icon

falto e reorganização do trânsito,começando pelo Luso

icon

ACM Neto passa o dia no Subúrbio e autoriza obras

icon

Márcia Castro e Edson Gomes farão show em Periperi no aniversário de Salvador

icon

..

icon

Policiais Militares do Rio Sena são premiados em Brasília

icon

Diogo Medrado promete grande festa de São joão no Subúrbio

icon

Hospital do Subúrbio faz campanha para aumentar doações de sangue

icon

ENTREVISTA: Chef Gerson Santos, do Subúrbio para o Mundo

icon

LIDERANÇA EM AÇÃO: Tia Cris denuncia proibição do estacionamento do Cemitério

icon

Mercado de Periperi José Pires Castello Branco


ULTIMAS NOTÍCIAS

Noite do Reggae movimenta Praça da Revolução em Periperi

Noite do Reggae movimenta Praça da Revolução em Periperi

O cantor Edson Gomes levou ao delírio o público presente na Praça da Revolução, em Periperi, abrindo a Noite do Reggae, que faz parte da programação do Festival da Cidade 2015, promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia. A multidão acompanhou o artista cantando em coro canções como Fogo na Babilônia, Malandrinha e Campo de Batalha. Serginho, vocalista do Adão Negro, já se prepara para subir ao palco em uma noite especial para ele, que comemora aniversário neste 27 de março. Ainda subirão ao palco a banda Diamba e a cantora Márcia Castro. O bancário Luiz Bacelar já morou em Periperi e hoje, residente no Cabula, retorna ao Subúrbio para curtir o show de Edson Gomes. “A Prefeitura está de parabéns pela festa, no sentido de trazer os eventos para os bairros. A região precisa disso”, afirmou. Já a vendedora Dilma Silva aproveitou os festejos para comemorar o aniversário de 36 anos, completados hoje. “Estou aqui desde as 8h curtindo e vou encerrar com chave de ouro o meu dia. Achei a iniciativa maravilhosa”, completou. A Superintendência de Trânsito (Transalvador) está controlando o acesso de carros à praça, além de orientar o tráfego. O público de Periperi conta com dez banheiros químicos na praça, ambulância do Samu para atendimento, e fiscais da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) trabalham para orientar o trabalho dos ambulantes.

Matéria Completa »
Festival da Cidade leva cinema para praça pública em Tubarão

Festival da Cidade leva cinema para praça pública em Tubarão

A sétima arte também ganhou destaque nas comemorações do aniversário de Salvador. No início da noite desta sexta-feira (27), no bairro de Tubarão, em Paripe, o Cinema na Praça levou muita gente para assistir um filme ao ar livre. Esta é a primeira exibição do projeto em 2015, realizado especialmente em comemoração ao aniversário de 466 anos de Salvador. O cobrador de ônibus Josenaldo Freitas aproveitou o tempinho de descanso para curtir um cineminha perto de casa e de graça. "É interessante este projeto porque dá oportunidade dos moradores curtirem um lazer diferente. Muitas pessoas daqui do bairro nunca foram ao cinema por falta de dinheiro e o cinema ao ar livre possibilita este momento único", afirmou. O Cinema na Praça acontece também neste sábado (28), em Stella Maris, e no domingo (29), no Largo Dois de Julho, sempre às 18h30. A atividade faz parte da programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia.

Matéria Completa »
Filantrópicos discutem com setor público crise que se agrava

Filantrópicos discutem com setor público crise que se agrava

A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA) promove o seminário “A Relação do Poder Público com as Entidades Filantrópicas de Saúde na Bahia” na próxima segunda-feira, dia 30, das 8 às 17h30, no Bahia Othon Palace Hotel, debatendo a situação do segmento com seus principais parceiros do poder público. O quadro de recessão econômica, o atraso de pagamentos no início deste ano e a escassez de recursos no final do ano passado são fatores que contribuem para o agravamento da crise por que passa o setor. Uma crise que arrasta há muitos anos, principalmente por causa do subfinanciamento do SUS e dos atrasos, desaguando no endividamento das entidades e, em muitos casos, no fechamento de unidades. Segundo o presidente da FESFBA, Maurício Dias, as dificuldades do segmento e a construção de uma nova política para regular as relações entre o setor público e os filantrópicos também serão discutidas com a participação de representantes das secretarias da Saúde de Salvador e do Estado da Bahia. Também participam do seminário representantes da Caixa Econômica Federal e do Desenbahia na mesa que discutirá “Linhas de Financiamento”.

Matéria Completa »
Deputados visitam Zoológico e ficam chocados com situação do local

Deputados visitam Zoológico e ficam chocados com situação do local

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia realizaram nesta sexta-feira (27) uma visita ao Jardim Zoológico de Salvador, em Ondina, e afirmaram terem ficado chocados com o que viram. A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, Marcell Moraes (PV), que constantemente vem denunciando as condições precárias do local. “50% das jaulas estão vazias porque os animais estão morrendo, mas ninguém divulga isso. Ano passado eram quatro felinos, agora só tem um. A ilha dos macacos não tem proteção para chuva e os micos-leões-dourados estão presos em gaiolas de pássaros. Não dá pra continuar desse jeito”, indignou-se Marcell Moraes. Má conservação das estruturas, sujeira generalizada e iluminação inadequada foram outros pontos observados pelo grupo. Ainda durante a visita, os parlamentares cobraram medidas imediatas para que sejam oferecidas melhores condições de vida aos animais. “Estou horrorizado e espero que o Ministério Público interdite o Zoológico o quanto antes. Os animais estão sofrendo prisão perpétua por um crime que não cometeram”, frisou Marcell. Ainda de acordo com o parlamentar, o próximo passo da Comissão será ouvir o secretário do meio ambiente, Eugênio Spengler, e formalizar denúncia contra a administração do Jardim Zoológico no Ministério Público da Bahia. Acompanharam Marcell Moraes os deputados Sandro Regis (DEM), Luciano Simões Filho (PMDB), Leur Lomanto Júnior (PMDB), Adolfo Viana (PSDB).

Matéria Completa »
Desafio dos Fortes reunirá 600 nadadores no Festival da Cidade

Desafio dos Fortes reunirá 600 nadadores no Festival da Cidade

O mar da Baía de Todos os Santos também será palco das comemorações pelos 466 anos de Salvador. Neste sábado (28), a partir das 7h, no Porto da Barra, acontece a 1ª edição do Desafio dos Fortes. O evento é organizado pela ONG De Peito Aberto, em parceria com a Rinha Comunicação e IS, e faz parte da programação do Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura de Salvador com patrocínio do Shopping da Bahia. A competição deverá reunir 600 esportistas em três modalidades: Natação e Maratonas Aquáticas, Biathlon (Natação e corrida na areia) e Stand Up Paddle, nova prática esportiva que está fazendo sucesso na cidade. Os atletas vão fazer o percurso entre os fortes São Marcelo, São Diogo e Santa Maria, com saída do Porto da Barra até o Comércio. Campeão mundial de Maratonas Aquáticas, o nadador baiano Alan do Carmo é o padrinho do evento e a expectativa é de que duas mil pessoas acompanhem o evento. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Livros sobre a história de Salvador farão parte do acervo da rede municipal

Livros sobre a história de Salvador farão parte do acervo da rede municipal

Nesta sexta-feira (27), 800 livros sobre a cidade do Salvador integrarão o acervo das principais bibliotecas municipais e comunitárias da capital baiana. A doação será feita ao prefeito ACM Neto pelo Grupo Global Participações em Energia (GPE), numa solenidade às 16h, no Palácio Thomé de Souza. Além disso, será entregue a publicação “Salvador: uma iconografia através dos séculos”, que servirá como mais um instrumento disponível aos estudantes da rede para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. A ação faz parte do Festival da Cidade. Para o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, além de levar conhecimento aos jovens estudantes de Salvador, o acervo irá facilitar trabalhos e pesquisas futuras sobre a história da primeira capital do Brasil. “É um ganho inestimável, tanto para a formação dos alunos como para pesquisadores e curiosos pela história da nossa cidade, que estará contada disponíveis ao alcance de qualquer um”, salientou. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Mercados e feiras funcionam em horários especiais na Semana Santa

Mercados e feiras funcionam em horários especiais na Semana Santa

Com o objetivo de proporcionar mais conforto para aqueles que vão aos mercados municipais e feiras livres em busca dos ingredientes para a tradicional ceia da próxima sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Coordenadoria de Feiras e Mercados (CFM), já deu inicio à Operação Semana Santa. Além do ordenamento das feiras, cerca de 60 agentes da Semop, com apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e Transalvador, irão fiscalizar a comercialização dos pescados nos mercados. Serão observados fatores como o acondicionamento dos produtos, o descarte de vísceras e a embalagem adequada dos pescados, em cumprimento às normas sanitárias, conforme Decreto nº 11.725/97. Nos mercados municipais, também estão sendo realizadas ações de retomada de boxes inadimplentes e cedidos, alugados ou vendidos irregularmente, pois o Decreto 11.725/97, que regulamenta esses equipamentos, proíbe esta prática. Apenas a pessoa que obteve a permissão de uso através de processo licitatório pode fazer uso dos espaços. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Mutirão vai retirar 15 toneladas de bens inservíveis das escolas municipais

Mutirão vai retirar 15 toneladas de bens inservíveis das escolas municipais

Um mutirão realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) vai retirar 15 toneladas de bens inservíveis (cadeiras e mesas escolares fora de uso) das 428 escolas da rede municipal de Salvador. O objetivo é o melhor aproveitamento dos espaços escolares e o bem estar de alunos e funcionários. A operação será iniciada nesta sexta-feira (27) e deve durar em torno de 15 dias. “A retirada desses inservíveis vai nos permitir a melhor utilização dos espaços escolares, já que atualmente eles estão ocupando depósitos, salas e até espaços que poderiam ser utilizados para recreação dos alunos. Além disso, a retirada vai evitar acidentes e reforçar o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue”, destaca Guilherme Bellintani, secretário municipal da Educação. Todo material recolhido das unidades escolares será encaminhado para o deposito da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) para posteriormente ser leiloado.

Matéria Completa »
Prefeitura apreende dois veículos de transporte escolar irregulares em blitz

Prefeitura apreende dois veículos de transporte escolar irregulares em blitz

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) começou a realizar, desde a última semana, blitz de fiscalização de veículos de transporte escolar em Salvador. Nas operações realizadas na sexta-feira (20) e nesta terça-feira (24), foram abordados 42 carros, dos quais três foram notificados e dois, apreendidos. “A fiscalização é de extrema importância para a segurança dos estudantes que fazem o transporte para as escolas nesses veículos. Precisamos monitorar se os permissionários estão em dias com documentações e se os carros têm perfeitas condições para realizar essa atividade”, afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota. Os dois veículos que foram apreendidos estavam irregulares por não terem passado pela vistoria semestral obrigatória. Os motoristas também não possuíam autorização para conduzir aquele tipo de transporte e estavam com habilitação vencida. Os outros três que foram notificados estavam estacionados de forma irregular. Quando o carro é apreendido e levado para a Transalvador, o permissionário do alvará do transporte escolar precisa regularizar a situação para retirar o veículo do local. Ele paga a diária do pátio (R$ 44,94), uma multa caso o motorista que esteja dirigindo não seja o proprietário da licença (R$ 82,30), uma multa pela não realização da vistoria (R$ 32,96) e ainda o valor da vistoria (R$ 64,08). A partir desta quarta-feira (25), as blitz passam a ser diárias em diferentes escolas da cidade.

Matéria Completa »
Empresa TORRE atende solicitação dos moradores de Plataforma e retira caixa de lixo do passeio, da rua principal

Empresa TORRE atende solicitação dos moradores de Plataforma e retira caixa de lixo do passeio, da rua principal

Depois dos pedidos dos moradores do bairro de Plataforma, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador a empresa TORRE que presta serviços de limpeza e coleta de lixo na região retirou a caixa de lixo da rua Principal, próximo a Praça São Brás. Devolvendo assim o passeio para os pedestres.

Matéria Completa »
Sabá Carvalho apoia iniciativa de Luiza Maia na Assembleia Legislativa

Sabá Carvalho apoia iniciativa de Luiza Maia na Assembleia Legislativa

O vereador Sabá Carvalho (PRB) usou seu perfil em uma rede social para comemorar a “adoção” de projeto de sua autoria pela deputada estadual Luiza Maia (PT). O texto do projeto de lei 32/15 pretende que farmácias e drogarias de Salvador sejam obrigadas a manterem em suas dependências recipientes para coleta de medicamentos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, deteriorados ou com prazo de validade expirado. “Hoje, fiquei lisonjeado ao saber que um projeto de nossa autoria também foi adotado pela ilustre e combativa deputada estadual Luiza Maia. Vivemos um risco sem medidas na sociedade atual: o perigo de contaminação por conta do descarte irregular de medicamentos vencidos. Os danos à saúde individual e coletiva podem ser irreversíveis”, disse Sabá. A expectativa do vereador é que o projeto em tramitação na Câmara Municipal sirva como instrumento de proteção humana e ambiental em Salvador e com a iniciativa da deputada Luiza Maia, também, no interior do estado. “Saber que a Bahia toda poderá ter essa proteção, nos deixa ainda mais esperançosos na defesa da saúde humana e do meio ambiente. Torço que essa matéria seja aprovada também na Assembleia Legislativa, pois precisamos de instrumentos de cidadania na capital e também no interior do nosso estado” finalizou o edil.

Matéria Completa »
Lixo, entulho e equipamentos são empilhados no Campus Salvador do IFBA

Lixo, entulho e equipamentos são empilhados no Campus Salvador do IFBA

Todos aqueles que transitam pelo Campus Salvador percebem o cenário de desorganização que toma conta dos espaços de circulação: caixas amontoadas, restos de materiais de construção, entulhos, equipamentos não utilizados seguem fazendo parte da paisagem. No ano passado, os estudantes do Campus, sob a coordenação da Profª Diana Valverde (Departamento de Artes), realizaram uma exposição artística onde não ficou de fora a crítica a desorganização do Campus. Entretanto, é o Departamento de Física (DEFIS) que mais tem sofrido com o problema: uma área externa anexa ao Departamento tem servido há anos como depósito de restos de materiais de construção, entulhos e todo tipo de lixo não orgânico. O DEFIS vem solicitando, sem sucesso, repetidas vezes providências da gestão para solução do problema. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Expresso da Cidadania levará diversos serviços no aniversário de Salvador

Expresso da Cidadania levará diversos serviços no aniversário de Salvador

Além das diversas atrações culturais, Salvador também terá, no dia do aniversário da cidade (29), um novo projeto promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). O Expresso da Cidadania vai proporcionar acesso gratuito a uma série de serviços sociais e atividades de lazer, entretenimento, esporte e muita diversão. O evento acontece no Dique do Tororó, das 8h às 13h. Os visitantes poderão participar das atividades lúdicas, de esporte e lazer, para todas as idades, desde pinturas no papel e no rosto a parques, alongamentos, esportes e jogos. Os alunos do curso de Balé do Projeto Transformarte farão apresentação para o público, como resultado do trabalho de transformação social pela arte que vem sendo promovido desde o ano passado. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Maternidade Climério de Oliveira presta assistência fisioterapêutica à parturientes

Maternidade Climério de Oliveira presta assistência fisioterapêutica à parturientes

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO), seguindo orientações do Ministério da Saúde, vem adotando uma série de medidas para melhorar o atendimento às mães e bebês durante o pré-parto, parto e puerpério. Uma delas é o serviço de fisioterapia na emergência obstétrica, que está sendo implantado com o objetivo de proporcionar as futuras mamães, equilíbrio e bem estar antes, durante e depois da chegada do bebê. “A assistência fisioterapêutica oferece como benefícios o alívio de sintomas de dor e desconforto durante o trabalho de parto, controle da ansiedade e medo, diminuição do tempo de trabalho de parto, maior segurança e participação durante o procedimento, e empoderamento da mulher durante todo o processo”, afirma a fisioterapeuta em Saúde da Mulher da maternidade, Aline Manta. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Elevador Lacerda terá iluminação cênica desligada na Hora do Planeta

Elevador Lacerda terá iluminação cênica desligada na Hora do Planeta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), aderiu ao movimento “Hora do Planeta” e, no próximo domingo (29), dia do aniversário de Salvador, a iluminação cênica do Elevador Lacerda será desligada por 60 minutos. A proposta é que em todo o mundo luzes sejam apagadas por cerca de uma hora, como forma de mobilizar a população para questões referentes à sustentabilidade. Este ano, a “Hora do Planeta” pretende chamar a atenção para importância da conservação da natureza e do combate às mudanças climáticas. Além da iniciativa de participar do movimento mundial, a Semop vem realizando ações de melhoria e modernização que garantem um consumo de energia mais sustentável e com menor impacto, a exemplo da implantação da iluminação com tecnologia em LED em locais como a Barra e importantes avenidas como a Afrânio Peixoto (Suburbana) e Luiz Viana Filho (Paralela). Um dos principais símbolos da capital baiana, o Elevador Lacerda liga a Praça Thomé de Sousa, na Cidade Alta, à Praça Cairu, no bairro do Comércio. Possui duas torres, quatro cabines, 73,5 metros de altura e tem capacidade total para 128 pessoas. O equipamento já integrou diversas ações realizadas pela Prefeitura, como o “Outubro Rosa” e a própria “Hora do Planeta” em anos anteriores.

Matéria Completa »
Espetáculo Viva o Circo homenageia Gregório de Matos no Festival da Cidade

Espetáculo Viva o Circo homenageia Gregório de Matos no Festival da Cidade

O Festival da Cidade apresenta a Salvador o espetáculo Viva o Circo, projeto desenvolvido há quase 30 anos pelo Circo Picolino. Misturando poesia, música, literatura, performances circenses e muita criatividade, o espetáculo traz esse ano como tema um dos maiores poetas brasileiros, o consagrado Gregório de Matos. Cinquenta artistas que integram o projeto farão as releituras das poesias do poeta, regado a muita música e alegria. As apresentações serão realizadas no próprio Circo Picolino, em Pituaçu, às 19h30, sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29), com entrada gratuita. Anselmo Serrat, fundador e diretor do Circo Picolino, disse que a ideia do projeto surgiu logo no primeiro ano da escola. “Tínhamos a necessidade de o artista se apresentar e demos o nome desse espetáculo de Viva o Circo. Foi o primeiro encontro circense com artistas da Bahia e outros estados”, revelou. A atração no Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura, terá um gostinho especial, já que este ano o projeto chega a 30ª apresentação. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Deputado Roberto Carlos promove audiência entre os prefeitos de Biritinga e Piatã na Secretaria de Saúde do Estado

Deputado Roberto Carlos promove audiência entre os prefeitos de Biritinga e Piatã na Secretaria de Saúde do Estado

O deputado Roberto Carlos (PDT) se reuniu com o chefe de gabinete do secretário estadual da Saúde, Fernando Daltro, e os prefeitos de Biritinga, Gilmário Souza, e Piatã, Edwilson Oliveira, para reivindicar ações que deverão garantir melhor qualidade na prestação dos serviços de saúde às cidades. Na oportunidade foi solicitado a liberação de recursos para o melhor funcionamento dos hospitais, reforma nos Postos de Saúde da Família, medicamento, ambulância, entre outros. Fenando Daltro garantiu ao deputado Roberto Carlos que vai analisar para tentar o máximo de pleitos possíveis. “Mesmo não podendo atender todos os anseios, vamos nos esforçar para atender as demandas”, concluiu o chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde.

Matéria Completa »
Periperi celebra 466 anos de Salvador com Noite do Reggae

Periperi celebra 466 anos de Salvador com Noite do Reggae

A Praça da Revolução, em Periperi, será palco de um verdadeiro tributo ao reggae nesta sexta-feira (27), a partir das 20h. Em clima de celebração pelo aniversário de 466 anos de Salvador, nomes como Edson Gomes, Adão Negro, Diamba e Márcia Castro estarão reunidos na Noite do Reggae, que integra a programação do Festival da Cidade . O evento, que começou no domingo passado, acontece durante oito dias com mais de 200 ações e atrações multiculturais espalhadas por Salvador. A Noite do Reggae se destaca como primeiro grande show musical realizado no Subúrbio Ferroviário nesta terceira edição do Festival da Cidade. No palco, o ícone do ritmo na Bahia, Edson Gomes, promete levantar a Praça da Revolução com clássicos como "Malandrinha", "Camelô", "Inquilino das prisões" e "Fogo na Babilônia". CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Ibametro reprova 60% dos pescados congelados na 'Operação Páscoa'

Ibametro reprova 60% dos pescados congelados na 'Operação Páscoa'

Balanço parcial da ‘Operação Páscoa’ divulgado pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (25), revela que dos 15 tipos de pescados congelados examinados em laboratório 60% foram reprovados, representando sete diferentes marcas do produto. Entre eles, estão atum, salmão, tilápia, dourado, arraia e sardinha. A fiscalização, que acontece na capital e interior até 2 de abril, tem o objetivo de verificar se produtos largamente consumidos nesta época - ovos de chocolate, pescados embalados, entre outros - estão sendo comercializados com a pesagem correta. O conteúdo do produto deve pesar exatamente como é informado na embalagem, evitando prejuízos ao consumidor. “Mesmo com todo o trabalho educativo e de fiscalização realizado pelo Ibametro, algumas empresas insistem em práticas danosas, lesando o consumidor. Isso é ruim tanto para a população como também para as empresas que atuam corretamente. Toda a sociedade perde com atitudes abusivas”, alertou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
ECONOMIA: Taxa de desemprego fica estável na região metropolitana de Salvador

ECONOMIA: Taxa de desemprego fica estável na região metropolitana de Salvador

A taxa de desemprego permaneceu relativamente estável em Salvador e Região Metropolitana em fevereiro em relação a janeiro segundo a Pesquisa Emprego Desemprego (Ped) apresentada ontem pela Superintendência de Estudos Socioeconômicos (SEI). O estudo mostra que, no mês passado, a taxa de desemprego total da RMS ficou em 16,4% da População Economicamente Ativa (PEA). Em janeiro, este número foi de 16,3%. Em fevereiro de 2014, a taxa de desemprego total marcava 17,7%. Para fevereiro deste ano, o contingente de desempregados foi estimado em 303 mil pessoas, mil a menos que em janeiro. Essa relativa estabilidade, segundo a SEI, deveu-se à combinação entre a saída de 16 mil pessoas da PEA e a eliminação de 15 mil postos de trabalho. No período, o contingente de ocupados declinou (1,0%), passando de 1.558 mil para 1.543 mil pessoas. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...903     Total: 18056

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete