icon

Mercado Municipal José Pires Castelo Branco foi inaugurado nesta sexta, 3

icon

Feirantes de Periperi são transferidos para o Mercado Municipal Castello Branco

icon

TV SUBÚRBIO será lançada no dia 8 de agosto com grandes atrações

icon

Ex-vereador Castello Branco receberá homenagem como nome do Mercado de Periperi

icon

Secretário Bruno Reis some do Subúrbio mesmo com tantas ocorrências

icon

Em época de chuva e tragédia, políticos somem do Subúrbio Ferroviário

icon

TV SUBÚRBIO chega com a missão de mostrar o talento e a riqueza do Subúrbio

icon

Nelsinho Fontes foi o convidado desta segunda do CNT Notícia

icon

SOS SUBÚRBIO: Idoso suburbano procura familiares

icon

Veja como solicitar a cremação realizada pela Prefeitura no Jardim da Saudade


ULTIMAS NOTÍCIAS

Governador determina apuração rigorosa de denúncia de agressão feita por jornalista

Governador determina apuração rigorosa de denúncia de agressão feita por jornalista

O governador Rui Costa, por meio de seu perfil no Facebook, se posicionou sobre a denúncia feita pelo jornalista Marivaldo Filho neste domingo (5). "Determinei ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, a apuração rigorosa dos acontecimentos noticiados pelo Bocão News, em que o editor de política do referido site, Marivaldo Filho, afirma ter sofrido violência por policiais militares no exercício de seu trabalho", disse Rui. Na publicação, Rui também destacou que o governo "atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação. Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito". CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Forró Coffe: Aviões do Forró faz dueto com banda Vingadora

Forró Coffe: Aviões do Forró faz dueto com banda Vingadora

Finalizando as tradicionais festas dos festejos juninos, o Forró Coffe aconteceu neste último sábado [04.07] na cidade de Itiruçu, interior da Bahia e contou com atrações de peso a exemplo das bandas Henrique e Juliano, Aviões do Forró, Cangaia de Jegue e Daniel Vieira. O evento que teve início às 15 horas na Fazenda Nova Itália se estendeu até a madrugada deste domingo e mais uma vez se fortaleceu como uma das festas mais procuradas pelo público. Durante apresentação do grupo Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand se renderam ao som do novo ritmo da banda Vingadora e agitou o público ao som do hit “A Minha Mãe Deixa”.

Matéria Completa »
Câmara de Salvador discute Orçamento de 2016 nesta segunda-feira (6)

Câmara de Salvador discute Orçamento de 2016 nesta segunda-feira (6)

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador (CMS) realiza, nesta segunda-feira (6), uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 com a população.
 Presidido pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), o evento acontecerá às 9 horas, no Centro de Cultura da Casa. Enviado pelo Executivo Municipal através da Mensagem nº 04/2015, o projeto de Lei nº 131/2015 está disponível no link http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/LDO2016/.

Matéria Completa »
Solla cobra punição a policiais que espancaram jornalista Marivaldo Filho

Solla cobra punição a policiais que espancaram jornalista Marivaldo Filho

O deputado Jorge Solla (PT-BA) cobrou neste domingo (5) que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia identifique e puna com celeridade os policiais responsáveis pelo espancamento do jornalista Marivaldo Filho, fato ocorrido na madrugada deste domingo. "Além da grave afronta aos direitos humanos, numa ação injustificada, truculenta e autoritária, os policiais agrediram um jornalista que registrava a ação destes mesmos policiais contra um cidadão. Foi também uma afronta à liberdade de imprensa que não podemos aceitar numa democracia", disse Solla. Para o petista, a rápida punição dos responsáveis servirá como um alerta para o resto da corporação de que atos de violência como este não poderão se repetir. "A maioria dos policiais de bem também torcem para que os maus policiais saíam da corporação", afirmou. O parlamentar destacou que "a pancada que Marivaldo tomou na cabeça poderia ter lhe custado a vida" e se solidarizou com o jornalista.

Matéria Completa »
Salvador Negócios será lançada nesta segunda-feira (06)

Salvador Negócios será lançada nesta segunda-feira (06)

A Prefeitura e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), lançam a Salvador Negócios, uma iniciativa para atrair novos investimentos para a capital baiana. O lançamento da unidade de negócios acontece nesta segunda-feira (06), na Casa do Comércio, 3º andar, às 18h, na presença do prefeito ACM Neto e de representantes das instituições que participam da iniciativa. A Salvador Negócios visa melhorar o ambiente de mercado na cidade, promovendo, articulando, prospectando, fortalecendo e ampliando oportunidades de investimentos nacionais e estrangeiros. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes), e a ABGC para instituição da unidade de negócios, que funcionará na própria associação. A Prefeitura será o braço do poder público na entidade, apoiando medidas que atraiam novos negócios, gerando emprego e renda para a população local. Caberá à Salvador Negócios o papel de animar uma rede de organizações e atores envolvidos na ampliação do volume de empresas no município. Será, portanto, uma porta de entrada de empresas que pretendam se instalar na cidade. As ações da unidade serão voltadas à atração de investimentos, promoção comercial de Salvador como um destino para se investir, fortalecimento do ambiente de negócios e criação de uma inteligência de mercado (banco de informações socioeconômicas, legais e mercadológicas).

Matéria Completa »
Bancada do PSDB baiano marca presença na convenção nacional do partido em Brasília

Bancada do PSDB baiano marca presença na convenção nacional do partido em Brasília

Toda a bancada tucana na Bahia desembarcou, neste domingo (5), em Brasília, para participar da XII Convenção Nacional do partido realizada no Hotel Royal Tulip, onde o senador Aécio Neves foi reconduzido à presidência nacional do PSDB. O mineiro recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos. “É outro ciclo que se inicia com as ‘energias’ renovadas para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito a favor do Brasil. São 13 anos de governo do PT e, nesse longo período, nenhuma conquista significativa para os brasileiros. O nosso partido está preparado, fortalecido e unificado para combater a corrupção, a incompetência, as mentiras, a crise econômica e política que o PT estabeleceu”, afirmou o deputado federal João Gualberto, presidente estadual do PSDB na Bahia, logo após a reeleicão de Aécio. Durante a convenção, também foi definida a composição da nova Executiva Nacional dalegenda. Da Bahia, assumem os deputados federais Antonio Imbassahy (1° secretário) e Jutahy Magalhães Jr (vogal) e a presidente do Tucanafro no Estado, Luislinda Valois (suplente). Também compareceram no evento o vereador Paulo Câmara (presidente do PSDB em Salvador), os deputados estaduais Augusto Castro, Adolfo Viana e Soldado Marco Prisco (vice-presidente do PSDB em Salvador) e ainda os presidentes Geisy Fiedra (PSDB Mulher-BA) e Victor Quilici (JPSDB-BA).

Matéria Completa »
Repórter do Bocão News é covardemente espancado ao registrar ação truculenta da PM

Repórter do Bocão News é covardemente espancado ao registrar ação truculenta da PM

Pasmem .... jornalista é vítima de agressão por quem deveria lhe proporcionar segurança. Pois é, na noite deste sábado (4) o competente jornalista e editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, foi covardemente espancado por policiais militares no bairro do Bonfim, em Salvador, ao registrar uma ação deles depois de um desentendimento entre duas pessoas, onde estranhamente eles se posicionaram a favor de um e começaram a espancar o outro envolvido. Os policiais exigiram que o jornalista apagasse a foto e o mesmo se recusou dando a ele voz de prisão. O jornalista chegou a ser agredido com socos na região da cabeça, e logo em seguida foi algemado e colocado no camburão da viatura da PM. Durante a operação os policiais pegaram o celular e exigiram que o mesmo o desbloqueasse para que apagassem a foto. Mas devido a socos e uma possível pedrada o mesmo errou várias vezes. Em seguida ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma pelos próprios policiais e foi submetido a colocação de pontos devido a profundidade do ferimento na cabeça. Em seguida foi levado para a Central de Flagrantes, nos bairro dos Barris, com a alegação de que o mesmo teria os chamado de “policiais de merda". COM A PALAVRA O GOVERNADOR RUI COSTA E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA MAURICIO BARBOSA !!! O jornalista irá denunciá-los na corregedoria da Polícia Militar e irá procurar o Sindicato dos Jornalistas também.

Matéria Completa »
FAMOSOS:  Solange Almeida se rende ao som da Vingadora

FAMOSOS: Solange Almeida se rende ao som da Vingadora

O final de semana prolongado foi bastante agitado para a Banda Vingadora. No feriado da independência o grupo fez uma participação pra lá de especial no show da banda Babado Novo no Barra Hall em Salvador. O grupo agitou o público da festa Independence que contou ainda com o show da banda Duas Medidas e das batidas eletrônicas de Felguk. No sábado [05.07] a banda liderada por Tays Reis aterrissou na cidade de Itiruçu e fez uma participação especial com o grupo Aviões do Forró. No evento Forró Coffe, Solange Almeida mostrou que está com tudo em cima e se rendeu ao ritmo que está contagiando toda a Bahia.

Matéria Completa »
Caso Cabula: inquérito conclui que PMs agiram em legítima defesa

Caso Cabula: inquérito conclui que PMs agiram em legítima defesa

O inquérito policial referente à ação da Polícia Militar realizada no bairro do Cabula, em Salvador, no dia 6 de fevereiro deste ano, concluiu que os policiais militares agiram em legítima defesa. Na operação, ocorrida na localidade de Vila Moisés, 12 suspeitos de envolvimento com organizações criminosas foram mortos, sendo dois deles atingidos pelos próprios comparsas. O resultado do inquérito foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (3), na sede da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com inquérito, produzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os laudos cadavéricos não atestaram lesões típicas de tiro de encosto ou disparo à curta distância, o que não caracteriza lesões típicas de execução. Outro aspecto que reforça a conclusão de que não houve execução é a ação de socorro realizada pelos policiais militares aos feridos, que foram conduzidos para o Hospital Roberto Santos, a unidade de saúde mais próxima do local. A perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou ainda que os policias utilizaram 16% da munição que dispunham, 143 disparos das 870 munições disponíveis. Também ficou constatado que foram efetuados 57 tiros das armas apreendidas em poder dos suspeitos. Ao longo do processo de investigação, foram produzidos 59 laudos periciais e mais de 80 pessoas foram ouvidas, incluindo moradoras da localidade. Ao final, a Polícia Civil chegou à conclusão de que a ocorrência foi, de fato, um confronto, sem qualquer evidência de ação abusiva da PM.

Matéria Completa »
Sete cidades na Bahia receberão a Tocha Olímpica Rio 2016

Sete cidades na Bahia receberão a Tocha Olímpica Rio 2016

As cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas na rota da Tocha Olímpica Rio 2016. As sete cidades baianas fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber a tocha. Os nomes foram divulgados nesta sexta-feira (3), em Brasília, durante cerimônia do Comitê Organizador Rio 2016. O governador da Bahia, Rui Costa, foi representado no evento pelo titular da Representação do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo, que comemorou o anúncio. "A Bahia receberá a Tocha Olímpica com emoção, muito calor humano e alegria", disse Jonas. O ato teve a participação da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, atletas paraolímpicos, ex-atletas, além de outras autoridades. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país. A presidente Dilma afirmou que será com muito orgulho que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016. É o primeiro país da América do Sul a receber o evento mundial. "Vamos responder à altura o desafio que recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura", garantiu a presidente, ao citar o trabalho da segurança realizado durante a Copa do Mundo em 2014.

Matéria Completa »
Vereador Claudio Tinoco, responsável pela indicação do nome do vereador Castello Branco, por politicagem não fala na inauguração do Mercado

Vereador Claudio Tinoco, responsável pela indicação do nome do vereador Castello Branco, por politicagem não fala na inauguração do Mercado

É meu bem quando se pensa que já vimos de tudo na política sempre nos surpreendemos. Na manhã desta sexta-feira (30) durante a tão esperada inauguração do Mercado Municipal de Periperi, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (DEM), responsável pela indicação do nome do vereador José Pires Castello Branco, foi impossibilitado de falar durante o evento. No seu lugar falaram os vereadores Palhinha e J. Carlos Filho que não tiveram nenhuma participação no processo. Além do fato gerar comentários negativos, sem sombra de dúvidas o prefeito ACM Neto e sua equipe desrespeitou aqueles que lutaram pela homenagem e que gostariam que uma pessoa culta como o vereador Tinoco fizesse um resumo da vida do vereador homenageado. E não colocar vereadores para puxar o saco da prefeitura. Os mais antigos que foram prestigiar o evento ficaram decepcionados. "Se Castello estivesse vivo jamais permitira essa falta de respeito". "Com ele era sim ou não". "Ele tinha gratidão e respeito pelas pessoas". Com toda certeza ele jamais permitiria essa falta de respeito e politicagem. Logo que tivesse posse do microfone, sairia da burocracia e passaria o microfone para Tinoco. Lamentável !!! Vergonhoso !!! Decepcionante !!! LINGUARUDO

Matéria Completa »
Limpurb coleta 50 toneladas de resíduos na festa da Independência da Bahia

Limpurb coleta 50 toneladas de resíduos na festa da Independência da Bahia

Com os festejos da Independência da Bahia, celebrado nesta ultima quinta feira (2), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador realizou serviços de varrição, coleta e lavagem da Lapinha ao Campo Grande, coletando um total de 50 toneladas de resíduos sólidos. Durante a ação, participaram 105 agentes de limpeza e 16 veículos de apoio entre compactadores, caminhões, carro pipa e varredeira mecânica. A operação aconteceu no horário diurno e noturno e teve sua conclusão às 5h30 desta sexta-feira (3). No evento foram distribuídos ainda 106 banheiros químicos no Largo da Lapinha, Largo do Boqueirão, Largo do Pelourinho, Terreiro de Jesus, Rua do Tira Chapéu, Praça Castro Alves, Largo de São Bento, Largo da Piedade, Beco das Quebranças, Rua Horácio César, Jardim Suspenso e Campo Grande. Para lavagem e higienização foram consumidos 105 mil litros de água, 210 mil litros de sabão/ detergentes e 300 sacos plásticos.

Matéria Completa »
Codecon autua supermercado Bompreço do Campo Grande e Canela

Codecon autua supermercado Bompreço do Campo Grande e Canela

Supermercados da rede Bompreço foram notificados e autuados durante fiscalização realizada nesta sexta-feira (03) pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). As lojas dos supermercados Bompreço do Campo Grande e Canela foram autuadas por manter produtos estragados na área de vendas e com diferença de preço. Foram encontrados dois pratos de berinjela e um de batata yacon, expostos fora das normas do código de consumidor. Sucos de caixa também foram encontrados expostos com preço na prateleira de R$ 1,17 e na gôndola de R$ 1,31. A chefe de Fiscalização do órgão, Rose Estrela, alerta que os consumidores devem olhar a validade dos produtos, estado de conservação e se o preço da prateleira é igual ao da gôndola. Caso encontrem inconformidades, é possível denunciar no 156. A loja do Canela já havia sido autuada em outras operações do órgão: duas em 2014 e outras duas em 2013. Em janeiro de 2015, a unidade chegou a ser interditada por manter nas prateleiras diversos produtos vencidos. Os supermercados têm 10 dias para enviar sua defesa à Codecon e 48 horas para corrigir os erros encontrados.

Matéria Completa »
SIMM oferece  99 vagas de emprego para Segunda-Feira (06.07)

SIMM oferece 99 vagas de emprego para Segunda-Feira (06.07)

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas. A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairros Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio / Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Mais de 25 bairros ficam sem água após rompimento de tubulação na Paralela; veja lista

Mais de 25 bairros ficam sem água após rompimento de tubulação na Paralela; veja lista

Vinte e sete bairros e áreas de Salvador ficarão sem água durante todo o dia por conta do rompimento de uma tubulação da Embasa, na manhã desta sexta-feira (3), na Avenida 29 de Março, próximo a um acesso à Avenida Paralela. Segundo a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o serviço de manutenção deve ser concluído até às 18h de hoje. Ainda de acordo com a Embasa, o rompimento aconteceu em uma rede distribuidora de água, com diâmetro de 400 mm, na Avenida Paralela que atende a região. Equipes com técnicos e operários da Embasa estão no local fazendo o reparo. Por conta disso, o fornecimento de água foi interrompido nas seguintes localidades: CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Mercado Municipal Vereador José Pires Castello Branco foi inaugurado nesta sexta-feira, 3

Mercado Municipal Vereador José Pires Castello Branco foi inaugurado nesta sexta-feira, 3

Na manhã desta sexta-feira (3) por volta das 11h28min, o prefeito ACM Neto esteve no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador realizando a inauguração do Mercado Municipal Vereador José Pires Castelo Branco fazendo uma justa homenagem ao vereador do Subúrbio que dedicou toda a sua vida na luta pelas melhorias na qualidade de vida dos Suburbanos, e que faleceu em 2012. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Bahia é destaque em workshop turístico com 234 agentes de viagens na Ilha de Itaparica

Bahia é destaque em workshop turístico com 234 agentes de viagens na Ilha de Itaparica

Agentes de viagens de diferentes regiões do país tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade do destino Bahia em capacitações realizadas no 5º Workshop Visual, no Club Med Itaparica. Foram 234 profissionais divididos em 18 turmas de 13 pessoas cada uma que estreitaram relações com a Bahiatursa, com os próprios colegas e conheceram a Bahia e seus produtos turísticos para além do tradicional segmento sol e praia. A Bahia esteve em evidência durante os três dias do evento encerrado com um show da banda Cheiro de Amor no dia 29. Os profissionais conheceram os atrativos das 13 zonas turísticas, experimentando a diversidade cultural do Estado notabilizada, sobretudo, pela música e a gastronomia. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Militância socialista reafirma bandeiras históricas do PSB no 2 de julho

Militância socialista reafirma bandeiras históricas do PSB no 2 de julho

Militantes e lideranças do PSB tomaram as ruas da Lapinha, durante o tradicional cortejo cívico do 2 de julho, nesta quinta-feira, para chamar atenção dos governantes sobre fatos ligados ao cotidiano da população baiana e brasileira e que também estão relacionados as bandeiras históricas do partido, como o combate ao racismo, intolerância religiosa e garantia dos direitos humanos, sobretudo das minorias. A passagem do “bloco” socialista contou com uma média de 200 pessoas, entre elas, os secretários dos movimentos sindical, negro e mulheres, além de lideranças de Juazeiro, Itaparica, Castro Alves, entre outras cidades onde o PSB tem representatividade no interior da Bahia. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Estudo revela que mais de 60% das escovas de dentes são contaminadas

Estudo revela que mais de 60% das escovas de dentes são contaminadas

O banheiro é um dos ambientes da casa que gera mais discussão entre os moradores. Toalhas molhadas e jogadas no chão, assento do vaso sanitário levantado e com respingos ao redor, pasta de dentes aberta, falta de reposição do papel higiênico. O fato é que pessoas compartilham muito mais do que toalhas nos banheiros de casas e apartamentos. Estudo apresentado recentemente no encontro anual da Sociedade Americana de Microbiologia, em Nova Orleans (Estados Unidos), revelou que mais de 60% das escovas de dentes analisadas em moradias estudantis deram positivo para contaminação por material fecal. Pior ainda, há 80% de chance de que essa contaminação se deu enquanto outras pessoas usavam o banheiro. “O problema mais grave é quando o material fecal encontrado na escova não pertence ao usuário, já que contém bactérias, vírus e parasitas que não fazem parte da sua flora normal”, diz a pesquisadora Lauren Aber. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Feriado de Dois de Julho: Confira o que abre e o que fecha na cidade

Feriado de Dois de Julho: Confira o que abre e o que fecha na cidade

Por causa do feriado de Dois de Julho, dia em que se celebra a Independência do Brasil na Bahia, alguns estabelecimentos de Salvador irão alterar seus horários de funcionamento nessa quinta-feira (2). Veja o que abre e o que fecha em Salvador durante o feriado. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...954     Total: 19064

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete