icon

Claudio Tinoco faz indicação do nome do ex-vereador Castello para Mercado

icon

Suburbanos denunciam buracos no passeio que dá acesso ao Terminal Marítimo

icon

Escadaria que Liga o Rio Sena ao bairro de Praia Grande está abandonada

icon

Diretor do SN faz pedido ao prefeito para homenagear o ex-vereador Castelo Branc

icon

Motoristas de ônibus da empresa Praia Grande, sofrem com banheiro improvisado

icon

Lideranças e comunidade se reúnem para não perder o Estádio de Periperi

icon

Suburbanos sofrem com a dor das famílias desabrigadas pela SUCOM

icon

NOVIDADES: NA TRILHA do SUBÚRBIO, inicia nova temporada do Subúrbio News

icon

Por falta de pagamento, funcionários da UPA de Escada cruzam os braços

icon

Subúrbio News retorna com o espaço que mostra os Suburbanos que deram certo


ULTIMAS NOTÍCIAS

BRASIL: Escândalo na Petrobras assombra campanha e atinge centro do poder

BRASIL: Escândalo na Petrobras assombra campanha e atinge centro do poder

Deflagrada em 17 de março pela Polícia Federal, a Operação Lava Jato revelou um grande esquema de corrupção envolvendo a principal estatal brasileira, a Petrobras, colocou na berlinda, em pleno período eleitoral, os principais partidos da base governista - PT, PMDB e PP -, respingou na oposição, também suspeita de receber dinheiro desviado, e bateu à porta do Palácio do Planalto nos dias que antecederam a votação deste 2º turno da disputa presidencial. A composição do novo governo - independente de quem seja o eleito presidente do Brasil hoje - está condicionada aos ecos das suspeitam que pesam sobre os contratos bilionários e os partidos apontados como beneficiários dos malfeitos. A terceira etapa das investigações, que começa agora a ser colocada em prática após as delações premiadas do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, terá como alvo o centro do Poder da República, com estragos políticos ainda imprevisíveis.CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
BRASIL: Grupo picha e joga pedras e papéis em editora da Veja

BRASIL: Grupo picha e joga pedras e papéis em editora da Veja

Um grupo com cerca de 20 pessoas realizou na noite de ontem um protesto em frente ao prédio da Editora Abril - que edita Veja -, na zona oeste de São Paulo. Os manifestantes jogaram papel na entrada do prédio, picharam um dos muros e atiraram pedras. A polícia dispersou o ato. Ninguém foi detido. A Abril informou por meio de sua assessoria que não iria comentar o caso. O movimento aconteceu após a revista, que começou a circular na manhã de sexta-feira, trazer na capa a informação de que a presidente Dilma Rousseff (PT) e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam de todo o esquema de corrupção montado na Petrobras. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!! Foto: Estadão Conteúdo

Matéria Completa »
BRASIL: Maranhão: pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão

BRASIL: Maranhão: pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão

Um homem acusado de estuprar a própria filha desde que ela tinha 13 anos e de deixá-la grávida por sete vezes foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão no Maranhão. O julgamento acontece na terça-feira (21) em Riachão, a 765 km da capital São Luís. Martins da Conceição da Silva foi considerado culpado, enquanto sua mulher, Maria Rodrigues da Silva, foi absolvida pelo crime de omissão. O réu foi condenado a pena de 25 anos de prisão pelo crime de estupro continuado e a sete anos e seis meses por crimes de sequestro e cárcere privado. A pena deve ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Balsas, mas Martins pode recorrer em liberdade da decisão. Atualmente, o réu cumpre prisão preventiva em casa, por conta do grave estado de saúde. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
ELEIÇÕES: Pesquisa CNT/MDA mostra empate técnico entre Aécio e Dilma

ELEIÇÕES: Pesquisa CNT/MDA mostra empate técnico entre Aécio e Dilma

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta manhã mostra o candidato à presidência do PSDB Aécio Neves numericamente à frente da candidata à reeleição Dilma Rousseff, mas em empate técnico. De acordo com o levantamento, o tucano teria hoje 50,3% das intenções de votos válidos contra 49,7% da candidata do PT à Presidência da República. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento mostra que o candidato tucano oscilou em alta e a candidata à reeleição oscilou para baixo. Pesquisa anterior CNT/MDA mostrava que o porcentual de votos validos para Aécio era de 49,5% contra 50,5% de Dilma A intenção de voto espontânea também mostram os candidatos empatados tecnicamente com Aécio Neves levando 44,4% dos votos e Dilma 43,3% do total. Na pesquisa estimulada os números vão a 45,3% para o candidato tucano e 44,7% para a candidata à reeleição.CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Aposentado que voltar a trabalhar poderá ficar isento da contribuição ao INSS

Aposentado que voltar a trabalhar poderá ficar isento da contribuição ao INSS

Tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/2013 que isenta o aposentado que retornar ao trabalho da contribuição para a seguridade social. A autora da proposta, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), argumenta que muitos aposentados pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS) retornam ao mercado de trabalho justamente porque os benefícios previdenciários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são baixos. Mas, ao retornar à atividade laboral, acrescenta Lídice, o idoso volta a pagar a contribuição para a seguridade social, o que a senadora considera injusto. A senadora explica que “a nova contribuição [imposta ao aposentado] não possui nenhuma contrapartida, já que o aposentado que volta ao trabalho não receberá nenhum outro benefício previdenciário correspondente, portanto, ela não deve existir”. Lídice lembra que a isenção da contribuição social ao aposentado que volta à ativa poderá beneficiar também o empregador, que não terá que arcar com sua parcela da contribuição social.

Matéria Completa »
SAÚDE: Parceria entre Climério de Oliveira e UNIME fortalecerá ações do banco de leite da maternidade

SAÚDE: Parceria entre Climério de Oliveira e UNIME fortalecerá ações do banco de leite da maternidade

Uma parceria entre a Maternidade Climério de Oliveira e a Faculdade UNIME possibilitará aumentar as doações feitas ao banco de leite da maternidade. Isso porque, através da iniciativa da turma do 6º semestre do curso de fisioterapia, a instituição de ensino, localizada em Lauro de Freitas, será um ponto de arrecadação de frascos utilizados para o armazenamento do leite. A Maternidade Climério de Oliveira conta com Banco de Leite Humano (BLH) próprio para atender aos recém-nascidos prematuros e/ou doentes internados na UTI da unidade, que não podem ser amamentados pelas próprias mães. O BLH da MCO foi fundado em junho de 2001, sendo o primeiro em Salvador. Porém, 13 anos após sua inauguração, não conta com o número de doações suficientes. Por dia, são consumidos cerca de 1,5 litro de leite humano na unidade, sendo que nem sempre tem a quantidade suficiente para atender a demanda. No primeiro semestre deste ano, apenas 42 pacientes foram cadastradas como doadoras voluntárias, cujas doações beneficiaram 186 crianças. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Globo bate recorde de audiência com debate de Aécio e Dilma

Globo bate recorde de audiência com debate de Aécio e Dilma

Nesta sexta-feira (25), aconteceu o tão esperado debate da Globo com os candidatos a Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno. A emissora conseguiu atingir 31 pontos na grande São Paulo dando um banho nas outras emissoras que somando todas não chegaram atingir o mesmo.

Matéria Completa »
Veja: Dilma e Lula sabiam de caso da Petrobras, diz Youssef

Veja: Dilma e Lula sabiam de caso da Petrobras, diz Youssef

A revista Veja divulgou, na noite desta quinta-feira (23), a capa de sua próxima edição, que afirma que a presidente Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento sobre os desvios de dinheiro realizados na Petrobras. A informação foi alegada pelo doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção, em depoimento dado, segundo a revista, à Polícia Federal e ao Ministério Público na terça-feira. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Termina hoje propaganda eleitoral no rádio e na televisão

Termina hoje propaganda eleitoral no rádio e na televisão

Termina nesta sexta-feira (24), a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão refernte ao segundo turno. Os candidatos também tem até hoje para fazer qualquer tipo de divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates, mas ambas não deve ultrapassar a meia-noite. Já carro de alto-falante ou amplificadores de som são permitidos até sábado (25), as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.

Matéria Completa »
SUBÚRBIO: Adolescente de 15 anos é baleado na Ilha Amarela

SUBÚRBIO: Adolescente de 15 anos é baleado na Ilha Amarela

Um adolescente de 15 anos foi baleado em várias partes do corpo durante um atentado na noite desta quinta-feira (24) no bairro de Ilha Amarela, no subúrbio ferroviário de Salvador. O garoto foi abordado por homens ainda não identificados às 23h. Ele foi atingido por tiros nas costas, no ombro esquerdo, na perna direita e na região abdominal. O adolescente foi socorrido por algumas pessoas para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde não foi divulgado. Segundo a Central de Polícia, na unidade, o garoto contou à polícia que é usuário de drogas, mas não soube informar quem teria cometido o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Matéria Completa »
EMPREGOS: SineBahia oferece 1.133 vagas de emprego nesta sexta-feira

EMPREGOS: SineBahia oferece 1.133 vagas de emprego nesta sexta-feira

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece 1.133 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24, em Salvador (1.113) e Lauro de Freitas (20). Do total de vagas, 150 são temporárias e destinadas a funções em navios de cruzeiro. Há ainda 80 oportunidades para motorista entregador e 70 para ajudante de entrega. Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na Avenida ACM nº. 3.359 - Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC das 7h às 17h. As senhas serão distribuídas a partir das 6h10. Os moradores de Lauro de Freitas interessados nas vagas devem procurar exclusivamente a unidade da região. Já os interessados nas vagas do cruzeiro devem procurar exclusivamente a Unidade Central do SineBahia. É imprescindível que os candidatos apresentem o número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Matéria Completa »
EMPREGO: Prorrogação da inscrição para o Concurso Municipal da Fazenda

EMPREGO: Prorrogação da inscrição para o Concurso Municipal da Fazenda

A Secretaria Municipal de Gestão informa que de acordo com publicação no Diário Oficial do Município – DOM desta quinta-feira (23), fica prorrogada as inscrições do Concurso Público para os cargos de Auditor Fiscal, Auditor Interno e Analista Fazendário – Edital nº 01/2014 até o dia 3/11/14. Ficando as inscrições pela internet até o dia 02/11/14 e o pagamento do boleto bancário até o dia 03/11/14.

Matéria Completa »
SALVADOR: Corpo sem cabeça é encontrado dentro de mala em lixão

SALVADOR: Corpo sem cabeça é encontrado dentro de mala em lixão

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (24) dentro de uma mala no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, a cabeça não foi encontrada junto com o corpo. Uma equipe da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) esteve no local e confirmou a situação. Segundo a polícia, a mala foi localizada em um lixão na rua Ramos de Queiroz, por volta das 5h30. O local foi isolado pela Polícia Militar, que aguarda a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar perícia e remover o corpo. Ainda não há informações sobre a causa da morte, nem a autoria do crime. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
SALVADOR: Transporte público: contrato é assinado e cidade será dividida em três

SALVADOR: Transporte público: contrato é assinado e cidade será dividida em três

O prefeito ACM Neto assinou nesta quinta-feira (23) contrato com os três consórcios vencedores da licitação do sistema de transporte público de Salvador. Também estiveram presentes o secretário de Urbanismo e Transporte Fábio Mota e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. A partir de janeiro, as empresas atuarão em grupos, formando três consórcios. Cada um irá atuar em uma parte da cidade. No Subúrbio, atuarão ônibus do consórcio Plataforma, controlando 129 linhas. No Centro, atuará a Ótima, com 145 linhas, e na Orla a Salvador Norte, com outras 158 linhas. Os novos ônibus já devem receber novo visual e até o final do ano que vem, toda a frota já poderá ser identificada por novas cores - amarelo para o consórcio Plataforma, verde para o Ótima e azul para o Salvador Norte. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Prefeitura reforça serviços essenciais para segundo turno das eleições

Prefeitura reforça serviços essenciais para segundo turno das eleições

Para dar mais conforto aos cidadãos que participarão do segundo turno das eleições, no próximo domingo (26), a Prefeitura vai reforçar os serviços essenciais prestados pelos órgãos municipais. A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), por exemplo, vai reforçar a atuação em dois períodos - às 7h e a partir das 17h - em diversos pontos da cidade. A ação contará com agentes de varrição, coleta e lavagem, além de equipamentos como carros de apoio, compactadores, caminhões, carros-pipa e caçambas. Já a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) vai garantir o transporte dos cidadãos com frota de 2,5 mil ônibus, além do acréscimo de mais três veículos em cada estação (Mussurunga, Lapa e Pirajá). Cerca de 120 fiscais de transportes estarão nas ruas trabalhando, distribuídos nas estações de transbordo, nos terminais da Ribeira, Barroquinha e Fazenda Grande do Retiro, e nos aquaviários da Ribeira, Base Naval e Orla. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
POLÍTICA: Vereadora Vânia Galvão quer anulação da licitação para administração da Estação da Lapa, que beneficia empresa da família do pre

POLÍTICA: Vereadora Vânia Galvão quer anulação da licitação para administração da Estação da Lapa, que beneficia empresa da família do pre

O resultado da licitação para administração da Estação da Lapa favoreceu à Construtora Axxo, que segundo documentos em anexos, pertence à família Magalhães, do prefeito ACM Neto. Em matéria divulgada nos diferentes meios de comunicação, das oito empresas que mostraram interesse no edital de licitação da Estação da Lapa, apenas três participaram realmente da concorrência, e a Nova Lapa, formada pelos grupos Socicam e Participa ( de São Paulo), e pela construtora baiana Axxo formam o único consórcio que fez proposta, para reformar e administrar o terminal durante 35 anos recebendo um valor mínimo a ser oferecido fixado em R$ 13 milhões. "Causa preocupação o fato de que uma empresa da família do prefeito de Salvador, que pertence ao Sr. Arnaldo de Melo Gusmão, casado com a prima carnal do prefeito ACM Neto, Paula Magalhães, seja a ganhadora da licitação. Solicitarei esclarecimentos à Prefeitura, e tomarei as medidas cabíveis junto ao Ministério Público a fim de solicitar que investigue e anule esta licitação, pois trata-se de favorecimento explicito. Vale lembrar que a contratação pela Administração pública de empresas pertencentes a parentes de um gestor público caracteriza conflito de interesses e a violação aos princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade", afirma Vânia.

Matéria Completa »
AGENDA CULTURAL: Forró Para Seu Lula homenageia Luiz Gonzaga no Coliseu

AGENDA CULTURAL: Forró Para Seu Lula homenageia Luiz Gonzaga no Coliseu

No sábado, 25 de outubro, o Coliseu do Forró recebe a primeira edição do projeto Forró Para Seu Lula, com Edson Duarte, Thiago Fred, Os 3 Cangaceiros e Trio Hollywood. A festa começa a partir das 22 horas e os ingressos antecipados custam R$25. A discotecagem da noite fica por conta do DJ Fabrício. O Forró Para Seu Lula surgiu de um desejo da comunidade forrozeira de Salvador em exaltar o mestre do Baião, realizando eventos que resgatam o tradicional forró pé de serra, em sua matriz - o Trio sanfona, zabumba e triângulo. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Estudantes do IFBA conhecem ações turísticas da Bahiatursa

Estudantes do IFBA conhecem ações turísticas da Bahiatursa

Cerca de 60 alunos do curso técnico em guia de turismo regional do IFBA (Instituto Federal da Bahia), do município de Valença, fizeram uma visita técnica ao Centro de Convenções da Bahia. A iniciativa, realizada em parceria com a Bahiatursa, visa aproximar os estudantes da realidade do mercado turístico regional. Valença é a porta de entrada para uma das zonas turísticas do estado mais visitadas, a Costa do Dendê, que compreende também a Baía de Camamu e o município-arquipélago de Cairu, ao qual pertencem ilhas paradisíacas como Tinharé, onde está localizado Morro de São Paulo, e Boipeba. Para Bruno Wendling, secretário de Turismo de Cairu, que registrou a presença de 190 mil visitantes regionais, nacionais e estrangeiros em Morro de São Paulo e 20 mil em Boipeba, de março de 2013 a março de 2014, um curso técnico em guia de turismo é importante para garantir “a melhoria da qualidade dos serviços de guiamento, maior segurança e aumento da competitividade da região”.CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Prefeitura nomeia 265 profissionais da educação

Prefeitura nomeia 265 profissionais da educação

Em publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23), a Prefeitura do Salvador nomeou 265 profissionais da educação. Entre os nomeados estão coordenadores pedagógicos, professores de educação física, ciências naturais, inglês, artes plásticas e infantil. Os nomeados devem comparecer para tomar posse no prazo legal de 30 dias corridos, a partir da data da publicação, na Secretaria de Gestão (Semge), situada na Av. Vale dos Barris, nº 125, das 8h às 11h e das 14h às 16h, munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação. A fim de atestar a compatibilidade, o candidato que já for ocupante de função pública deverá apresentar uma declaração original expedida pelo setor de recursos humanos ou departamento de pessoal do órgão ou entidade informando o cargo, carga horária e o horário de trabalho exercido. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
Metrô vai circular gratuitamente durante as eleições de domingo

Metrô vai circular gratuitamente durante as eleições de domingo

Quem ainda não andou de metrô em Salvador, no próximo domingo (26), poderá usá-lo gratuitamente. De acordo com a assessoria da concessionária CCR Metrô Bahia, o metrô vai funcionar das 7h30 às 17h30, para facilitar o deslocamento dos eleitores para os locais de votação.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...831     Total: 16616

Entrevistas Vídeo

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nota 0 Nota 10

NOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internetNOTA 10: Registros profissionais poderão ser solicitados pela internet
Os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão poderão solicitá-lo via internet, a partir da próxima segunda-feira (29). Atualmente, a concessão do registro, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, só pode ser feita mediante a apresentação do profissional nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o registro, a superintendência estabelece um prazo, sem que o profissional possa acompanhar o processo. O novo sistema vai estar disponível na segunda-feira para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema. No Distrito Federal, onde foram feitos os testes para a informatização, os registros online já podem ser feitos desde novembro do ano passado.

Enquete