da geração, transmissão e redistribuição de energia. Não impossibilitando, porém, que os setores realizem atividades em conjunto para sanar determinados entraves no sistema.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...964     Total: 19278

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete