icon

DESAPARECIDA: Ligue 32350000

icon

TV SUBÚRBIO chega com a missão de mostrar o talento e a riqueza do Subúrbio

icon

Nelsinho Fontes foi o convidado desta segunda do CNT Notícia

icon

SOS SUBÚRBIO: Idoso suburbano procura familiares

icon

Veja como solicitar a cremação realizada pela Prefeitura no Jardim da Saudade

icon

Onze regiões de Salvador não têm prazo para reabastecimento, dentre elas Lobato

icon

Encenação da Paixão de Cristo realizada no CRAS de Coutos emociona suburbanos

icon

Bruno Reis e Dilma Rousseff lideram nomes de Judas no Subúrbio Ferroviário

icon

Famílias do Subúrbio Ferroviário recebem títulos de terra

icon

Reorganização do trânsito,começando pelo Luso


ULTIMAS NOTÍCIAS

DESAPARECIDA:  Saionara Santos, de 15 anos está desaparecida no Subúrbio

DESAPARECIDA: Saionara Santos, de 15 anos está desaparecida no Subúrbio

Saionara Raiane Santiago, 15 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (22) quando segundo informações teria pego um ônibus com destino ao Subúrbio Ferroviário de Salvador. A família está desesperada em busca de qualquer informação a respeito dela. O caso foi registrado através da ocorrência: 00202/15 - No bairro de Cosme de Farias. Qualquer informação ligar para o número 3235-0000.

Matéria Completa »
Semps leva Ruas de Lazer para três bairros de Salvador neste final de semana

Semps leva Ruas de Lazer para três bairros de Salvador neste final de semana

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), através da Diretoria de Gestão de Esporte e Lazer para o Social, leva o projeto Ruas de Lazer para três diferentes bairros da capital baiana, neste final de semana. O Ruas de Lazer é realizado das 8 às 12 horas e leva atividades recreativas, esportivas, de entretenimento e lazer para toda a família. Piscina de bolinha, cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, swing baiano, tai chi chuan, alongamento, basquete, vôlei e futebol fazem parte da programação. No sábado (25), a comunidade do Largo da Madragoa, na Ribeira, poderá usufruir deste e de outros serviços, que estarão disponíveis no evento Abraça do Cidadão ​.​ Os moradores do bairro de São Caetano e comunidades vizinhas, no domingo (26), poderão participar das atividades, que ficarão disponíveis à população, no final de linha de bairro. O projeto, que é realizado todo domingo, no Dique do Tororó, também manterá a programação neste final de semana.

Matéria Completa »
Vereador Suíca nega a informação publicada no Subúrbio News que seu programa estaria fora da Rádio 100

Vereador Suíca nega a informação publicada no Subúrbio News que seu programa estaria fora da Rádio 100

O vereador Luiz Carlos Suíca em contato com a redação do Subúrbio News, negou a informação publicada nesta sexta-feira (24), no site pelo LINGUARUDO, de que sua participação estaria bloqueada na Rádio 100, depois de um questionamento seu sobre o pagamento do carnaval realizado pela BahiaTursa. Diogo Medrado proprietário da rádio também negou a informação. " Suica é amigo pessoal da minha família! Portanto não procede sua informação ".

Matéria Completa »
Novos atendentes do Disque Salvador iniciam as atividades no mês de maio

Novos atendentes do Disque Salvador iniciam as atividades no mês de maio

Os 70 novos profissionais de teleatendimento do Disque Salvador 156, que estão em treinamento desde o início deste mês, já trabalham em operação assistida há mais de uma semana. A previsão do órgão é ter os atendentes atuando com força máxima já no início de maio, quando também serão redefinidos os horários de cada turma, que terá 35 profissionais por turno. Nesta segunda fase do treinamento, os novatos contam com o auxílio de operadores veteranos para dar encaminhamento às demandas da população. Esta etapa será prolongada até o dia 30 de abril. O próximo passo, de acordo com a Ouvidoria-Geral do Município, consiste na realização do atendimento sem a presença do operador mais antigo. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Representante do SINDILIMP está fora do programa da rádio 100 depois de declaração sobre o carnaval

Representante do SINDILIMP está fora do programa da rádio 100 depois de declaração sobre o carnaval

A ditadura voltou ? É meu bem ... quem quiser permanecer no ar, tem que ficar de boca calada. Segundo fontes quentíssimas dos bastidores do mundo da rádio, depois da declaração do proprietário do Bloco Cheiro de Amor, Windson Silva, na qual denunciou a compra e venda de espaços no desfile do Carnaval de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca resolveu colocar a boca no trombone e questionar o pagamento dos Cachês da Bahiatursa. Como represaria, a direção da Rádio 100 resolveu eliminar a participação do edil da sua programação. Porque será ? Salientamos que no Carnaval de 2015, por exemplo, a cantora desconhecida Luana Monalisa foi contratada pelo governo por um cachê de R$ 120 mil. Sendo assim, o nobre edil abriu a boca e dançou. LINGUARUDO

Matéria Completa »
Políticos ligados a igreja Universal viajam para não votar em temas polêmicos e importantes

Políticos ligados a igreja Universal viajam para não votar em temas polêmicos e importantes

Políticos ligados a Igreja Universal do Reino de Deus, que pertencem ao Partido Republicano Brasileiro-PRB viajaram com seus familiares desde a semana passada e deixaram de votar em temas polêmicos e importantes para cidade e para o país. Os digníssimos estão se divertindo em Israel e enquanto isso, o povo soteropolitano e baiano continuam vendo projetos serem aprovados e seus interesses e benefícios descerem pelo ralo. Pobre povo brasileiro !!!

Matéria Completa »
Árvore cai em associação de Periperi e passeio fica comprometido

Árvore cai em associação de Periperi e passeio fica comprometido

Na manhã desta sexta-feira (24) a chuva que caiu na região do Subúrbio Ferroviário foi tão forte que uma árvore que fica na associação do Conjunto Habitacional da Urbis, localizada no bairro de Periperi caiu e destruiu todo o passeio. Por sorte ninguém estava passando no momento pelo local. os moradores estão preocupados com um poste que fica próximo do local onde se encontrava a árvore.

Matéria Completa »
Mais de 200 lideranças discutem políticas públicas para os povos indígenas

Mais de 200 lideranças discutem políticas públicas para os povos indígenas

Cerca de 240 indígenas baianos, entre lideranças e caciques, estarão em Salvador nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Eles vêm participar do Abril Indígena, um evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), que promoverá três momentos distintos em sua agenda: a I Assembleia dos Povos Indígenas, o V Fórum Indígena do Estado da Bahia e a posse e primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Povos Indígenas (COPIBA) de 2015. O encontro acontecerá no Hotel Sol Bahia, em Patamares, e no Vila Romana, na Barra. Segundo a superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS, Anhamona Brito, a finalidade do Abril Indígena é contribuir para o fortalecimento do diálogo entre os povos indígenas da Bahia e as instituições de Estado, sobretudo os diversos órgãos do executivo estadual, permitindo o fortalecimento de políticas para o segmento. ?Para tanto, avaliamos juntamente com dezoito secretarias e outros entes públicos o atendimento de demandas indígenas nos últimos dois anos, além dos desafios para a sua satisfação e este balanço será passado aos indígenas. O expressivo público participante também garantirá uma ambiência favorável para a realização de escuta social qualificada para que esta pauta conste no Planejamento Plurianual (PPA) 2016-2019", salientou Anhamona. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Miss Universe Gay acontece próxima quinta-feira em Salvador

Miss Universe Gay acontece próxima quinta-feira em Salvador

O concurso que elegerá a mais bela gay do universo acontecerá no próximo dia 30 de abril às 21 horas no Teatro Acbeu de Salvador. O evento que acontece desde os anos 70 contará com grandes nomes do cenário da beleza gay de todo o Brasil. A atual miss, Mitta Lux, terá que passar a coroa para uma das competidoras que representam belezas de culturas distintas. Após a premiação, a vencedora embarcará para Buenos Aires para assinar contrato com a produção do concurso e representar o Brasil em eventos de beleza e eventos diversos. Esse ano o concurso será apresentado por estrelas da noite baiana. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Para Diogo Medrado, carnaval está acima das discussões políticas

Para Diogo Medrado, carnaval está acima das discussões políticas

“O carnaval de Salvador tem que ser tratado como uma organização acima de discussões políticas”, defendeu o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, na manhã desta quinta-feira (23/4), na segunda audiência pública realizada pela Comissão Especial do Carnaval da Câmara de Salvador para discutir o planejamento da festa de 2016. “O Carnaval é uma instituição muito maior que o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador, e a gente tem que tratar como um negócio que pode ser lucrativo tanto para o governo, a prefeitura e a sociedade. A união, nesses aspecto , só traz o bem”, acrescentou. Nesse sentido, a Bahiatursa está elaborando projetos para sentar com Isaac Edington (presidente da Saltur) e Érico Mendonça (secretário de Cultura e Turismo de Salvador) para viabilizar a parceria com a prefeitura para 2016, disse o superintendente. “Também coloco a Bahiatursa à disposição de todas as classes para apresentar suas propostas e opiniões”, afirmou. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Audiência pública debate transporte escolar com rastreamento de GPS

Audiência pública debate transporte escolar com rastreamento de GPS

A Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara, debateu nesta quinta-feira, 23, a regulamentação da lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de rastreadores nos veículos de transporte escolar . A audiência pública foi mediada pelo vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente do colegiado. “O debate foi excelente, apesar do conflito que ainda existe com o Sindicato de Transportadores Escolares e Turístico do Estado da Bahia. Eles reclamam do valor que será investido no veículo, mas não levam em consideração a segurança que trará para eles mesmos e para as crianças que estarão em seus veículos”, disse o parlamentar. A lei municipal 8.639/2014, de autoria do vereador pepista, foi sancionada pelo prefeito ACM Neto em janeiro de 2015, e deve ser regulamentada agora no mês de maio. “Não sei porque tanta demora para regulamentar uma lei que foi sancionada pelo prefeito há três meses. Já cobrei da Transalvador para que a lei possa ser colocada em prática. Muitos pais me procuram para cobrar que a determinação comece logo, afinal, é a segurança dos seus filhos que está em jogo”. Segundo o vereador, no final da audiência, muitos condutores afirmaram que não são contra a lei, mas ainda existe uma resistência por parte do sindicato. “O que eu percebo é que existe uma resistência à mudança, mas todos sabem que a lei vem para trazer mais segurança, inclusive para o patrimônio material do condutor”, explicou Euvaldo. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Edvaldo Brito lança livros amanhã em inauguração de Centro de Excelência

Edvaldo Brito lança livros amanhã em inauguração de Centro de Excelência

O jurista, professor e vereador Edvaldo Brito lança dois livros amanhã, 24 de abril, a partir das 8h da manhã, inaugurando o Centro de Excelência que leva o seu nome, na Rua Melvin Jones, Jardim Armação. O evento terá duas palestras: do próprio jurista, e do professor de direito tributário da Universidade Federal do Ceará Hugo de Brito Machado, seguidas de sessão de autógrafos. Os títulos que estarão à disposição da plateia são “Direito Tributário”, de Edvaldo Brito, e “Direito Tributário – Estudos Avançados em Homenagem a Edvaldo Brito”, com vários textos nacionais e estrangeiros, este sendo coordenado por Ives Gandra Martins, Guilherme Santos e Arivaldo Santos de Souza. Durante a inauguração será instalada a Fundação Casal Edvaldo Brito, com posse dos Conselhos Fiscal e Diretivo. Mais informações pelos telefones 3281-4900 e 3450-8655.

Matéria Completa »
Obras inacabáveis e degradação devem ser para Governo justificar privatização de aeroporto de Salvador”, diz Tinoco

Obras inacabáveis e degradação devem ser para Governo justificar privatização de aeroporto de Salvador”, diz Tinoco

O vereador Claudio Tinoco (DEM) criticou, na tarde desta quarta-feira (22), as obras que já perduram há mais de três anos no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, prejudicando o turismo e a economia em Salvador e na Bahia. “Depois de mais de 3 anos de obras inacabadas, que deveriam ser entregues para a Copa do Mundo, o governo agora quer privatizar o aeroporto. Esse é o atestado da ineficiência da Infraero na era PTista, causando prejuízos ao turismo e à economia da cidade, além de transtornos para passageiros, familiares e trabalhadores do terminal”. Segundo o 2° vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, enquanto o prefeito ACM Neto investe na promoção de Salvador na Europa para atrair visitantes e ampliar a movimentação econômica, o governo prejudica Salvador e a Bahia. “A inoperância do governo na execução de obras na capital baiana inaugura mais um capítulo ruim para o turismo. Salvador acaba de ser excluída da lista tríplice da empresa aérea Tam, que montará um hub (centro de distribuição de voos) no Nordeste. As ‘obras inacabáveis’ fez com que perdêssemos a oportunidade para Natal, Recife e Fortaleza”. O democrata criticou ainda os problemas na infraestrutura do aeroporto. “Na semana passada, muitos voos foram desviados de Salvador porque a pista sofreu uma ruptura no asfalto, impedindo pousos e decolagens. O número insuficiente de esteiras faz com que passageiros esperem mais tempo pelas bagagens do que o tempo de viagem e é comum os casos de goteiras, vazamentos e sujeira nos banheiros”.

Matéria Completa »
Prefeito participa de inauguração da estação do metrô em Bom Juá

Prefeito participa de inauguração da estação do metrô em Bom Juá

O prefeito ACM Neto participou nesta quinta-feira (23) da inauguração da estação do metrô de Bom Juá, atendendo a um convite do governador Rui Costa, na companhia do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, entre outras autoridades. Na ocasião, o prefeito ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a integração do sistema de transporte por ônibus e que está em fase final de negociação a liberação dos alvarás para construção da Linha 2, que levará o metrô até Lauro de Freitas através da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. Como já havia sido anunciado pelo próprio prefeito, os alvarás dependem de um plano sobre intervenções viárias enquanto as obras forem realizadas, minimizando os impactos no trânsito, e definição da posição do metrô de modo a preservar o caráter ambiental da avenida. “Estamos avançando no entendimento com o governo do estado e com a concessionária do metrô para garantir que no menor espaço de tempo possível os alvarás para o início da execução da Linha 2 possam ser concedidos e, assim, a obra avançar a contento”, assegurou ACM Neto, destacando que não há qualquer entrave para que isso aconteça. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Deputado Roberto Carlos parabeniza Itagimirim pela passagem dos seus 53 anos de emancipação Política

Deputado Roberto Carlos parabeniza Itagimirim pela passagem dos seus 53 anos de emancipação Política

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia a Moção de Congratulação à cidade de Itagimirim pela passagem do aniversário de sua emancipação política e administrativa de 53 anos, que ocorre no dia 23 de abril. De acordo com o parlamentar, a festa da cidade é a mais popular do município e já se consolidou como tradicional e uma das melhores do extremo sul. “Com todo o apreço que tenho ao querido município, venho, através desta Moção, parabenizar o povo itagimiriense, hospitaleiro e valente, pelos 53 anos de história. Sinto muito, que o meu amigo Rielson Lima, que era prefeito da cidade, não esteja conosco para comemorar uma data tão importante do município. Rielson que amava e lutou para levar o progresso para esta cidade”, disse o deputado Roberto Carlos lembrando do amigo que foi brutalmente assassinado em julho do ano passado. O município está situado na região Sul da Bahia e faz divisa com Eunápolis, Itapebi, Itarantim e o município de Salto da Divisa, Estado de Minas Gerais. Fica localizado a cerca de 600 quilômetros de Salvador, capital do estado. O nome vem do Tupi, que significa 'pequeno rio de pedras'. Em 1958, o povoado foi elevado a distrito e, em 23 de abril de 1962, o município foi criado.

Matéria Completa »
Governador Rui Costa afirmar que os trens do Subúrbio serão substituídos pelo VLT

Governador Rui Costa afirmar que os trens do Subúrbio serão substituídos pelo VLT

Durante o evento, o governador Rui Costa disse que apresentou ao ministro o projeto do VLT, que vai substituir o trem do Subúrbio Ferroviário de Salvador. “Sobrevoamos o trecho e estamos prontos para licitar, assim que houver a autorização da Caixa. Serão 18 quilômetros de VLT, saindo de Paripe até o Comércio". As obras de transporte de massa na capital baiana vão se somar a outras já concluídas ou em andamento, como as avenidas transversais, linhas Azul e Vermelha, ligando a Orla Atlântica ao subúrbio, passando pela Gal Costa, Pinto de Aguiar, 29 de Março e Orlando Gomes. Para o governador, a cidade está passando por uma grande transformação, a partir do projeto Mobilidade Salvador. “As obras abrem o vetor de desenvolvimento, com a instalação de novos equipamentos. Já temos um grande empreendimento da iniciativa privada sendo construído entre Pirajá e Águas Claras, que deve gerar até seis mil empregos permanentes, além dos postos de trabalhos criados durante a construção”.

Matéria Completa »
Estação do metrô em Bom Juá beneficia 70 mil soteropolitanos

Estação do metrô em Bom Juá beneficia 70 mil soteropolitanos

Os moradores da região de Bom Juá, em Salvador, já podem utilizar, a partir desta quinta-feira (23), a estação do metrô, inaugurada pelo governador Rui Costa, com a presença do ministro das cidades, Gilberto Kassab. O deslocamento dos usuários, entre Bom Juá e a Lapa, será feito em aproximadamente 15 minutos. Com a entrega da sexta estação do equipamento público, a Linha 1 do metrô passa a ter nove quilômetros de extensão, ampliando também seu potencial de embarque. A nova estação, que possui 5.150 metros quadrados de área construída, beneficia cerca de 70 mil moradores dos bairros da Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Calabetão, Mata Escura, Arraial do Retiro, Barreiras e São Gonçalo. Segundo Rui Costa, as obras do metrô prosseguem com investimentos feitos a partir de empréstimos tomados pela CCR Metrô Bahia, empresa da iniciativa privada que administra o equipamento em Salvador. “Em junho ou julho, será entregue a estação de Pirajá e, até 2017, teremos 41quilômetros de metrô em Salvador”. A estação Bom Juá começou a atender o público logo após a cerimônia de inauguração, realizada com a presença do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e de outras autoridades. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Forte chuva provoca alagamentos em casas e ruas no bairro de Paripe e moradores realizam protesto nesta quinta-feira (23)

Forte chuva provoca alagamentos em casas e ruas no bairro de Paripe e moradores realizam protesto nesta quinta-feira (23)

No início da tarde desta quinta-feira (23), os moradores do bairro de Paripe foram surpreendidos pelas fortes chuvas que atingiram a reião, por volta das 12h, provocando alagamentos em diversas ruas e casas. Revoltados com essa situação os moradores resolveram interditar faixa da BA-528. Neste momento Policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia (CIPM/Paripe) acompanham a mobilização. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Forte chuva deixa ruas e casas alagadas nesta quinta-feira em Paripe

Forte chuva deixa ruas e casas alagadas nesta quinta-feira em Paripe

A Forte chuva que caiu no final da manhã desta quinta-feira (23) deixou ruas e casas alagadas no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A situação deixou os moradores da localidade revoltados, pois segundo eles os boeiros sujos seria a causa do problema.

Matéria Completa »
Trabalhadores do Metrô aprovam acordo construído pelo MPT e TRT

Trabalhadores do Metrô aprovam acordo construído pelo MPT e TRT

Trabalhadores da construção pesada de Salvador aprovaram na manhã desta quinta-feira (23) o acordo costurado na tarde de ontem na sede do Tribuna Regional do Trabalho que teve a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT). A assembleia aconteceu no início da manhã no Campo da Pólvora, reunindo representantes dos cerca de cinco mil operários que atuam nas obras do Metrô de Salvador e da Avenida 29 de março. A categoria havia realizado paralisações e entrou em greve por tempo indeterminado, o que levou ao pedido de julgamento do dissídio coletivo. Durante a sessão, no entanto, foi possível fechar um acordo que contemplava as duas partes, evitando que o tribunal tivesse que arbitrar uma solução para o impasse. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...916     Total: 18302

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete